Amarrar seus tênis e se mexer é metade da batalha para perder peso. Depois de conseguir a motivação para começar um novo regime, será mais fácil de mantê-lo no caminho para alcançar seu objetivo. Mantenha uma atitude positiva, mesmo quando os resultados não vêm tão rapidamente quanto você gostaria, porque vencer a preguiça é uma batalha de todos os dias!

Tenha um plano para se motivar e vencer a preguiça

Nada motiva mais rápido do que ter um objetivo. Você sabe que a perda de peso é um processo e, dependendo da quantidade que você quer perder, pode ser um processo demorado. Tendo objetivos de curto prazo e de longo prazo claros vai tornar esse processo mais emocionante. Uma vez que você definir o que você deseja alcançar e quando, escreva esses objetivos em um papel ou no computador, de forma que você sempre possa vê-los. No início , especialmente se você ficou longe de um programa regular de exercícios por um tempo, você deve definir metas semanais e um objetivo final. Use o seu bloco de notas ou um rastreador fitness online para gravar seus exercícios também. Grave o seu exercício diário, o tipo e duração. Tire suas medidas e se pese antes de começar, e observe esses números também. Faça isso no final de cada semana e dentro de cerca de duas a quatro semanas você vai começar a ver mudanças nesses números. Você vai ver a perda de peso e vai começar a abraçar os números como um grande resultado.

Escreva uma programação

Agendamento de exercício em sua rotina diária significa que você não será capaz de usar a desculpa “eu não tenho tempo”. A cada noite, escreva a agenda para o dia seguinte ou digite-a em seu telefone celular. Ao fazê-lo, seja realista sobre quanto tempo tudo levam os exercícios, então você não vai encontrar-se espremido pelo tempo. Escreva o exercício dentro do programa, seja uma caminhada de 15 minutos durante a sua pausa para o almoço ou uma parada na academia a caminho de casa. Mantenha a agenda com você e olhe para ela durante todo o dia. Vai ser mais difícil de pular uma sessão de exercícios quando está escrita e agendada na sua rotina.

Saindo do sofá para praticar exercícios

Se você só sabe ficar sentado no sofá comendo pipoca, bebendo, e jogando videogame, está na hora de mudar seus hábitos e começar uma vida mais saudável! (Foto: time.com)

Motivação intrínseca

Faça desta a sua saúde, tanto quanto a sua aparência. Você pode ser jovem e ainda não experimentou os caprichos da idade, mas eles virão. A definição de uma intenção de exercitar e perder peso para sua saúde significa se comprometer com uma mudança de vida. Dormir o suficiente, alimentação saudável e exercício são os hábitos que você deve abraçar para o resto de sua vida. A motivação intrínseca tem sido comprovada para trabalhar melhor a longo prazo em vez de usar o sistema de recompensa . Se você perder 10 quilos e quer premiar-se com algo especial, não há nada de errado com isso. Mas esse tipo de prazer é fugaz. Seria mais motivador para treinar para um evento como uma meia-maratona ou uma caminhada pela caridade, onde a recompensa será mais duradoura.

Torne o exercício divertido!

O caminho certo para motivar-se para o exercício é encontrar uma maneira de se divertir. Para caminhar, correr ou usar uma máquina da academia, ouça música enquanto malha. Faça o download de podcasts e programas de rádio sobre temas que você gosta ou peça emprestado gravações de seus comediantes favoritos. Pegue gravações de áudio de livros por seus autores favoritos e deixe-se ouvir apenas um novo capítulo enquanto você está se exercitando. Tomando uma nova classe também pode fazer o divertimento do exercício. Registre-se para patinação artística ou nado sincronizado para uma mudança em sua rotina normal. Tudo pode valer aqui para tornar as coisas e momentos algo que te fazem sair do cotidiano normal.

Escolha uma companhia para exercícios!

Quando você faz um plano de treino com um amigo, você vai ter alguém para apoiá-lo ao longo do caminho e alguém para responsabilizá-lo. Peça a um amigo que você sabe que quer perder peso para a equipe com você. Escolha alguém que você se dá bem e quem está em um nível de aptidão similar. Faça planos para atender a academia ou para ir para caminhadas. Quando você não tem vontade de se exercitar, você estará motivado para se levantar e ir de qualquer maneira porque alguém está contando com você. Isto é ideal se você encontrar um exercício chato porque você vai ter um amigo para conversar o tempo todo. Vá às compras de supermercado juntos e discutir o que você come todos os dias para que você não será tentado a fazer escolhas alimentares pobres.

Como foram essas dicas para te motivar? O que mais você tem feito ou deixado de fazer? Compartilhe conosco suas ideias!

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