Guia Prático Para Ser Uma Pessoa Melhor

Em Saúde por André M. Coelho

Ser uma pessoa legal não é tão difícil assim. Com pequenas mudanças no nosso comportamento, conseguimos melhorar nossa qualidade de vida, nossas relações sociais. Atraímos mais a atenção dos outros e criamos oportunidades que não teríamos vivendo fechado e achando que estamos sempre certos.

Se você é daqueles que acham que sempre pode melhorar, aqui vão algumas dicas para impressionar os outros e fazer com que você se sinta cada vez melhor consigo mesmo.

NÃO BEBER DEMAIS

É ok que seus amigos te motivem a beber e cultivar aquela barriga de chopp que tanto te orgulha. É até aceitável você beber de vez em quando até o nível de ficar “alegre”. Mas manter isso como um hábito vai, cedo ou tarde, te tornar uma companhia desagradável. Tem aquele bêbado que quer dirigir o carro, tem o outro que começa a ligar pra todo mundo, aquele que fica violento, o que fica sonolento. Todos esses exemplos são de indivíduos chatos e, por mais que seus amigos digam o quão legal você fica quando bebe, não acredite. Se você sabe que vai para uma balada onde o pessoal abusa do álcool, alterne uma bebida alcoólica com uma garrafinha de água, prolongando o efeito da alegria saudável. E o melhor disso tudo é que no outro dia, além de não ficar de ressaca, vai lembrar com detalhes de tudo que aconteceu, inclusive o telefone daquela gata que conheceu no bar e que elogiou seu estilo.

Leia também

Homem de Ressaca

E eis que chega o dia seguinte depois de ter bebido aquela garrafa inteira de vodka. Além da ressaca moral, você fica com uma agradável e nada bem vinda dor de cabeça que dura o dia inteiro. É isso mesmo que você deseja? (Fonte: The Guardian)

SER EDUCADO

Você dá carona para suas amigas e não abre a porta do carro para elas. Esbarra em alguém e não pede desculpas. Joga papel de bala no chão e acha que um papelzinho não faz diferença. Várias são as pesquisas que demonstram que educação está diretamente ligada ao nível intelectual da pessoa. Eu sei que você gosta daquele novo hit do Luan Santana, mas a rua inteira não precisa saber quando você estiver ouvindo em seu carro ou sua casa. Pense como você se sentiria se seu vizinho roqueiro ficasse ouvindo aquele heavy metal da Dinamarca o dia inteiro com o volume no talo? Sua saíde social agradece pela educação.

VIAJAR MAIS

Você trabalha a semana inteira, não vai nos happy hours com seus amigos por cansaço e chega nos finais de semana tão exausto que prefere dormir. Seus amigos em breve vão te achar um pé no saco de tão chato que é aquele cara que tá sempre cansado demais ou desanimado pras coisas. Por que então não mudar isso convidando seus amigos a visitarem as cidades vizinhas? Vocês podem inclusive combinar de ir a um hotel fazenda, um resort, um SPA. Quem sabe um cruzeiro em um próximo feriado prolongado? Pense em sugestões e converse com seus amigos sobre a viagem. Pode parecer cansativo, mas um dia fora de sua zona de comforto pode ser o melhor momento para pensar sobre a vids ou, melhor ainda, não pensar sobre nada.

SER MENOS CABEÇA DURA

Você não é o dono da verdade e não está sempre certo. Estamos tantas vezes na defensivs que quando alguém tem um bom ponto de vista sobre algo ou uma melhor solução para um problema, nos fechamos e só aceitamos nossas próprias idéias. Em qualquer tipo de relação, quando você tem bons argumentos, você convence facilmente o outro lado. Mas em algum momento, começarão questionamentos sobre isso. Passo a passo as pessoas começarão a concordar com você porque não terão mais paciência para sua cabeça dura. Fora que aquele homem que não houve sua mulher é o mais provável a ser trocado pelo amigo ou, na pior das hipóteses, aquele amigo colorido. Aprenda a ouvir e pensar antes de dar sua opinião.

TRABALHO VOLUNTÁRIO

Trabalho Voluntário

Trabalhador Voluntário nas Ilhas Fiji. Você pode ser só mais um ou fazer a diferença. É tudo apenas uma questão de Escolha. (Fonte: Projects Abroad)

Sabemos que o trabalho nos deixa exaustos e deixamos as coisas legais para os fins de semana. Contudo, eu garanto que pelo menos um domingo por mês pelo menos você tem para se dedicar a um trabalho voluntário. Muitos médicos dedicam um dia de suas semanas apenas para fazer atendimentos em comunidades carentes. Músicos dão aulas gratuitas. Professores de dança visitam abrigos para a terceira idade e dão momentos de alegria para aqueles que tanto devemos por terem construído nosso presente. O trabalho voluntário te dá a oportunidade de mudar a vida de alguém de forma positiva. Além de ser algo nobre, você se torna um bom exemplo para os outros

Se tornar uma pessoa melhor não significa necessariamente ser a melhor pessoa. Significa dar o melhor de si para mudar o pequeno pedaço de mundo do qual você faz parte na busca da felicidade.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário