8 dicas para deixar de ser preguiçoso

Em Comportamento por André M. Coelho

Não há nada de errado em ter alguns dias mais preguiçosos ou de folga. Mas quando todos os dias que você tem são um dia da preguiça, temos um problema aqui. Às vezes, só precisamos de uma motivação simples para nos ajudar e nos mover para que possamos lidar com nossos negócios de forma eficaz. No entanto, muitas vezes, a preguiça tem uma causa mais profunda e mais obscura que não queremos pensar, e muito menos reconhecer. Aqui estão algumas dicas para deixar de ser preguiçoso e tornar-se mais produtivo.

Você precisa descobrir a raiz do problema para deixar de ser preguiçoso

Você está exausto por trabalhar muitas horas por dia todos os dias por semana? Este é um sinal de que você precisa de um descanso ou uma mudança. Os seres humanos não devem trabalhar o tempo todo. Nossos antepassados trabalhavam, em média, cerca de 20 horas por semana. Talvez você se sinta sobrecarregado, tem medo de falhar na tarefa, ou você simplesmente não quer fazer a tarefa; Estes são problemas discretos com soluções separadas. Descobrir a causa raiz de sua preguiça pode ajudá-lo a fazer as mudanças que você precisa fazer para ser uma pessoa mais efetiva e enérgica.

Leia também

Encontrar sua paixão pelo trabalho é uma forma de como lidar com a preguiça

Você começou a fazer o que faz por um motivo, mas às vezes, mesmo as tarefas que mais amamos, podem tornar-se chatas e mundanas. Quando isso acontece, lembre-se porque você começou a fazer as coisas em primeiro lugar. Você deve ter tido uma paixão por isso em algum momento, ou você não estaria incomodado com isso. Lembre-se dos bons pontos do trabalho, não apenas das partes que sugam sua energia.

Como deixar de ser preguiçoso

Saia da preguiça e consiga produzir mais, conquistando coisas boas para sua vida. (Foto: Parental Alienation’s Dirty Secrets)

Quebre seus horários pra melhor lidar com a preguiça

As pessoas trabalham mais eficientemente quando têm um amplo tempo de descanso. Trabalhar em breves explosões focadas é muito mais eficaz do que tentar esclarecer toda a tarefa de uma só vez. Não só você ficará mais feliz com o produto final, mas você sentirá melhor e mais energizado depois de completá-lo.

Seja mais eficiente nas tarefas para combater a preguiça

Quando possível, trabalhe de forma mais inteligente do que mais intensamente. O trabalho pesado nem sempre vai funcionar. Se você pode encontrar uma maneira melhor de fazer a tarefa, é mais provável que goste, porque você não está simplesmente executando a tarefa por obrigação mas sim usando sua criatividade e imaginação para seu melhor efeito. Isso fará com que você se sinta melhor sobre o trabalho e provavelmente aproveite-o mais, também.

Peça ajuda ou suporte para o combate à preguiça

Às vezes precisamos de um pequeno backup adicional. Não há nada de errado em pedir ajuda de um colega de trabalho mais motivado, amigo ou membro da família. Esta é uma maneira útil de levantar e se mover, porque eles vão motivá-lo a fazer a tarefa. Ao mesmo tempo, você pode estar fazendo um favor motivando-os a trabalharem mais. Uma pequena competição amigável nunca machucou ninguém.

Pense sobre por que você não quer fazer a tarefa

Alguns trabalhos não queremos fazer porque não são divertidos. Cortar o gramado, limpar a casa ou trocar o óleo do carro, todos tem uma coisa em comum. As pessoas não gostam de fazer esses trabalhos porque eles tomam tempo e energia, não são agradáveis, e sabemos que, mais cedo ou mais tarde, estaremos fazendo a mesma coisa de novo. No entanto, em vez de pensar por que você não quer fazer a tarefa, pense nos benefícios. Seu carro funcionará melhor, você vai ter um quintal muito mais bonito, e sua casa ficará mais acolhedora. Ao transformar um negativo em um positivo, você encontrará sua perspectiva sobre essas tarefas será mais positiva também.

Se force a sair da preguiça

Às vezes, não há como contorná-la. Todos os bons conselhos e desejos no mundo não tornarão o trabalho melhor. Nesses casos, você precisa lembrar que você é um membro inteligente e maduro da raça humana e sair da sua preguiça. Embora possa não ser divertido no momento, você pode olhar para a tarefa que fez mais tarde e ficar satisfeito com os resultados; Acredite ou não, você ficará orgulhoso de si mesmo assim que a tarefa for concluída.

Busque ajuda profissional

Quando sua preguiça te impede de realizar até mesmo as tarefas mais fáceis como arrumar sua cama, você pode estar com sintomas de um problema mais grave. Pessoas que procrastinam demais, evitam até sair de casa, pode estar com sintomas da depressão e precisam de ajuda profissional. Procure um psiquiatra e um psicólogo para que esses profissionais te ajudem a se recuperar e tomar controle da sua vida da melhor maneira possível.

Como você lida com a preguiça? Qual sua forma de combatê-la?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário