10 hábitos que estão te deixando gordo!

Em Comportamento por André M. Coelho

Se perder peso fosse fácil, ninguém estaria acima do peso. Infelizmente, os fatos são indiscutíveis: uma batata frita tem sabor melhor do que saladas e frango é mais gostoso quando frito. Por outro lado, ter um peso saudável se sente melhor do que estar acima do peso. E um peso saudável é muito mais fácil de realizar quando as escolhas certas se tornam uma segunda natureza. Em outras palavras, as metas de perda de peso são mais viáveis quando escolhas saudáveis ​​se transformam em hábitos saudáveis.

Leia também

Por isso, vamos ver 10 hábitos que você pode ter que irão te atrapalhar a ter uma rotina mais saudável e conseguir a perda de peso.

Preparação Pobre

Escoteiros e comedores saudáveis ​​têm o mesmo lema: esteja preparado. Tenha uma geladeira e despensa abastecida com os alimentos certos: proteínas magras, carboidratos de grãos integrais, frutas, vegetais sem amido e gorduras saudáveis , o que significa que você vai estar preparado para comer o que você deve quando você deveria. Da mesma forma, entrar em um restaurante armado com um plano irá mantê-lo no caminho certo quando jantar fora.
Preparação também significa saber seus desejos e ter alternativas saudáveis ​​à mão para conter a eles. Se doces são sua fraqueza, por exemplo, mantenha frutas frescas ou copos pequenos de pudim sem açúcar na mão para se satisfazer sem tomar um enorme golpe calórico.

Não beber bastante água

Beber a quantidade certa de água promove a saúde geral para a pele, ossos e articulações e para a função do sistema digestivo, a memória e o cérebro. A hidratação adequada também pode ajudar quando você estiver preocupado com o peso. A fadiga é um dos primeiros sinais de desidratação leve. Muitas pessoas interpretam mal esse sentimento lento como fome e comem para aumentar a energia.

O impacto da hidratação na perda de peso, no entanto, vai além da prevenção de mensagens corporais mal interpretadas. Um estudo mostrou uma associação clara entre o aumento da ingestão de água e aumento da perda de peso. Em outro estudo, os resultados apresentados confirmaram que quem bebia 2 copos de água (500 ml total) antes de suas três refeições diárias perderam mais peso do que pessoas que não bebiam água pré-refeição.

Corpos diferentes precisam de diferentes quantidades de água. Portanto, não fique acreditando no que lê sobre quantidades certas de água para beber e tente beber pelo menos um copo a cada meia hora/uma hora para uma boa saúde.

Não receber proteína suficiente

As pessoas que recebem muito de sua ingestão calórica diária de carboidratos vão ter dificuldade em perder peso. Inclua uma fonte de proteína com cada refeição. O corpo usa duas vezes mais proteína para processamento de energia do que faz com carboidratos e gordura, ou seja, quando você come proteína, seu corpo realmente queima mais calorias digerindo-a.

Carnes com pouca gordura, como frango sem pele, lombo de porco, cortes magros de carne bovina, peru e frutos do mar são excelentes fontes de proteína. Você também pode colocar proteína em suas refeições na forma de ovos, queijo, manteiga de amendoim, nozes, iogurte grego, ou barras de proteína com baixo teor de açúcar.

Consumir muitas calorias líquidas

Calorias que entram no nosso corpo em forma líquida são calorias ineficientes. Eles contam para o seu total diário, mas elas não fazem você se sentir cheio. Aconselho você a não beber suas calorias, seja no suco de frutas, refrigerantes ou bebidas esportivas.

Em vez disso, beba água, chá ou café sem açúcar. Se você deve ter adoçado bebidas, não vemos nenhum problema com refrigerantes sem açúcar ou de baixa caloria, assim como bebidas em pó.

Calorias líquidas vêm frequentemente sob a forma de bebidas alcoólicas, e estas devem ser limitadas também. Se você não pode fazer sem, opte pelo vinho, cerveja leve, ou licor com  água, club soda ou refrigerante diet. As mulheres devem limitar o consumo de álcool a um copo de bebida por dia, e os homens devem parar em dois.

Não recebendo sono suficiente

Você nem precisa estar consciente para trabalhar em perder peso. Obtendo a quantidade certa de sono parece ser um fator importante para atingir e manter um peso saudável.

Um estudo acompanhou os hábitos de sono e peso em 68.000 mulheres com mais de 16 anos. As mulheres que relataram dormir cinco horas ou menos noturno pesavam uma média de 2,5 kg a mais do que as mulheres que dormiam sete horas ou mais no início do estudo.

A razão são hormônios, especificamente leptina e grelina. Estudos sugerem que a privação de sono provoca uma redução nos níveis de leptina, ao mesmo tempo, fazendo com que os níveis de grelina subam. Alta grelina estimula o apetite, enquanto a baixa leptina faz você se sentir insatisfeito depois de comer, deixando-o com mais fome durante suas horas de vigília e, provavelmente, com sono mais pesado.

Cuidados com a saúde alimentar

Se você mantém seus hábitos ruins, não está longe de ficar como esse cara da foto. (Foto: money.usnews.com)

Saltar o café da manhã

Pode ser difícil de dar tempo para o café da manhã durante a corrida para sair da porta na parte da manhã, mas se você está interessado em perder peso ou mantê-lo, você deve fazer um esforço para encaixar este café da manhã para iniciar o metabolismo, forçando-o a começar a queimar calorias. Mas muitas pessoas simplesmente não têm um apetite pela manhã. Não te problema: apenas certifique-se de comer alguma coisa dentro das primeiras duas horas de vigília.

O café da manhã perfeito combina carboidratos complexos com proteínas e um pouco de gordura saudável. Experimente dois ovos mexidos com uma fatia de pão de grãos inteiros, um copo de iogurte grego com um punhado de frutos e castanhas picadas agitados dentro, ou uma tigela de mingau de aveia coberto com frutas e um pouco de leite desnatado com duas fatias de peito de peru ao lado. Se você faz geralmente em uma corrida na parte da manhã, guarde barras de proteína baixo teor de açúcar e tome café da manhã durante o seu horário da manhã.

Fazendo compras nas prateleiras centrais do supermercado

Uma boa regra básica a seguir no supermercado é fazer a maior parte de suas compras perto das quatro paredes. O perímetro do supermercado é o que você precisa comer. É onde você costuma encontrar os produtos frescos, as carnes e os laticínios. Nos corredores do meio, você encontra mais dos alimentos processados ​​que você quer evitar. Há algumas exceções, nomeadamente no congelador. Mas os legumes congelados e frutas congeladas, são adições nutritivas para smoothies, iogurtes e aveia, ótimas opções saudáveis!

Você não mantém registros do seu peso

Você quer perder peso e você está tentando manter uma dieta saudável, mas os quilos não estão saindo. O problema pode ser que você está comendo mais do que você pensa. Um diário alimentar pode ser uma solução eficaz. Anote tudo o que acontece na sua boca. O ato de gravar o que você consome em um diário alimentar é eficaz em vários níveis. Primeiro, você começa o retrato completo de sua ingestão calórica diária: é impossível esquecer o punhado de chocolates revestidos de doces que você come cada vez que você passa pelo pote de doces do seu colega de trabalho se ele está bem ali em preto e branco. Sabendo que você vai ter que escrevê-lo pode fazê-lo reconsiderar aquela tigela de fim de noite de sorvete. Além disso, uma vez que você manteve seu diário por um tempo, você provavelmente vai começar a notar padrões como um pequeno aumento calórico cada vez que tem de jantar na casa de seu tio, o que lhe permite fazer ajustes para situações particulares.

Como gravar a sua ingestão diária de alimentos é uma questão de preferência. Alguns preferem uma caneta e bloco de notas, enquanto outros optam por utilizar uma das muitas aplicações disponíveis online, para smartphones e tablets.

Não levantar pesos

Você não vai atingir seus objetivos de perda de peso com facilidade através de dieta e exercícios aeróbicos sozinhos. Um regime que combina musculação e exercícios aeróbicos otimiza a capacidade de queimar quilos.

Estudos demonstraram uma relação significativa entre o treinamento de resistência e perda de peso. Embora ambas musculação e exercício cardiovascular queimam calorias e aumentam o metabolismo, cardio só aumenta o metabolismo durante o exercício e por um curto período de tempo depois. O levantamento de peso, no entanto, aumenta o metabolismo durante o exercício e por um longo período de tempo após. Este “Afterburn”, ou seja, a queima continuada de calorias provenientes de levantamento de pesos, após a sessão de treinamento ser encerrada, pode durar horas, até mesmo dias. Durante o período de recuperação, o metabolismo muscular ainda está queimando energia, e isso é quando é hora de realizar atividades cardiovasculares. Combinando exercícios de baixa repetição (academia) com alta repetição em exercício cardiovascular vai enfatizar os músculos de forma a complementar para aumentar o efeito de queima de gordura total.

Jogar a toalha

Dê para você alguma folga. É uma das coisas mais importantes que você pode fazer quando você está tentando perder peso. Erros acontecem. Você sucumbir a um desejo e ter um almoço não saudável. Perdoe-se e volte para o seu plano de imediato. Se você estourar uma refeição, não é um passe livre para acabar com o resto do dia.

Aqueles que desistem pelo resto do dia, semana, mês ou ano, devido a um revés momentâneo nunca vão conseguir a perda de peso duradoura. Erros acontecem e a batalha de perda de peso é ganha e perdida pela forma como você responde a esses erros. A melhor maneira de fazê-lo é perdoar a si mesmo para o lapso de força de vontade e seguir em frente de uma só vez, imediatamente retomando seu estilo de vida saudável.

Hábitos saudáveis ​​para uma vida saudável

Se você se vê em qualquer um desses 10 hábitos que fazem você ganhar e manter sua gordura, o melhor momento para começar a mudar é agora. Para cada mau hábito, há um bom hábito. E a única maneira de transformar as escolhas saudáveis ​​em hábitos saudáveis ​​é a repetição. Então, comece a acabar com seus hábitos pouco saudáveis e você vai estar queimando quilos em breve.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário