Afim de manter-se motivado para manter um estilo de vida ativo, estabelecer metas regulares é importante. Isso significa dar uma olhada na direção que você está indo várias vezes e certificar-se de que essas metas são ainda aplicáveis ​​à sua situação atual. Desta forma, você pode garantir que você permanece na pista e obtém os resultados que você está procurando, constantemente se desafiando a tentar mais.

Para te ajudar neste caminho, listamos 10 desafios fitness que podem te ajudar na jornada rumo a uma melhor saúde e a um corpo mais preparado.

Correr sua primeira meia maratona ou maratona completa

Se você já está em uma programa de corrida ou já esteve em uma rotina de corridas por um certo tempo, agora pode ser apenas o momento de intensificar as suas técnicas e se inscrever para correr uma meia maratona ou uma maratona completa. Ter um objetivo claro para a sua formação a cada dia vai dar aos seus treinos novo significado e garantir que você se comprometa para o longo prazo.

O objetivo aqui não deve ser vencer a maratona, mas participar e conseguir termina-la. Não é fácil e nem é pra quem está começando agora uma vida de exercícios, mas é um dos objetivos mais motivadores para os entusiastas das corridas.

Fazer um sprint de 35 metros em 5 segundos

Se corrida de longa distância não é sua coisa, tente trabalhar no sentido de melhorar o seu tempo de sprint de 35 metros. O objetivo deve ser concluí-lo em menos de 5 segundos. Isso é quando você sabe que está em forma de alto nível.

O Sprint irá melhorar o seu desempenho cardiovascular melhor do que o treinamento de resistência, e é excelente para acelerar o seu metabolismo. Com este exercício, você pode trabalhar a explosão muscular, obtendo a força necessária para vários outros exercícios que você precisa na construção de músculos.

Fazer 50 flexões seguidas

Se você está procurando um desafio fora da academia, considerar trabalhar no sentido de fazer 50 flexões sem parar. Este é um fantástico exercício para a parte superior do corpo e para desenvolver seu núcleo, aumentando a sua resistência muscular. Se flexões padrão são muito fáceis, coloque as mãos em uma bola de exercício para adicionar o fator equilíbrio. Se ainda assim achar fácil, você pode ainda fazer uma das várias variações das flexões que existem por aí.

Reduzir sua cintura em 5 centímetros

Muitas pessoas definem suas metas com base em seu peso corporal. O peso corporal não conta toda a história, no entanto.

Em vez disso, tente reduzir o tamanho da cintura por 5 centímetros. Sua circunferência da cintura e relação cintura-quadril são duas das estatísticas de saúde mais importantes que você precisa estar sempre ciente, já que estão diretamente ligadas ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes.

Desafios fitness para ajudar nos exercícios

Com o foco de um desafio a ser superado, você trabalha melhor sua motivação e não perde de vista seus objetivos físicos. (Foto: thebodymen.blogspot.com)

Participar de um triatlo

Se você está à procura de um desafio de treinamento de resistência sério, considere participar de um triatlo. Isto é ainda ótimo para os homens que querem obter mais variedade em seus treinos ou sofrem de dor nas articulações e não podem realizar o treinamento associado com uma maratona.

Se você escolher um mini triatlo ou integral, você pode ter certeza que é um objetivo que vale a pena perseguir. Quem sabe com seu treinamento você não consegue participar do Iron Man?

Passar uma semana sem comer alimentos processados

Os alimentos processados ​​são parcialmente responsáveis ​​para as taxas de obesidade de hoje. Não só eles estão contribuindo calorias vazias para sua dieta, mas eles também estão aumentando suas chances de desenvolver resistência à insulina. Para combater isso, faça um gol passando uma semana inteira sem todos os alimentos processados. Cozinhe refeições totalmente naturais e basta ver o quão diferente você se sente no final do semana para começar a mudar drasticamente sua rotina de alimentação.

Consuma uma fruta ou vegetal a cada refeição durante um mês inteiro

Para realmente aumentar suas metas de fitness, torne uma missão pessoal consumir uma fruta ou vegetal a cada refeição e lanche que você consome. Os homens são geralmente piores do que as mulheres com o consumo de frutas, legumes e verduras. Portanto, é hora de colocar esse estigma para trás e trabalhar para uma alimentação mais saudável.

Aprenda um novo esporte

Aprender um novo esporte é outra ótima maneira de obter-se motivado para acompanhar seus exercícios e desafiar o seu corpo de uma forma que não foi desafiado antes. Experimente algo diferente do que todas as outras atividades populares: tente esportes de aventura, como escalada e caiaque. Eles não só vão testar a sua força e resistência muscular, mas também sua coordenação e agilidade. Outros esportes incluem kitesurfing, surf, rafting, paragliding e muitos outros.

Realize 5 agachamentos com uma perna só

Se há um exercício para realmente testar a sua capacidade muscular, agachamentos de uma perna só são eles. Muitos homens completamente subestimam o quão difícil este exercício pode ser, mas se você quiser desenvolver a força das pernas e não virar um homem sorvete, adicione-os ao seu programa de treino caseiro. Eles devem ser realizados sem pesos, por isso são fáceis de fazer completamente fora da academia.

Diminuir o seu percentual de gordura corporal em 5%

Ao invés de focar na balança, mude o foco para seu percentual de gordura corporal. Esse é o verdadeiro marcador de seu estado geral de saúde. Foque em diminuir a sua gordura corporal em 5% e você vai parecer muito mais magro e melhorar sua saúde geral também. Faça um teste de gordura corporal e, em seguida, determine quantos quilos de gordura que você tem a perder. Busque perder 500 g a 1 kg de gordura por semana e você pode ser garantido que o peso gorduroso vai ficar fora para sempre.

Nunca deixe-se ficar preocupado com a sua formação atual e regime de dieta. Ao definir algumas metas que você gosta, você pode ter certeza de que você ficará no caminho certo para um estilo de vida saudável.

Quais são as metas que vocês criaram? Como vocês se motivam para continuar no caminho da melhor saúde?

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