Existem vários exercícios que se destinam a melhorar o músculo do peito, mas nem todos irão ajudá-lo a eliminar a mama masculina. Os seguintes são os principais e os melhores exercícios para as pessoas que estão sofrendo com a ginecomastia.

Visite um médico antes de fazer exercícios, e pesquise as causas da sua ginecomastia. Em alguns casos, pode ser necessário um tratamento adicional ao problema.

Como perder a ginecomastia naturalmente: flexões e suas variações

Deite-se no chão com o seu rosto para baixo e use suas duas mãos (antebraços) para empurrar seu corpo em uma posição de costas eretas. Certifique-se de suas costas são mantidas em linha reta e você usa apenas os dedos dos pés e antebraços no chão para manter o seu peso corporal. Faça as flexões lentamente e mantenha sua posição por pelo menos 5 segundos antes de baixar seu corpo para o chão. Faça isso quantas vezes você estiver confortável e descanse entre as repetições. Varie colocando os braços mais afastados ou próximos, usando os punhos fechados ou abertos, para trabalhar mais músculos. Se você estiver acima do peso ou se você está sofrendo com problemas nas costas, você pode tentar as flexões apoiado em seus joelhos em vez dos dedos dos pés.

Exercícios para ginecomastia masculina: bench Press

Escolha pesos que você pode facilmente levantar e baixar com as costas apoiadas no banco. Levante lentamente a barra ou halteres para cima antes de baixá-los de volta ao seu peito. Faça pelo menos 6 a 8 repetições várias vezes em um dia para melhorar a musculatura dos peitos, bem como reforçar os seus braços. Se você não tiver a opção de supino, tente deitar de costas no chão e levantar pesos livres pelo menos seis a oito vezes para cada série. Varie inclinando o banco em diferentes ângulos.

Como tratar a ginecomastia

Com certos exercícios, a ginecomastia pode ser tratada e até ser completamente eliminada em alguns casos. (Foto: Legion Athletics)

Mama masculina: como eliminar? Pesos livres

Pegue os pesos que podem ser levantados facilmente e faça uma série de repetições com levantamento de pesos independentes. Segure os pesos na frente do corpo na altura do peito e levante lentamente os pesos até a altura do seu queixo. Segure lá por pelo menos 3 a 5 segundos e baixe-os de volta ao nível do peito lentamente. Repita o mesmo por pelo menos 6 a 8 vezes várias vezes em um dia e você verá uma melhoria rápida nas suas mamas. Se você não tem acesso a pesos em sua casa, você pode usar garrafas de água cheias de areia ou pedras.

Caminhada para tratar ginecomastia

A principal razão por que os homens tem as mamas maiores é devido ao excesso de gordura armazenada na área do peito. Portanto, qualquer tipo de exercício aeróbico vai ajudar a queimar a gordura armazenada em seu corpo. Em vez de caminhar continuamente por 1 horalentamente, tente seguir a técnica de Treino Intervalado de Alta Intensidade por 20 minutos, onde você terá que caminhar lentamente por 5 minutos, correr por 3 minutos em velocidade média, e depois correr por mais 2 minutos em alta velocidade. Novamente volte ao modo de caminhada e repita pela segunda vez. Ao fazê-lo, você vai queimar mais calorias do que caminhar por 1 hora normalmente.

Cabo crossover para ginecomastia

Quando se trata de trabalhar seus peitorais, o cabo crossover em pé é ótimo para um trabalho completo e que exige muito do praticante. Anexe duas alças de estribo para os cabos de polia alta em uma estação de cabo crossover na academia. Pegue um punho com cada mão, e fique em uma posição com um pé na frente e outro atrás, como se estivesse iniciando uma caminhada, coluna ereta. Seus braços devem estar estendidos, mas ligeiramente curvados. Incline ligeiramente para a frente sobre seus quadris; Não curve as costas. Sem mudar a curva em seus braços, junte suas mãos. Lentamente retorne à posição inicial. Faça 10 a 20 repetições, lentamente, por 3 vezes.

Diminuir mama masculina com o voador

No voador (máquina de academia), mantenha os pés no chão, pelo menos na mesma largura dos ombros. Com as costas firmes contra o assento, levante os braços até chegarem ao nível dos ombros. O ângulo de seus cotovelos deve estar entre 75 e 90 graus. Coloque seus cotovelos no centro do bloco nas “asas” da máquina. Com movimentos suaves e lentos, empurre as asas, parando um pouco antes de se tocarem. Volte lentamente na posição de partida.

Dips para ginecomastia

Segure as barras paralelas firmemente e levante seu corpo.Mantenha os cotovelos retos, a cabeça alinhada com o tronco e os pulsos em linha com os antebraços. Dobre uma perna sobre a outra para estabilizar a parte inferior do seu corpo, e tensione seu abdome. Exale e dobre os cotovelos para baixar o corpo. Mantenha seus cotovelos perto de seus lados. Suas pernas devem estar diretamente sob seu corpo para evitar inclinação ou balanço. Abaixe-se até que seus cotovelos estejam em um ângulo de 90 graus e seus braços estejam paralelos com o chão. Mantenha seus pulsos retos. Pause e, em seguida, endireite os cotovelos, empurrando para as barras com as mãos, e voltando à posição inicial. Mantenha seu corpo vertical e seus pulsos retos. Se você tiver dificuldade em fazer isso sem assistência, olhar para ver se a academia tem uma máquina de dips.

Natação

A natação é um exercício completo para o trabalho peitoral. Inclui a parte aeróbica, que ajuda a queimar o excesso de gordura nas mamas, e a parte de musculação, trabalhando a musculatura dos ombros e peitos. Opte por aulas de natação com maior intensidade e, se possível, com equipamentos e pesos para trabalho aeróbico mais forçado.

Você conhece mais algum exercício de peitoral para tratar a ginecomastia? Qual?.

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