Ginecomastia – Fotos, preços e cirurgia!

Em Estética por André M. Coelho

A ginecomastia é o crescimento anormal da mama nos homens. Muitas vezes ocorre em adolescentes devido às alterações hormonais que ocorrem na puberdade. A condição será revertida em cerca de 90 por cento dos adolescentes. Outras causas de ginecomastia são distúrbios genéticos, obesidade, uso de esteroides, os efeitos colaterais de medicamentos ou drogas ilícitas e desequilíbrios hormonais. Embora a doença não seja grave, muitos homens têm vergonha pela sua forma e procuram tratamento. E algumas opções podem ser melhores do que a cirurgia.

Perda de peso

Leia também

O tecido mamário é em grande parte composto de tecido adiposo. Ser obeso pode criar ginecomastia em alguns homens. Perder peso pode reduzir a condição. Discuta metas de perda de peso com seu médico, um nutricionista e um profissional que possa sugerir uma rotina de exercícios e musculação para perda de gordura peitoral. Após a aprovação do seu médico, inicie e mantenha um programa de exercícios.

Altere medicamentos

O seu médico irá determinar se a ginecomastia ocorreu devido a um efeito colateral de medicação. Medicamentos alternativos podem estar disponíveis, que irão reduzir o crescimento da mama, mas ainda tratar a condição médica que o primeiro remédio estava tratando.

Usar uma roupa de compressão

Alguns homens podem decidir contra outras opções de tratamento e decidir viver com a doença. Roupas de compressão podem ser compradas em uma loja de suprimentos médicos e online. Elas são usados ​​sob as roupas e reduzir o aparecimento dos seios. Como é uma medida paliativa, é normalmente melhor usada como transição, durante o tempo em que está sendo feito um tratamento para a redução definitiva dos peitos.

Cirurgia de ginecomastia

Na foto, uma cirurgia bem sucedida e praticamente sem cicatriz. (Foto: www.alangoldmd.com)

Tomar medicamentos para tratar um problema hormonal

Alguns homens podem ser ajudados por medicação anti-estrogênio. O seu médico pode pedir um exame hormonal ser concluído para determinar se um desequilíbrio está causando a ginecomastia.

Submeter-se a cirurgia

Para alguns homens que têm mamas muito grandes e outros tipos de tratamentos não funcionaram, a cirurgia pode ser uma opção. Lipoaspiração pode ser feita para remover algumas das gorduras na mama e reduzir o tamanho. Outra opção é a mamoplastia de redução, onde o tecido mamário é removido. Tenha certeza de escolher um certificado cirurgião plástico. A cirurgia é uma solução definitiva, mas deve ser só procurada quando não há outras opções, já que todo tipo de cirurgia envolve algum tipo de risco.

Com as técnicas mais recentes, a recuperação é muito mais curta, sendo que atividades normais e de esforço físico podem ser retomadas poucas semanas após a cirurgia, com quase nenhum resquício de cicatriz. Dependendo do grau e causa do problema, a cirurgia plástica varia com preços entre R$1.000 e R$3.500, também variando dependendo da região. Você tem de se consultar com um cirurgião plástico para saber qual a melhor opção pra você e como obter os melhores resultados, além de saber se só a cirurgia será necessária para resolver seu problema.

Aprenda maneiras de lidar com questões emocionais associadas com a ginecomastia

Fale com um conselheiro, se necessário, para lidar com os sentimentos que estão a afetar sua masculinidade. Busque apoio da família. Explique seus sentimentos para os membros da família vão entender o que você está passando. Você precisa estar seguro de si, mesmo incomodado, para a cirurgia ou a busca de uma aparência melhor não esteja escondendo um problema de auto estima mais grave e que pode impactar muito negativamente na sua vida.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário