Como ter canelas grossas sem ir à academia?
As pernas são a parte do corpo muitas vezes esquecido no treinamento de força, e menos populares do que exercícios para panturrilhas. Seu músculo tibial anterior corre ao longo da frente de suas pernas, e fortalecer esse músculo pode fazer a diferença entre pernas mais magras ou pernas mais fortes. Realize três séries de oito a 12 repetições de cada exercício de canela para fortalecimento muscular.
Isso porque uma coisa é fato: ninguém define músculos da noite para o dia. E não adianta querer ficar musculoso sem fazer exercícios pois mesmo sem ir à academia, você precisa de praticar e repetir muitas séries até que alcance a musculatura que deseja.
Leia também
Malhar as pernas também não significa que elas engrossarão com facilidade, uma vez que há o fator genético exercendo um forte papel aqui. Porém, com o tempo, você poderá atingir um ganho muscular satisfatório, desde que siga as dicas abaixo e outras que descobrir.
Elásticos de resistência
Elásticos de resistência são ferramentas eficazes para reforçar muitos músculos do seu corpo, incluindo o seu tibial anterior. Enrole uma extremidade de uma banda de resistência em torno do arco de seu pé. Fixe a extremidade oposta a um objeto fixo voltado para a frente de seu corpo. Sente-se no chão ou na borda de uma cadeira com as pernas retas, apoiadas no chão. Flexione a parte inferior frontal dos seus pés (as “bolinhas” da planta do pé” em direção ao seu corpo, em seguida, em direção ao objeto fixo longe de seu corpo.
Angled Shin Press
Você pode não gostar deste exercício por não querer ir para a academia, mas uma máquina de leg press pode ser usada para reforçar a frente de seus membros inferiores. Use um peso adequado na máquina de forma que você quase não consegue completar uma sequência inteira. Isso vai ajudá-lo a construir grandes e fortes músculos da perna em vez de muito magros. Coloque os calcanhares na parte superior da máquina de forma que a parte da frente do seu pé não encosta na placa do leg press. Empurre as “bolas” dos pés para baixo, em seguida, levante-as tão alto quanto você pode até sentir o alongamento de seus músculos frontais da perna.
Levantamento reverso de calcanhares
Para trabalhar a frente de suas pernas, fique em seus calcanhares na borda de uma escada ou pequeno local suspenso, permitindo que as “bolas” de seus pés e os dedos dos pés permaneçam em suspensão no ar. Levante a parte frontal de seus pés para cima e para baixo, com os calcanhares permanecendo parados no degrau. Se necessário, segure um objeto fixo, resistente para manter o equilíbrio durante todo o exercício. Para fortalecimento muscular completo, realize este exercício cuidadosamente com uma barra em seus ombros ou com um halter em cada mão.
Pular corda
Pular corda não é apenas uma forma eficaz de queima de calorias como exercício aeróbico, mas também fortalece os músculos das panturrilhas, incluindo o tibial anterior. Além disso, você precisa queimar calorias para perder gordura de todo o corpo, a fim de mostrar seus músculos desenvolvidos. Pelo menos 75 minutos por semana de atividade aeróbica intensa ou 150 minutos de atividade moderada são recomendados para que você consiga algum tipo de resultado.
Observações
Lembramos que tais exercícios não devem ser feitos sem a ajuda de um profissional, pois podem existir limitações devido à lesões que você já teve ou outros problemas. Vá com calma, dedique-se e com certeza obterá resultados bons em pouco tempo.
Sobre o autor
André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.
Veja também
5 exercícios para melhorar resistência física
Exercícios para definir o peitoral
Posso ganhar músculos só fazendo caminhadas e corridas?
8 exercícios para perder gordura peitoral!
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.
12 comentários para: “Como ter canelas grossas sem ir à academia?”
Valeria Beatriz
Quero ficar com as canelas mas grossas
Aline
Faça tudo isso, pule bastante corda, e faça natação você vera bastantes resultados, eu fiz natação em 1 dia eu já vi que meu corpo tava mais gordinho…
Vitor Santos
ALINE
Um dia de natação e já viu resultados? HUEHUEHUEHUEHUEEHUEHUE
Pura ilusão.
Equipe Beleza Masculina
Após a prática de alguns esportes é normal que você sinta suas pernas ou membros um pouco mais grossos.
Mas isto é algo temporário e não permanente.
Ao pedalar por várias horas as pernas ficam mesmo mais grossas por um tempo, é fácil perceber. Mas após algumas horas de descanso voltam ao normal, por exemplo.
Marcia
É verdade quando treino as panturrilhas ficam lindas na hora do treino quando chego em casa elas já tem afinado. É Triste
Equipe Beleza Masculina
Marcia, tem que fazer uma dieta equilibrada, pra conseguir fazer com que as panturrilhas continuem ganhando volume.
Dany Paiva
Eu faço exercicios e em um dia eu já vejo diferença no meu corpo faço natação. Agachamento e outros
Maria Clara
Eu não sei mais o que fazer minhas pernas são muito finas tenho vergonha de tirar fotos em pe
Equipe Beleza Masculina
Maria, converse com um educador físico e um bom nutricionista. Eles podem te ajudar a fazer uma rotina de exercícios e alimentação apropriados para engrossar as pernas.
Leovigildo
Tens que te empenhar no agachamento, caminhada e corridas
Rosana
Comecei a fazer caminhada e minhas canelas ficaram muito fina o que posso fazer?
…Socorro
Equipe Beleza Masculina
Olá Rosana,
Cada um de nós temos um formato de corpo e as canelas são uma característica deste biotipo. Talvez, o tipo de exercício não está adequado com a sua expectativa. Consulte um especialista para saber a melhor opção para você.