Sem dúvida, a melhor maneira de perder gordura da barriga é fazendo exercícios. Alguns exercícios são mais eficientes do que outros, principalmente para os homens mais barrigudos. Tem que tomar cuidado para não deixar a barriga chegar antes em algum lugar, e os exercícios abaixo são perfeitos para reduzir o tamanho da barriga.

Dicas para homem perder barriga: Abdominais

Nada queima de gordura da barriga mais fácil do que abdominais. Eles ocupam o topo do ranking entre os exercícios de queima de gordura da barriga.

Como fazer? Comece deitado em um lugar plano, com os joelhos dobrados, e os pés no chão. Levante as mãos e, em seguida, coloque-as atrás da cabeça. Você também pode mantê-las cruzadas sobre o peito. Inspire profundamente. Enquanto você levanta a parte superior do tronco do chão, você deve soltar o ar. Novamente, respire quando você voltar para baixo e, em seguida, exale enquanto você sobe. Se você é um iniciante, começar a fazer abdominais 10 vezes por sequência. A cada dia, você deve realizar duas a três séries de abdominais.

Abdominal cruzado

Quando estiver familiarizado com abdominais regulares, você pode modificar a base para ter um exercício mais eficaz, atingindo mais músculos da barriga.

Como fazer? Em abdominais cruzados, você tem que levantar o ombro direito em direção a perna esquerda, mantendo o torso esquerdo no chão, e fazendo o inverso com o ombro esquerdo. Quando você está começando, comece a fazer 10 vezes por sequência. Você deve fazer duas a três séries de abdominais de torção em sua rotina diária.

Como homens barrigudos podem perder a barriga

Os resultados obtidos com exercícios para perder gordura da barriga são obtidos rapidamente, desde que você tenha dedicação e se esforce para perder a barriguinha! (Foto: authoritynutrition.com)

Abdominal lateral

É parecido com o abdominal cruzado.

Como fazer? A única coisa que você deve fazer diferente do cruzado é inclinar as pernas para o mesmo lado que os ombros simultaneamente, para trabalhar os músculos laterais da barriga. Faça duas a três séries de abdominais laterais (10 vezes por sequência) todos os dias.

Abdominal reverso

Você vai notar que a perda de gordura da barriga envolve uma série de abdominais e suas variações. E o abdominal reverso é uma dessas importantes variações.

Como fazer? Abdominais são feitos inclinando as pernas para trás simultaneamente com os ombros. É considerado um dos melhores exercícios abdominais para reduzir a gordura da barriga. Em outras palavras, ao invés de levar seus ombros aos joelhos, você traz os joelhos para seus ombros. Comece com 5 abdominais reversos, 2 a 3 vezes por dia.

Abdominal com perna elevada

Esse é bem pesado, e é parecido com o abdominal reverso, mas com as pernas esticadas.

Como fazer? Deite-se com as pernas estendidas para cima e, em seguida, inspire e levante a parte superior do corpo em direção dos joelhos. Expire lentamente. Faça cerca de 12-16 abdominais duas a três vezes.

Abdominal “bicicleta”

Mesmo se você não tem uma bicicleta, você ainda pode fazer este exercício.

Como fazer? Deite-se e mantenha suas mãos atrás de sua cabeça ou ao seu lado, assim como você faz nos abdominais. Levante ambas as pernas do chão e, em seguida, dobre-as na altura dos joelhos. Traga o joelho direito perto do peito, mantendo a perna esquerda para fora. Em seguida, coloque a perna direita para fora e trazer a perna esquerda perto do peito. Alterne ao dobrar os joelhos. É como se você estiver usando uma bicicleta.

Ponte lateral alternada

A prancha alternada treina os músculos do corpo em torno do abdômen, quadril e região lombar.

Como fazer? Posicione-se no chão com os joelhos, bem como cotovelos, apoiados no chão. Mantenha o pescoço alinhado com a coluna vertebral. Espere. Em seguida, levante os joelhos para cima e apoie as pernas sobre os dedos dos pés, como se fosse fazer uma flexão apoiado nos cotovelos e antebraços. Contraia os joelhos e barriga e mantenha a sua respiração normalmente. Fique nessa posição por 30 segundos. Depois, vire de lado, apoiando apenas um cotovelo no chão, e fique com o corpo perpendicular ao chão por 20 a 30 segundos. Volte à posição original, e faça o mesmo do outro lado. Esse exercícios também trabalha coxas e quadris.

Exercícios para homem perder barriga: Caminhada

Para queimar gordura é necessário queimar calorias. Para queimar calorias, você precisa de exercícios aeróbicos. E caminhada é um dos melhores exercícios aeróbicos para queimar gordura da barriga.

Como fazer? Caminhe em um bom ritmo constante por cerca de 30-45 minutos, quatro a cinco dias por semana ou mais, tem resultados eficientes para a perda de peso. Este exercício de baixo impacto pode aumentar o seu metabolismo e frequência cardíaca.

Corrida ou Jogging

Você tem que impedir que o seu corpo se acostume a rotinas de treino que fixos. A caminhada vai parar de funcionar em algum momento. O que fazer? Começar a correr ou o jogging.

Como fazer? Você tem que começar em um ritmo controlado. Durante uma caminhada, a cada dez minutos, corra por 3 a 5 minutos, depois volte a caminhar. Aumente o tempo à medida em que você se sente mais confortável.

Cooper

O cooper nada mais é do que uma caminhada mais rápida. Ele é mais eficiente que a caminhada para a queima de calorias.

Como fazer? Se você caminha em um ritmo mais lento por 30 minutos, comece caminhando em um ritmo mais rápido por 15 minutos. Para conseguir saber se você está caminhando mais rápido, basta calcular uma distância entre dois lugares: se você fizer essa distância na metade do tempo, é sinal que está andando mais rápido.

Como homem pode perder barriga rápido? Que tal natação?

A natação é o esporte ideal para os homens gordinhos que não querem causar muitos impactos nas articulações.

Como fazer? Em uma piscina, nade por até 30 minutos, para começar. Depois vá aumentando o tempo, e vá variando nos tipos de braçadas.

O que acharam das dicas? Já começaram a perder a barriga com os exercícios?

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Um comentário para “10 Exercícios para homens barrigudos!”

  1. Guilherme Cardoso

    Gostei das dicas p perder barriga…

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