Tomar vitamina de banana todo dia engorda?

Quer você goste ou não, as bananas são ótimas. Eles estão cheios de nutrientes como fibras, potássio, bons carboidratos, vitamina C e muitas outras vitaminas e minerais importantes. Eles são um alimento básico para o café da manhã em quase todas as famílias, pois fornecem energia instantânea para começar o dia. Você pode ter sido frequentemente aconselhado a comer bananas para ganhar peso, mas também pode ter ouvido que as bananas são ótimas para perder peso. Confuso? Comer bananas ajuda você a ganhar ou perder peso? Temos todas as respostas que você busca aqui.

Nutrientes e carboidratos da vitamina de banana

Sim, é verdade que as bananas são carregadas de carboidratos que muitas vezes dizem para limitar ou não evitar para perder peso. Mas as bananas contêm os bons carboidratos na forma de amido resistente – o tipo que apoia a perda e a manutenção do peso. Além disso, eles são embalados com fibras que o mantêm satisfeito por mais tempo e também têm baixo teor calórico.

Embora rica em carboidratos, as bananas têm um índice glicêmico de baixo a médio e, portanto, não causam picos repentinos nos níveis de açúcar no sangue, em comparação com outros alimentos ricos em carboidratos e, portanto, mantêm sua taxa metabólica sob controle. Ao manter os níveis de açúcar no sangue e a taxa metabólica sob controle, seu corpo queimará mais gordura para obter energia. Mas isso é apenas o básico e a confusão ainda persiste – bananas são boas para ganhar ou perder peso?

As bananas são cheias de nutrientes e energia e são uma grande fonte de vitaminas e minerais essenciais. As bananas não fazem você perder ou ganhar peso por si mesmas. As combinações em que você toma, o momento e a forma como você consome bananas contribuem para o controle de peso.

Vitamina de banana na dieta

A vitamina de banana pode proporcionar ótimos nutrientes para sua dieta. (Foto: divulgação)

Como comer bananas para emagrecer?

Uma banana média contém apenas 105 calorias, 27 gramas de carboidratos, 3 gramas de fibras saciantes e cerca de 14 gramas de açúcar natural junto com uma série de micronutrientes essenciais. A fruta estimula o seu metabolismo e mantém você satisfeito por mais tempo, evitando que você coma entre as refeições.

Em comparação com outras frutas, a banana contém um pouco mais de calorias e carboidratos. Portanto, para incorporar bananas em sua dieta para perda de peso, o Dr. Sharma sugere algumas regras básicas:

1. Limite seu consumo a uma banana na vitamina por dia.

2. O momento perfeito para comer uma banana é antes ou depois do treino como lanche. Ajuda a aumentar a sua resistência e também na recuperação.

3. Use-os para domar o inchaço que algumas dietas tendem a causar. A banana potássica ajuda a reduzir a retenção de água o que favorece a perda de peso.

As bananas podem ser consumidas para perder peso de uma forma saudável, pois não o fazem morrer de fome ou reduzem os seus níveis de energia.

Como comer bananas para engordar?

As bananas são frequentemente uma das frutas a que recorremos quando tentamos ganhar peso. Eles são ricos em carboidratos bons e podem ajudá-lo a ganhar peso quando consumidos de certas maneiras. “A melhor forma é usá-los em um milk-shake. Adicione muitas nozes, leite e outras frutas para fazer um batido poderoso. Outra forma é combiná-lo com iogurte e fazer smoothies.

Esses smoothies de banana e shakes podem ajudá-lo a ganhar peso de forma eficaz, sem consumir calorias vazias e prejudiciais à saúde. O valor nutricional dessas receitas é alto e o ganho de peso acontece de forma saudável.

Portanto, para qualquer propósito que você escolher, não se esqueça de adicionar esta fruta maravilhosa à sua dieta diária. É um produto versátil e fornece alguns super benefícios para sua saúde e bem-estar geral.

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