Ignorar a academia por um dia não é provável que tenha muito efeito sobre você, mas parando abruptamente sua rotina regular de exercícios pode ferir seu corpo e sua mente. Se você tiver que parar por uma condição médica ou lesão, fale com o seu médico sobre maneiras que você pode ficar em forma sem se machucar. Quando a opção de exercer é com você, tente um corte em treinos em vez de cortá-los completamente.

Mas o que realmente acontece quando você para de malhar? Não é só com quilinhos a mais que você tem que se preocupar.

Músculos Encolhem

Apesar do que algumas pessoas possam pensar, seus músculos não vão se transformar em gordura uma vez que você parar de se exercitar. Eles, no entanto , começam a encolher depois de você parar um programa de exercícios. Se você cortar sua ingestão calórica para compensar não se exercitar, os músculos simplesmente ficam menores enquanto o tamanho total do seu corpo ficaria mais ou meno o mesmo. Mas se você continuar comendo a mesma quantidade que você comi durante o exercício, a gordura vai se acumular e pode cobrir os músculos, o que pode dar a impressão de que seus bíceps definido se transformou em flacidez.

Alterações de humor

Psicólogos e médicos há muito apontam os benefícios do exercício em termos de melhorar o humor. O exercício pode causar o seu corpo a suprimir produtos químicos que causam depressão e liberam outros produtos químicos que diminuem a depressão. Quando você parar de malhar, você vai perder esses benefícios. Você também pode se sentir mal-humorado ou sofrer danos à sua auto-estima, se o seu peso começa a aumentar. Toda vez que você sofrer de depressão que perturba a sua vida ou faz você se auto-punir, contate o seu médico.

Gordura acumulando ao parar de se exercitar

Ao parar de malhar, seja por qual motivo for, tente fazer sua rotina pelo menos ativa para que você não acabe acumulando gordura indesejada. (Foto: www.technogym.com)

Diminuição do nível de energia e redução na eficiência do metabolismo

Como seus músculos encolhem e você gasta mais tempo no sofá, o seu nível de aptidão física vai cair. Você pode começar a perder força, flexibilidade e energia dentro de algumas semanas da interrupção do exercício regular. Voltando ao exercício pode reverter estes efeitos, mas isso pode levar tempo e esforço. O período de tempo que vai levá-lo a voltar para o seu nível de aptidão anterior depende de fatores como o peso, a idade e a intensidade dos seus treinos.

Síndrome de abstinência

Se você é um atleta ocasional, você não é provável que experimente isso, mas os atletas mais pesados e frequentadores assíduos de academias que desistem de exercício podem realmente ter sintomas semelhantes aos de um viciado em drogas em recuperação. As pessoas que se exercitam intensamente todos os dias e usam a malhação para lidar com o estresse podem experimentar a abstinência quando param. Você pode notar mudanças em seus padrões de sono, têm dificuldade de concentração ou sentir dores.

Engordando após parar de malhar

Seja para compensar a tristeza ou por um metabolismo menos eficiente, você vai engordar. Portanto, mesmo se você teve uma lesão, mantenha seu corpo e mente ocupados com um bom acompanhamento profissional, evitando assim o ganho de peso.

Como você faz para não engordar quando tem que parar de malhar/se exercitar?

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