Alimentos que dão energia e tiram o sono vão te dar mais disposição para passar o dia. E não estamos falando de café ou outros estimulantes. São alimentos que podem te dar aquela energia extra para malhar, treinar, dar força, trabalhar, e até para estudar. Quando você está tentando manter níveis de energia elevados, uma das coisas mais importantes a lembrar é nunca pular refeições. Uma vez que você fica mais de 5 horas sem comida, seu corpo começa a funcionar sem nutrientes. A fome começa a prejudicar seu metabolismo e você acaba apelando para alimentos ruins para sua saúde. Em vez disso, confie em pequenos lanches de cerca de 150 a 200 calorias que podem ajudar a repor a sua energia em um lento e constante ritmo até que seja hora para sua próxima refeição. Você pode incorporar estes alimentos saudáveis em sua dieta, conversando com seu nutricionista antes para qualquer restrição ou mudança na dieta, é claro.

Alimentos que dão energia para treinar: aveia

Comece sua manhã fora com grãos integrais. Os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo. E eles não são tão maus quanto você pensa. Grãos integrais, como aveia, são absorvidos mais lentamente, dando-lhe um impulso de energia mais duradouro. Aveia também contêm vitaminas do complexo B como a niacina, tiamina e folato que trabalham em conjunto para ajudar seu corpo a metabolizar a energia.

Alimentos que dão energia para estudar: iogurte

Se você está procurando um impulso rápido antes de um treino ou para os estudos, iogurte é um fácil lanche energético. O iogurte contém lactose, um açúcar do leite que é facilmente utilizado para a energia. Ele também tem uma boa quantidade de proteína, o que ajuda a retardar a absorção da lactose, fazendo com que o impulso de energia dure mais tempo.

Alimentação para mais energia

Comer alimentos saudáveis que te dão energia vai te ajudar a manter uma boa dieta ao mesmo tempo que você consegue obter a energia que precisa para passar o dia. (Foto: The Good Dad Project)

Alimentos que dão energia e não engordam: camarão

Camarões são baixos em calorias e contém vitamina B12, que ajuda com o metabolismo energético. Este crustáceo também tem uma boa quantidade de gordura ômega 3, que pode ajudar a aumentar a energia e humor. Não se preocupe com o colesterol do camarão, porém, pois comê-los não vai alterar sua quantidade de colesterol no sangue. Porém, cuidado com alergias a frutos do mar.

Alimentos que dão energia e força: frutas vermelhas

Para uma solução rápida, pegue um punhado de frutas vermelhas. O açúcar natural da fruta, a frutose, é uma escolha melhor do que o tipo que você obtém de uma barra de chocolate já que a fruta igualmente contem fibras, que ajudam seu corpo absorver mais lentamente o material doce.

Alimentos que dão energia para malhar: húmus

O húmus é um prato mediterrâneo feito com grãos de bico, pasta de gergelim, azeite e suco de limão. Os grãos de bico são compostos ricos em carboidratos, proteínas e gordura. Isso significa que você obterá um bom impulso de energia dos carboidratos, enquanto a proteína e gordura ajudam a estabilizar o açúcar no sangue por reduzir  a absorção de carboidratos. Use o húmus como um molho para legumes ou como um condimento em sanduíches.

Alimentos que dão energia e tiram o sono: espinafre

Recentes estudos descobriram que os nitratos contidos no espinafre podem ajudar a aumentar a eficiência de nossas mitocôndrias, o que ajuda a produzir energia em nossas células. Embora mais pesquisa seja necessária, é apenas mais uma razão para manter usar esse alimento extra nutritivo na sua dieta..

Alimentos que dão energia para correr: bananas

Este alimento fácil de comer é um lanche perfeito antes do treino. Não só são as bananas cheias de vitamina B e fibra, o que ajuda a promover a energia duradoura, como eles também são uma boa fonte de potássio, o que ajuda com a função muscular.

Alimentos que dão energia: oleaginosas

Oleaginosas contém magnésio, um eletrólito necessário para a função muscular adequada. Estudos descobriram que as pessoas com baixos níveis de magnésio tendem a cansar-se mais rapidamente durante os exercícios. Oleaginosas também são ricas em vitaminas do complexo B como a niacina, folato, tiamina e riboflavina, que ajudam a converter alimentos em energia.

Pipoca para dar energia

Pipocas sem óleo, ou feitas com pouco azeite, por favor. Muitas pessoas ficam surpresas ao saber que a pipoca é um grão integral. São cerca de 30 calorias por xícara, o que faz 3 ou 4 xícaras algo racional e que não vai impactar tanto na sua dieta. Além disso, pipoca contém muita fibra para mantê-lo satisfeito por mais tempo.

Água para dar mais energia

Não é um alimento, mas é um dos nutrientes mais importantes para seu organismo. Com dois terços do nosso corpo feito de água, é importante manter-se hidratado. A água ajuda a controlar a temperatura corporal, a digestão, e age como um meio em muitos processos metabólicos no corpo, incluindo a produção de energia. Embora 8 xícaras de água por dia seja a recomendação clássica, a quantidade de água que você precisa varia de pessoa para pessoa.

E sua dieta para mais energia? O que você já colocou na dieta para manter-se mais ativo?

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