Como controlar sua impulsividade?

Em Comportamento por André M. Coelho

Pessoas impulsivas podem estar em maior risco de se envolver em uma série de comportamentos prejudiciais, como a auto -mutilação. Portanto, pode ser importante aprender maneiras saudáveis ​​do gerenciamento de impulsos para se dedicar a conter esses comportamentos.

Quais são comportamentos impulsivos?

Comportamentos impulsivos são aqueles que ocorrem rapidamente, sem controle, planejamento ou a consideração das conseqüências desse comportamento. Comportamentos impulsivos tendem a ser conectado com consequências positivas imediatas (por exemplo, alívio da dor emocional). No entanto, a longo prazo, pode haver um número de consequências negativas, tais como uma maior perturbação emocional ou pesar.

Leia também

Gerenciando a impulsividade

Há uma série de estratégias de enfrentamento disponíveis para a prevenção de comportamentos impulsivos. Se você luta com comportamentos impulsivos, tente uma (ou todas) as estratégias de enfrentamento abaixo para ver se você pode obter um melhor controle sobre comportamentos problemáticos.

Distraia-se

Impulsos para a se envolver em comportamentos impulsivos pode ser muito fortes e difíceis de lidar. No entanto, esses impulsos geralmente passam rapidamente. Portanto, se você pode distrair-se ao experimentar um desejo, você pode ser capaz de acostumar-se com um desejo até que ele passe. Felizmente, há uma série de estratégias de distração saudáveis ​​que podem ser úteis para controlar um forte desejo ou experiência emocional.

Substitua o seu comportamento impulsivo com um comportamento saudável

Apesar de comportamentos impulsivos poderem levar a problemas de longo prazo, no momento, eles estão servindo a um propósito. Por exemplo, eles podem ajudá-lo a lidar com a dor emocional. Portanto, uma forma de prevenir comportamentos impulsivos é encontrar um outro comportamento mais saudável que pode servir o mesmo propósito. Por exemplo, você pode procurar um amigo ou escrever sobre as suas emoções. Tente encontrar uma maneira saudável de aliviar a dor emocional que não vai ter consequências negativas a longo prazo para você.

Aprendendo a controlar seus impulsos

Controlar sua impulsividade pode, inclusive, te ajudar a sair de situações complicadas e até com risco de vida! (Foto: truepotentialcounseling.wordpress.com)

Identifique as consequências a longo prazo negativos da impulsividade

Nós tendemos a ser impulsionados pelas consequências a curto prazo de um comportamento. Ou seja, nós geralmente repetimos comportamentos que funcionam bem para nós no momento, independentemente do quais as suas consequências negativas. Portanto, pode ser útil aumentar o seu conhecimento das consequências negativas a longo prazo de um comportamento. Uma maneira de fazer isso é por meio da identificação dos profissionais de curto e longo prazo e os contras de um comportamento impulsivo.

Altere as conseqüências de um comportamento

As pessoas continuam a se engajar em comportamentos impulsivos porque eles fazem algo de positivo no momento (por exemplo, tirar a ansiedade ou medo). Uma forma de reduzir a probabilidade de um comportamento impulsivo é tirar o seu efeito positivo a curto prazo. Assim que você se envolver em um comportamento impulsivo, realize imediatamente uma análise em cadeia para se conectar com o por quê de você ter se empenhados no comportamento em primeiro lugar . Isso vai colocá-lo novamente em contato com todas as emoções das quais você estava tentando fugir em primeiro lugar e forçá-lo a enfrentar e lidar com eles de outra maneira, saudável. Também pode ser muito útil para você se recompensar quando você não se envolver em um comportamento impulsivo.

Considerações finais

Pode ser muito difícil lidar com a impulsividade. No entanto, é possível. Identifique alguns comportamentos impulsivos que você gostaria de mudar e na próxima vez que você perceber uma vontade de se envolver em tais comportamentos, tente uma das estratégias de enfrentamento acima. Pode ser difícil no início, no entanto, com todo o sucesso, se tornará mais fácil. E se as coisas piorarem, não tenha medo de procurar um profissional para te ajudar.

Como vocês lidam com a impulsividade? Que dicas teriam para compartilhar com outros leitores?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário