Você pode tomar em proteínas ou aminoácidos no pré e pós-treino, mas se você tiver que escolher um só momento para tomar sua Whey Protein e suplementos, o uso dessa suplementação é mais recomendada em conjunto no pré e no pós treino, não apenas em um ou outro. Bem, é isso que as pesquisas científicas sobre o assunto tem mostrado.

Apesar da suplementação pós treino ter ganho o maior destaque na mídia e entre os profissionais de saúde, as pesquisas recentes sugeriram que a ingestão de proteínas e aminoácidos antes do treinamento pode ser ainda mais benéfica. Combinando os dois usos, você pode ter um melhor aproveitamento no treno e claro, uma recuperação acelerada. Vejamos os motivos para isso acontecer.

Como tomar whey protein corretamente: combustível para os músculos

A proteína pré treino, especificamente os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) e o Whey Protein, ajudarão a alimentar os músculos durante o treino. Essas proteínas e aminoácidos geralmente não precisam ser processados ​​pelo seu fígado. Depois de serem absorvidos, dirigem-se diretamente para a sua corrente sanguínea para serem usados pelos músculos. Isto é fundamental porque o exercício causa a degradação e oxidação de proteínas para o funcionamento muscular. Ao disponibilizar as proteínas para seus músculos trabalharem, você irá impedir a necessidade de seu corpo em catabolizar o trabalho muscular em si, o que poderia resultar na perda de massa magra.

Como tomar Whey Protein

Tome o Whey Protein corretamente para otimizar seus ganhos para o treino e ter músculos mais resistentes e saudáveis. (Foto: Men’s Fitness)

Whey antes ou depois do treino de hipertrofia: considere a síntese de proteínas

Adicionando proteína antes de sua sessão de treinamento dá início ao processo de síntese de proteínas durante a sessão de treinamento. O Whey consumido antes de um treinamento de hipertrofia é mais provável de aumentar a entrega de aminoácidos e sua absorção pelos músculos durante o treinamento. Assim, as proteínas impedem a ruptura muscular e fazem os muúsculos funcionarem no seu melhor desempenho.

Whey protein antes do treino queima gordura

Estudos descobriram que uma colher de proteína de soro de leite antes de malhar aumenta a queima de calorias ao longo das 24 horas subsequentes. A causa exata desse aumento na queima de calorias é desconhecida, mas pode ser devido aos efeitos metabólicos adicionados das proteínas usadas ​​durante o exercício. A queima na gordura vem através de um incremento na quantidade de calorias queimadas pelo exercício, em um processo que continua mesmo após o repouso.

Tomando o whey sozinho antes de um treino é extremamente benéfico durante uma dieta baixa em carboidratos. O consumo de pré treino de BCAAs e da whey protein, especialmente quando os níveis de glicogênio são baixos (como são durante uma dieta baixa em carboidratos), leva a um aumento da oxidação de gordura (queima de gordura) durante o exercício de alta intensidade. Isso é mais um ponto bônus para o uso da whey na dieta do praticante de esportes e exercícios físicos que quer ter maiores ganhos.

Aceleração da recuperação muscular com o whey protein

Há também um efeito de aceleração da recuperação muscular para aqueles que tomam a whey protein no período pré-treino. Após a ingestão de proteína, a síntese proteica muscular pode permanecer elevada. Isso significa que a proteína pré-treino permite dupla imersão: Você colhe os benefícios dos aminoácidos sanguíneos elevados durante sua sessão de treinamento, além de uma transição para níveis elevados de aminoácidos no sangue após o treino. Esta elevação de aminoácidos do sangue também ajudará a evitar a problemas musculares no pós treino, principalmente devido a redução do hormônio cortisol nos músculos, baixando consideravelmente o estresse sobre seu metabolismo. Complementada com o consumo de whey protein após o treino, a recuperação muscular mostra claros sinais de melhoras ainda maiores com o consumo pré e pós treino do whey.

Tomar Whey Protein antes ou depois do treino: o veredito

Os nutrientes que você ingere para dar suporte aos seus exercícios são extremamente críticos para o desenvolvimento e refinamento do seu físico. Se você pular a proteína pré-treino, você pula a chance de apoiar o anabolismo intra-exercício, que é crescimento muscular, e também pula a oportunidade de reduzir o catabolismo pós-treino. Desde que você esteja recebendo a proteína dietética adequada ao longo do dia, o whey deve ser consumido pré e pós treino. Sua forma livre oferece absorção e absorção muito mais rápida, o que significa que seus níveis de aminoácidos no sangue serão altos quando você entrar na porta da academia. E após o treino, o whey garantirá que a recuperação continue, resultando em ganhos de resistência, força, e ganhos musculares para sua rotina de musculação ser ainda mais completa.

Mas é importante dizer que não importa como você consome o whey se sua dieta não for bem controlada e não tiver o acompanhamento profissional adequado. O mais importante é ter os profissionais certos para te dar o suporte necessário para a prática dos seus exercícios físicos.

Como você consome o whey protein? Qual combinação funciona melhor para seu treino?

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