Atletas e fisiculturistas gostariam de ter corpos esculpidos magros que mostram seus músculos definidos. Alguns fisiculturistas complementam sua dieta com esteroides, algo que não é legal, enquanto outros querem fazê-lo usando o trabalho duro para construir seus corpos. Enquanto os esteroides podem acelerar o alargamento dos músculos, eles também têm vários efeitos colaterais. Por outro lado, existem maneiras que um fisiculturista pode desenvolver seu corpo mais rápido, naturalmente ou que você pode usar para ganhar massa muscular em muito pouco tempo.

Dieta

Crie um plano de dieta específica. A dieta é importante quando você quer construir o seu corpo mais rápido. Para a maioria das pessoas, isso significa comer pelo menos seis refeições por dia, com quantidades iguais de proteínas e carboidratos, além 20 por cento de gordura, o que você precisa para a energia. Você pode obter estas porções ao comer peixe, frutas frescas e legumes, carne bovina, carne de porco, cordeiro e peito de frango, bem como ovos, cereais e nozes. Se você está direcionando para 3.000 calorias por dia, você deve ter pelo menos 500 calorias em cada refeição. Esta será composta de 50 g de proteínas, 50 g de carboidratos e 11 g de gordura. Esta combinação é ideal para cada refeição. Aumente seus níveis de testosterona, evitando alimentos que incluem ingredientes de soja e à base de soja, assim como bebidas alcoólicas.

Vale lembrar que não vai adiantar de nada essa dieta sem a consulta com um nutricionista e o consequente acompanhamento. Fica a dica.

Pesos e mais pesos

Comece o seu treinamento de força com levantamento de peso. Comece com pesos mais leves até que você ganhe força suficiente para pesos pesados. É importante que você saiba como levantar pesos corretamente. Os músculos não crescem enquanto você malha, mas depois da musculação, enquanto você descansa. Use um baixo número de repetições, entre 4-8, para a construção de massa muscular. Exercícios de halterofilismo que você pode fazer incluem supino, supino inclinado e abdominais. Uma boa rotina será um dia para a força, então um dia de descanso, concentrando-se em grupos musculares diferentes para cada dia de treinamento para um treino de corpo inteiro.

Mais uma vez: consulte um médico antes para saber se não há nenhum problemas com seus ossos, músculos ou coração antes de praticar exercícios físicos.

Saúde e ganho muscular

Quer resultados MUITO rápidos? Ok, é possível. Mas arrisque ficar igual nosso amigo da direita na foto: completamente desproporcional e sem um pingo de saúde. Garanto. (Foto: hypochondrianslife.blogspot.com)

Liberte-se das máquinas!

Use pesos livres, como barras e halteres, em vez de máquinas. A maioria dos instrutores de musculação aconselha os seus alunos a levantar desta forma. Pesos livres dão aos músculos mais resistência para um melhor crescimento muscular do que máquinas. Escolha o grupo muscular que deseja desenvolver, e o tipo de exercício que vai ajudar na construção de músculos para cada sessão de treino. Além dos supino, você pode usar chin-ups, flexão, shoulder press, levantamento de calcanhar e levantamento lateral com barra, bem como todos os outros tipos de levantamento.

Nunca sacrifique a forma correta só para levantar mais pesos. Lesionar enquanto você quer ganhar músculos mais rápidos não ajuda em nada você a atingir seus objetivos.

Planeje tudo com um profissional!

Planeje sua rotina de exercícios com um instrutor qualificado. É fundamental que você tenha o programa adequado para seu peso e idade, para que você não passe pelo overtraining. Overtraining é realmente prejudicial na construção de seu corpo, porque você só vai se sentir tensão, fadiga muscular e lesões. O plano de treino para construir o seu corpo mais rápido terá de incluir todos os grupos de músculos. Não tenha inveja dos profissionais, porque eles já têm investido na construção de cada grupo muscular, e são mais concentrados em melhorar a aparência de uma determinada parte do seu corpo. Se você está apenas começando, exercícios de corpo inteiro são a melhor opção para construir massa muscular de forma gradual. Exercícios sugeridos são o agachamento, remada curvada, prensas aéreas e levantamento terra.

Cuidado com a rapidez!

Ganhar massa muscular rapidamente é um trabalho de pelo menos, 3 meses. Qualquer resultado antes disso agradeça MUITO à sua genética ou se prepare para algumas lesões em breve. Vá com calma e seja disciplinado e estas dicas serão infalíveis para seu ganho muscular!

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Um comentário para “Como ganhar massa muscular em pouco tempo?”

  1. Sames

    Gostei!

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