Se você deseja ganhar massa muscular você deve investir principalmente em duas frentes: musculação e suplementação para praticantes de atividade física. Além, é claro, de boa alimentação e disciplina! Na academia você deve pedir exercícios específicos e prescritos para o instrutor, que saberá quais são as séries adequadas ao ganho de massa muscular. Do mesmo modo você pode conversar a respeito de suplementação com o instrutor, que pela experiência te dirá qual é o melhor para seu caso, tendo em vista sua alimentação e características físicas.

Exercícios para ganhar massa muscular

Como ganhar massa muscular?

 

Mas desde já podemos apresentar dicas infalíveis, como por exemplo:

  • O tipo de série de exercícios para academia com o objetivo de ganhar massa muscular deve ser: Séries curtas com a carga de peso alta. Para cada exercício proposto pelo instrutor deve-se fazer entre 7-12 repetições com intervalos de 1,5-2 min entre elas com ritmos lentos a moderados utilizando cargas em torno de 80-90% de 1RM (repetição máxima). Embora algumas pessoas digam ser possível variar de 6-15 repetições, constata-se que são as de 10-15 que trazem melhor estímulo no crescimento muscular. Leia mais a respeito de série para academia aqui.
  • Suplementação: existem vários suplementos para quem pratica musculação e deseja ganhar massa muscular. A principal substância que deve ser buscada na suplementação é a Proteína, pois ela ajudará na construção da massa muscular. Deve ser ingerida imediatamente após o treino, quando as fibras musculares estão frágeis e irão se recompor. Leia mais sobre suplementação aqui.
  • Os exercícios aeróbicos devem ser moderados, pois sua prática vai no sentido contrário do ganho de massa muscular. Os exercícios aeróbicos queimam glicogênio e aminoácidos da cadeia ramificada em nossos músculos, priorizando o emagrecimento e não o ganho de massa muscular.
  • Uso de pesos livres na academia ao invés de máquinas, estimulam músculos estabilizadores que auxiliam no ganho de força e construção de fibras musculares mais rapidamente.
  • Beber água! Ninguém iria imaginar uma dica tão óbvia, mas sempre é bom reafirmar a importância da ingestão de água para a manutenção dos processos metabólicos. Sem água não há anabolismo, ou seja, a síntese de substâncias que resulta no ganho muscular. 35 ml de água por quilo corporal é a medida suficiente.

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2 comentários para “Dicas infalíveis para ganhar massa muscular”

  1. David Matos

    Ótimas dicas, Obrigado.

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  2. Mateus Wacalama Tchihepo

    Costei das mensajem, a prendi sobre a sunto

    Responder

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