Como parar de amar alguém?
Deixar de amar alguém é muito difícil, mas é possível. Demanda muita força de vontade, uma boa dose de sofrimento e principalmente a necessidade de conseguir seguir em frente. São passos fáceis de serem seguidos, mas que se tornam um martírio quando ainda gostamos daquela que achávamos ser o grande amor de nossa vida. Acredite ou não, há outros grandes amores para serem vividos.
Comece por não mandar e-mail, mensagem no Facebook, telefone, ou mesmo dizer oi, que irá abrir feridas que você está tentando fechar. Não responda a chamadas de nenhuma destas formas de contato, bloqueando também as atualizações da pessoa de sua linha do tempo no Facebook.
Leia também
- Me apaixonei por uma pessoa comprometida. E agora?
- Assuntos para conversar com a namorada sem cair no tédio!
Diga a ela para não refletir sobre a ideia e tomar uma decisão estúpida para tentar desfazer tudo o que fez. Se ela terminou com você, em seguida, deixe-a. Dê-lhes o tempo necessário para si e talvez vocês possam ser amigos platônicos no futuro. Normalmente relacionamentos acontecem por uma razão e acabam por outras que fogem ao nosso controle e que só o tempo poderá te ajudar a entender.
Perceba que você dois não foram feitos um para o outro, por isso quanto mais cedo você dela, mais cedo você pode encontrar a mulher que fará sua vida mais feliz.
Livre-se de todas as memórias dela, não importando o quão difícil isso parece. Vai ajudar muito na hora em que você quiser ficar em casa, ouvindo música e jogando alguns jogos no seu videogame para ocupar sua cabeça.
Saiba que é possível esquecer: uma vez que você começou o processo de esquecimento, apenas siga em frente. Mas não feche o livro da sua vida romântica com ela. Basta apenas virar a página. Afinal, você tem muitas almas gêmeas potenciais e relembrar o passado só significa que você não está feliz com a sua própria vida, não porque você está sem uma parceira.
Peça aos seus amigos para deixarem de mencionar o nome dela e você mesmo, pare de ficar lembrando dela a todo momento. Evite filmes, lugares e tudo que vocês faziam juntos. Quanto mais afastados você ficar dela, incluindo os planos mentais, emocionais e psicológicos, melhor.
Organizar tantas coisas quanto possível em seu diário social. Quanto mais você ocupá-lo, menos tempo você vai ter que viver no passado. Ligue para seus amigos, combine baladas, pratique esportes, se movimente!
Se você ainda se sente chateado com o relacionamento passado, tente falar com alguém como um amigo, um conselheiro ou até um psicólogo para ajudar ao longo do processo de superação.
Tente meditar para limpar sua mente do que o relacionamento foi e fez para você. Ele agora faz parte do passado e por mais que ele possa vir a ser uma parte de seu futuro, é hora de abrir espaço para outras coisas em sua vida. Deixe que o mundo tome um rumo mais natural e se afaste dela por uns tempos. O grande amor de sua vida pode aparecer rapidamente. É só você se deixar levar pelo destino, mas com o coração livre do peso dolorido do passado.
Sobre o autor
André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.
Veja também
Quais conversas você não pode evitar em um relacionamento?
Como saber se seu relacionamento vai durar?
5 fases do amor e suas características
Como recuperar uma amizade perdida?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.