Porque a respiração é tão natural, muitas vezes não se pensa sobre o processo de respiração. Aprender a respirar corretamente é vital para a nossa saúde, atividade, bem-estar físico e qualquer outra atividade que requer foco. Respirar corretamente enche o nosso corpo com uma quantidade ideal de oxigênio, o que nos permite obter o máximo de nossos treinos, nos ajuda a aliviar o stress e aumenta a nossa capacidade de concentração. A respiração correta pode ser aprendida ou melhorada com exercícios respiratórios diários. Reserve 30 minutos todos os dias para exercícios leves de aquecimento e focados na respiração para melhorar sua saúde e bem-estar. Dependendo do seu nível de conforto, você pode preferir uma área tranquila e/ou privada para ajudar você a se concentrar durante a respiração.

Colocar uma roupa solta, que te ajuda a respirar e localize uma área onde você está confortável com um exercício e respirando com os olhos fechados. Roupas soltas que não contraem quando você está aquecendo ou com foco na respiração. Ela também irá ajudar a relaxar ao realizar seus exercícios respiratórios.

Aqueça seu corpo, fazendo corrida leve e alongamento. Isto pode ser feito dentro de casa ou ao ar livre. Não faça nada vigorosamente, e faça apenas entre 15 a 20 minutos.

Fique em pé, relaxar e fechar os olhos. Coloque seus pés na mesma altura dos ombros, dobre os joelhos ligeiramente, de modo que não fiquem travados nem doendo. A postura correta se mostra sólida, mas relaxada.

Exercícios de respiração

Com uma respiração de qualidade, sua vida também melhora consideravelmente. (Foto: healthhub.tblog.com)

Inspire lentamente pelo nariz e com seu diafragma. Seu abdômen e caixa torácica inferior vão se sentir como se estivessem se enchendo como um balão. Pegue sete segundos para inalar. Esta respiração é tão completa e relaxado que parece natural, não forçada, quando feita corretamente. No entanto, se ela não se parece assim, tudo bem. Diferentes quantidades de prática de respiração são necessárias para pessoas diferentes.

Expire lentamente pela boca. Use tanto tempo quanto você usou para inalar. Repita os passos três e quatro por 15 minutos. Concentre-se em seu relaxamento. Você vai sentir cada respiração por odo o seu corpo quando você está respirando corretamente.

Sinta o ar enchendo seus pulmões e o oxigênio trazendo vida e saúde para seu corpo. Mas não force demais o ar aos seus pulmões, pois isso pode ser mais prejudicial do que benéfico.

Dieta saudável e exercícios físicos regulares irão ajudar com técnicas de respiração adequada. É importante lembrar que para respirar melhor, fumar é expressamento proibido.

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