Como o nome indica, as estrias são causadas quando a pele é esticada para além de seus limites normais, danificando o tecido elástico da mesma. Isto pode vir de um ganho excessivo de peso em um curto espaço de tempo, o crescimento acelerado durante a adolescência e até na musculação. Elas aparecem primeiramente como marcas como pequenas erosões na pele nas cores vermelho, roxo ou rosa. Depois de um tempo, elas ficam brancas e o tratamento fica mais difícil.

Para quem está malhando para ganhar massa muscular, as estrias podem ocorrer quando você construir grandes quantidades de músculo em um curto espaço de tempo. Para impedi-los de aparecer, você pode tomar várias medidas de precaução, evitando assim os problemas estéticos que elas podem causar

O primeiro passo para um corpo livre de estrias é não levantar pesos máximos. Quando você levanta pesos pesados, você utiliza uma grande quantidade de fibras musculares, e você tem uma tendência para aumentar a massa rapidamente. Que é o lado positivo. O lado negativo é que as estrias podem acontecer. Em vez disso, levante pesos que são moderadamente pesados e faça um programa de malhação mais gradual, menos explosivo.

Aumentar a quantidade de vezes que você levanta pesos. Quando você levanta pesos pesados, você só consegue fazer 3-6 repetições antes de parar. Execute as repetições na faixa de 12 a 15. Este tipo de treinamento pode aumentar a massa muscular magra em vez de só te dar porte. Além disso, tire curtos períodos de descanso entre os levantamentos, algo entre 45 a 60 segundos. Faça o treinamento de levantar pesos 3 vezes por semana em dias alternados.

Prevenindo estrias

Com um treinamento balanceado e com ganho natural, você facilmente escapará das estrias. (Foto: kodjoworkout.com)

Não seja tímido com o aquecimento. Um monte de pessoas que são fixados em ficarem cada vez maiores evitam exercícios aeróbicos. Isso pode ser eficaz, mas este tipo de exercício e a alta queima calórica proporcionada irá te ajudar a queimar a gordura de seu corpo, dando mais espaço para os músculos e menos chances para as estrias. Faça o aeróbico três vezes por semana durante 30 a 45 minutos. Exemplos são: corrida, ciclismo, natação, treinamento elíptico, remo e subida de escadas.

Coma o que o seu corpo precisa para ter energia, mas não coma excessivamente. Quando você comer mais calorias do que seu corpo precisa, você cria um excesso calórico. Se você está levantando pesos pesados e comer grandes quantidades de calorias, você pode construir os músculos e ganhar de gordura ao mesmo tempo, aumentando suas chances de desenvolver estrias. Para evitar estrias, mantenha suas calorias a um ponto onde você recebe apenas o que você precisa.

Para terminar, perca quaisquer preconceitos e comece a esfoliar sua pele. Esfoliação é feita esfregando uma escova de cerdas macias sobre sua pele. Ela remove as células mortas e estimula a circulação. Esfolie a pele enquanto você está no chuveiro. Comece nas áreas que estão mais perto da região do coração e vá para as pontas, em movimentos circulares e para cima. Quando você terminar de tomar um banho, aplique um hidratante como manteiga de coco ou óleo de vitamina E. Isto irá manter sua pele macia e pode adicionar mais proteção às estrias.

Se você já tiver estrias, é hora de procurar um dermatologista ou esteticista para buscar uma solução. As estrias vermelhas são mais fáceis de cuidar portanto, evite deixá-las chegar neste ponto.

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Um comentário para “Estrias por causa da musculação – Como tratar e evitar?”

  1. Dada

    Homens com estrias são sexy! Ainda mais no braço!

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