Quando você parar e pensar sobre o bem-estar emocional, é claro que parece algo que todos nós aspiramos ter. No entanto, muitas vezes é fácil esquecer o quão importante é manter nossas emoções equilibradas. Se você está à procura de algumas maneiras para ajudar a equilibrar suas emoções, é preciso algum trabalho, mas se você está disposto a fazer algumas mudanças sutis em como você age e pensa, você pode descobrir rapidamente que suas emoções são muito mais estáveis.

Por que devemos buscar o controle emocional?

O bom equilíbrio emocional tem o poder de ampliar a felicidade e melhorar os nossos relacionamentos. Ele também pode ajudar na luta contra doenças físicas, tais como as doenças cardíacas e problemas digestivos. O problema mesmo vem quando tentamos mascarar nossas emoções ou esquecê-las completamente. Com o passar do tempo essas emoções “escondidas” se desgastam, e começam a prejudicar nossa saúde. Nos tornamos emocionalmente desequilibrados quando não estamos nos deixando experimentar bons sentimentos, evitando ou suprimindo-os, ou ao contrário, unindo-nos tanto às emoções que nossos sentimentos nos consomem. A maneira correta de lidar com as emoções quando elas vem até nós é enfrentá-las de frente e lidar com elas no momento em que elas surgem. Mas como fazer isso? É exatamente o que vamos mostrar.

Controle suas emoções com uma pequena ajuda dos amigos

Todos nós já ouvimos que ter um grupo de apoio de pessoas ao nosso redor é uma excelente maneira de ajudar a gerenciar os altos e baixos da vida. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de questões emocionais. Cultivar o seu círculo de amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a equilibrar nossas emoções. É muito importante que você tenha um grupo de apoio de amigos e familiares. Você precisa de pessoas com as quais possa conversar sobre seus problemas, pessoas que irão ouvi-lo quando precisar desafogar seu peito, para que você saiba que não está sozinho em tudo o que está passando.

Como controlar as emoções

Lidar com as emoções pode ser difícil, mas é uma batalha constante que deve ser lutada de forma justa, sem medo de conquistar suas emoções. (Foto: The Barn House Welcome)

Controle emocional precisa de muito amor próprio

Muitas vezes, quando nossas emoções estão tomando o melhor de nós, pode ser muito fácil esquecer a importância do amor próprio. No entanto, quando nossas emoções estão fora do controle é que é o momento em que realmente mais precisamos nos concentrar em amar a nós mesmos. Faça uma lista de coisas que fazem você se sentir bem e, em seguida, faça pelo menos uma dessas coisas por dia. Ao fazer algo que sabemos que nos faz sentir bem, estamos imediatamente realizando um ato de amor próprio, e que vai nos capacitar a se sentir bem o tempo todo.

Conheça bem suas emoções para o controle emocional no trabalho e relacionamentos

Para equilibrar nossas emoções, devemos chegar a um acordo com o que essas emoções realmente são. Você deve começar conscientizando-se de que está tendo uma certa emoção e reconhece esse sentimento. Uma vez que você perceber, permita-se realmente experimentar a emoção. Isso pode ser feito fechando os olhos e deixando a emoção assumir o controle. Tente colocar a emoção em palavras e dizer em voz alta como você está se sentindo. Ao dizer as palavras, isso irá ajudá-lo a responder às emoções e retomar o controle sobre elas.

Gerencie seu nível de estresse para controlar suas emoções

O estresse pode aumentar a potência de nossas emoções. Lidar com o estresse e aprender a gerenciá-lo melhor pode ajudar a regular nossas emoções. Outro sinal de bem estar emocional é ser capaz de lidar com situações estressantes. Se você não controlar o estresse com sucesso, você pode então ter suas emoções espalhadas por todo o lugar. Com isso em mente, descubra algumas coisas que funcionam para você para aliviar o estresse, como uma longa caminhada com seu cão, a prática de Ioga e/ou meditação, um passeio na praia para um pouco de ar fresco, ou se desligar do email após o trabalho para poder descansar e relaxar um pouco.

Compartilhe os sentimentos bons

Estar com uma parceira tem benefícios emocionais, e isso pode fazer você se sentir bem e aumentar a auto estima. O mesmo vale para a companhia de amigos e familiares. Descubra uma programação que funciona para você e suas pessoas amadas para fazer algo que vocês gostam pelo menos uma vez por semana. Isso vai tornar sua rotina melhor, e você terá uma oportunidade de aliviar os sentimentos ruins com um momento de sentimentos bons.

Pratique a gratidão

Uma ótima maneira de ajudar a equilibrar as emoções é a prática da gratidão. Pare em alguns momentos do dia e procure as coisas pelas quais você é grato. Concentre-se em coisas pelas quais você está genuinamente grato. Apenas o verdadeiro sentimento de gratidão tem o poder de mudar seu estado emocional. Mesmo que seja algo pequeno, pensar em coisas pelas quais você é grato pode ajudar a levá-lo a um lugar de equilíbrio emocional.

Para aqueles que sentem que suas emoções estão atualmente em um estado de caos, comece a tentar implementar algumas dessas táticas em sua vida. Você pode encontrar, mais cedo do que tarde, que você está se sentindo mais emocionalmente equilibrado, e mais feliz para sair do mesmo lugar.

Como você pratica o controle emocional? Quais técnicas funcionam melhor para você?

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