Apesar de muitas vezes este questionamento cai no ponto de níveis de energia e preferências pessoais, escolher a ordem certa para exercícios aeróbicos e a musculação (levantamento de peso, também chamado de treinamento de resistência), pode resultar em mais do que apenas os músculos cansados ​​ou uma sessão mais curta do que o normal na máquina elíptica. Mesmo que o desempenho físico possa não sofrer muito do jeito que você decidir se exercitar, economizando o seu aer[obico para depois de ter levantado peso pode dar-lhe uma vantagem importante de saúde a longo prazo.

Níveis de Energia para aeróbico e musculação

Um intenso treinamento, pode drenar os músculos de energia chamada de glicogênio, deixando-o cansado demais para tomar parte em qualquer atividade aeróbica. Por outro lado, se você executar o exercício aeróbico intenso em primeiro lugar, você pode achar que não tem a energia para levantar pesos. No entanto, um pouco de exercício aeróbico leve a moderado antes da musculação não deve afetar seu treinamento de resistência muito e pode lhe proporcionar um bom aquecimento.

Impacto sobre Músculos para aeróbico e musculação

Um estudo científico descobriu que o exercício aeróbico de leve a moderado antes de levantar pesos teve pouco efeito sobre os próprios músculos ou como eles se contraíam. Além disso, a realização do treinamento de resistência leve a moderado primeiro não tem qualquer efeito sobre a sua capacidade para desempenhar adequadamente o exercício aeróbico após o levantamento de peso. Exercícios aeróbicos leves a moderados antes ou depois de levantar pesos não devem ter nenhum efeito sobre a sua capacidade física para desempenhar adequadamente qualquer um deles.

Organizando seu treinamento

Junto a um profissional de saúde, prepare uma rotina de treinamento de acordo com seu ritmo e saiba seus limites pessoais. (Foto: www.sparkpeople.com)

Função vascular para aeróbico e musculação

Um estudo japonês descobriu que as artérias abertas e fluxo sanguíneo aumentaram quando o exercício aeróbico foi realizado após o treinamento de peso. Além disso, um estudo de 2005, descobriu que a formação de resistência pode provocar uma redução nas propriedades elásticas das artérias, fazendo com que o fluxo de sangue torne-se restrito, o que leva a um aumento nos níveis de pressão sanguínea. Tomando a informação oferecida nestes estudos em conta, parece que, para a saúde vascular a longo prazo, pelo menos, é melhor fazer o aeróbico depois de levantar pesos.

Aeróbico ou musculação? O que fazer primeiro?

Como é recomendada uma mistura de exercícios aeróbicos e musculação por semana para garantir um corpo saudável e em forma, uma rotina de divisão pode ser benéfica. Tente levantar pesos por 20 a 30 minutos na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, enquanto você faz exercícios aeróbicos pela mesma duração na terça-feira e quinta-feira para ajudar a manter o sistema vascular saudável. O fim de semana pode ser usado para descansar ou você pode encaixar outra sessão de exercício aeróbico em qualquer sábado ou domingo.

O que você faz primeiro? Como você se sente com sua rotina de exercícios? Compartilhe nos comentários sua rotina de treinamento.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)