Como se preparar para sair da casa dos seus pais?

Em Comportamento por André M. Coelho

Se você não está lidando bem com sua família ou apenas está pronto para o gosto da liberdade, sair da casa dos seus pais é um grande passo para ser um adulto de sucesso. Rapidamente sair da casa dos seus pais pode aliviar a ansiedade de planejamento de longo prazo, mas você deve estar pronto para alguns sacrifícios para que funcione, especialmente se você tem recursos limitados. O quão rápido você é capaz de mover também vai depender do mercado de aluguéis e venda de imóveis no lugar que você escolher para viver.

Procure um complexo de apartamentos baratos, para começar sua vida fora de casa. No começo, haverão muitos gastos e você não deve buscar por tanto conforto. Também, tente evitar casas e apartamentos muito longe do seu trabalho, para poupar dinheiro com transporte.

Leia também

Converse com amigos e tente descobrir se algum deles está interessado em dividir apartamento com você. Uma república é a forma mais rápida e prática para poupar dinheiro e também para dividir responsabilidades de uma nova casa.

Para móveis e eletrodomésticos, tente procurar por usados no começo. Quando você está tentando se mover rapidamente em um orçamento baixo, estes itens podem ser temporariamente usados para te dar maior conforto. O ideal é que você comece a montar sua casa antes de deixar a casa de seus pais, usando uma garagem ou seu quarto para armazenar móveis e eletrodomésticos.

Saindo de casa

Você não precisa sair só com uma mochila nas costas para o mundo. Mas é sempre necessário um primeiro passo para que sua independência seja alcançada. (Foto: www.travelblog.org)

Lembre-se de entrar em contato com empresas de serviços públicos, como companhias de luz e internet, para saber como ativá-las em sua nova residência e qual a disponibilidade dos serviços para a região.

Vá comprando os itens e utensílios para a nova casa devagar. Com o tempo, você irá descobrir mais coisas que precisará para sua casa. Portanto, não tenha pressa quanto a isso.

Informe seus pais de seu plano. Eles podem estar dispostos a ajudar, podendo ser seu fiador ou até colaborando na compra de eletrodomésticos e móveis.

Preste muita atenção ao seu orçamento e compre apenas o necessário, como uma cama, se você está com pouco dinheiro. Junte dinheiro suficiente para conseguir se sustentar por uns tempos, mesmo que perca seu emprego. Você tem que manter sua vida financeira organizada para que sua vida fora da casa de seus pais seja realmente independente.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário