Como dar o fora em alguém sem ser mal educado?
Para ajudar todos nós no momento delicado de dar o fora em alguém, compartilho com você uma lista de regras sobre como dar o fora em alguém sem ser mal educado. As regras aqui, em sua maioria, são de coisas que não devem ser feitas. Mas só de saber o que você não deve fazer já deve ajudar bastante a tornar o processo menos doloroso e mais educado.
Aprenda como ser pessoal ao dar o fora em alguém
Quando você está rompendo com alguém, é melhor se eles saibam que você ainda lembra qual é o nome deles e não apelidos carinhosos que você já usou antes. As pessoas com quem você está terminando ou dando o fora precisam ser respeitadas e a melhor maneira de fazer isso é tornando a questão o mais pessoal possível. Você não pode respeitar alguém ao se referir a eles como “docinho”, e usar essa terminologia também mostra à outra pessoa seriedade na sua atitude. E se você quisesse chamar alguém de “bebê”, você continuaria mantendo um relacionamento romântico com eles. Chame as pessoas pelo nome durante um fora. Ponto.
Leia também
Não dê um fora em alguém durante um casamento
Onde e quando você rompe com alguém importa, e a outra pessoa vai saber disso. Se você romper com alguém em um casamento, funeral, chá de bebê, graduação ou durante/antes de um feriado importante (carnaval, principalmente), eles são completamente justificados em tirar uma faca e apontar para você. O mesmo não vale para foras em pessoas com quem você não tem qualquer relacionamento.
Evite dar o fora em um lugar público ou na frente de outras pessoas
Você sabe esse truque sobre dar o fora em alguém em um lugar público para que eles não possam fazer uma cena? Todo mundo sabe esse truque, e ele nunca funciona. Um fora deve ser dado de forma íntima, preferencialmente longe de outras pessoas. É um momento entre você e a pessoa que está levando o fora, e que não precisa ser tornado público.
Como dar o fora em alguém sem magoar inclui não agir de forma escrota
Lembre-se de que a pessoal em quem você está dando o fora não precisa gostar de você, e nenhuma quantidade de cortesia ou graça permitirá que eles te julguem. Não insista que eles gostem de você enquanto você os está tratando de uma maneira ruim. Isso significa não ficar julgando culpas, responsabilidades, ou motivos super específicos para o término. Não torne a situação pior do que já está. Muitas vezes, nem é preciso dar os motivos, pois ambos já sabem muito bem o “por quê” do fora.
Não comente com os outros sobre o fora que você vai dar
As pessoas são terríveis em manter segredos. Portanto, não conte pra todos seus amigos que você vai dar o fora em alguém. No máximo, comente com uma ou duas pessoas próximas sobre o assunto para que você tenha alguém com quem conversar. E que sejam amigos próximos seus, e não da pessoa em quem você vai dar o fora.
Vocês nem sempre podem ser amigos, então não insista nisso
Se a separação é amigável e/ou ambas as partes concordam mutuamente para continuar uma amizade, manter contato entre si pode ser maravilhoso.Em muitos casos, você pode até achar que funcionam muito melhor como amigos do que como amantes. No entanto, isso é algo com o qual você precisa trabalhar e não é o caminho para todos. Romper com alguém não lhe concede status de amigos. Muitas pessoas só conseguem interagir com outras através de um relacionamento apaixonado. Em outros casos, durante a relação, você descobre ao conhecer mais a pessoa que vocês não lidam bem um com o outro, e precisam se afastar. Seja qual for o caso, saiba que nem sempre a amizade vai continuar depois do fora, se é que ela já tenha existido antes.
Não poste nas redes sociais sobre o término
Sério, ninguém quer ouvir sobre seu drama do fora que você deu nas redes sociais. Não saia compartilhando pois é uma situação ruim para você e para a pessoa que levou o fora. É completamente desnecessário para ambos.
Como você dá um fora educado em alguém? Quais dicas daria para quem precisa dar um fora?
Sobre o autor
André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.
Veja também
5 coisas que podem acabar com uma amizade
Como superar a timidez?
Como se afastar de uma pessoa?
10 sinais de que ela está afim e quer você!
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.