Como beber e não ficar bêbado?

Em Saúde por André M. Coelho

Com certeza, às vezes você quer deixar suas inibições de lado e se perder em algumas doses a mais de cerveja. Mas muitas vezes, queremos beber, nos divertir, sem ficarmos muito bêbados. Mas como fazer isso? Como beber sem ficar bêbado? Reunimos todas as dicas para conseguir beber sem ficar bêbado.

Mas vale dizer sempre uma coisa: nenhuma solução é melhor do que beber com moderação. Além de evitar que você fique bêbado, também vai ajudar que você tenha mais saúde, evitando os graves danos que o álcool pode causar ao seu organismo e à sua vida social

Leia também

Como beber sem ficar bêbado: comendo e bebendo

Alimentos com alto teor de gordura e proteína ajudam a absorver o álcool e manter seus níveis de energia altos ao longo da noite. Portanto, enquanto você bebe, não deixe de pedir alguns petiscos e lanchinhos para evitar que o álcool acabe te deixando muito bêbado.

Como beber e não passar mal: água

Certamente, com certeza, todos sabemos que devemos alternar bebidas alcoólicas com copos de água. Mas você sabia que esses copos precisam estar na temperatura ambiente para o máximo de proveito? Ative seu sistema digestivo com a água e ajude a liberar as toxinas que você está consumindo com cada copo de álcool, evitando assim que você passe mal ou fique muito bêbado.

Como beber sem ficar bêbado

A arte de não ficar bêbado ao sair por te ajudar a aproveitar muito melhor as festas e eventos sociais que você frequenta. (Foto: Goodnet.org)

Leite para evitar ficar bêbado

Costuma-se acreditar que o leite vai “cobrir” seu estômago e evitar que você fique bêbado. Não é bem assim que isso funciona, mas ainda é consideravelmente melhor do que tomar várias bebidas com o estômago vazio. As gorduras do leite ainda ajudam a absorver o álcool mais rápido, assim como os petiscos gordurosos, o que é um bônus.

Comer fermento antes de beber pode ajudar

Se você engolir uma colher de fermento por cada 500 ml e cerveja que você planeja beber, você “mitiga” os efeitos do álcool. Misture o fermento em iogurte para torná-lo mais fácil de comer. Não é uma técnica que funciona para todo mundo, mas há relatos suficientes dizendo que ela pode funcionar, então merece estar na nossa lista.

https://youtu.be/JRBZJ6KpjYw

Beber sentado pode ajudar a aliviar os sintomas do álcool

Isto diz respeito à velocidade do seu consumo de álcool. Aparentemente, se você fica em pé, é muito mais provável beber mais rápido, enquanto que se você se sentar, é menos provável que se levante e beba mais tão rapidamente. Além disso, se você estiver sentado, você terá menos chances de cair.

Bebendo vinho vermelho

Qualquer um que tenha experimentado uma ressaca de vinho branco saberá o quão debilitante elas podem ser. Mas o vinho branco pode ter um efeito tão poderoso (e doloroso) em você simplesmente porque você está bebendo mais e mais rápido porque e mais difícil para o seu cérebro identificar a quantidade de vinho branco que você está consumindo do que no caso do vinho tinto. Se você quer apreciar um bom vinho, vá de vinho tinto, e é bem mais provável que você beba menos.

Como você faz para beber sem ficar bêbado? Como lida com as ressacas depois?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário