Há um monte de hábitos de treino insalubres e contraproducentes na hora da musculação. São coisas que as pessoas têm feito de errado há anos, mas simplesmente nunca pararam para analisar. Estes são erros que qualquer um pode cometer, especialmente na academia. E corrigir esses erros, o mais rápido possível, vai te ajudar a obter resultados para sua musculação muito mais rapidamente.

Praticar o aeróbico do jeito errado

Quando você não faz aeróbico o suficiente ,você está enganando a si mesmo, mas se você fizer muita você está desnecessariamente esgotando seu organismo. 25 a 45 minutos é a zona de queima de gordura, para não exagerar, nem faltar. Se você fazer mais do que isso, você vai bater um platô de treinamento onde seus treinos não dão resultados e os ganhos para seu corpo são lentos.

Como corrigir? Certifique-se de fazer exercícios aeróbicos com 65-75% da sua freqüência cardíaca alvo, e se concentre em manter suas taxas de batidas dentro desse intervalo, de modo que você não possa queimar a sua massa muscular arduamente ganha.

Correr demais para perder peso

Parar obter e manter tônus ​​muscular, você precisa se concentrar mais no treinamento de peso para construir os músculos. Não faça aeróbico excessivo, que vai “consumir” a sua massa muscular. Correr, junto com exercícios aeróbicos, só tendem a atrapalhar seu ganho de massa muscular.

Como corrigir? Não trabalhe contra si mesmo. Se você já tem musculação pesada na rotina, prefira exercícios aeróbicos de baixo impacto, como usar o elíptico, bicicleta, e dança.

Cuidados na musculação

Cometendo erros de musculação, você vai acabar prejudicando seus objetivos, e por também atrapalhar todos os ganhos que você já teve até o momento. (Foto: womenapproachyou.com)

Fazer musculação todos os dias faz mal

Se você treinar mais, seu apetite vai aumentar e você vai começar a comer mais. Também, vai começar a sobrecarregar seus músculos, no conhecido processo do overtraining. Querer ganhar músculos é bom, mas tentar acelerar isso abusando do seu corpo, não vai dar certo.

Como corrigir? Em vez de treinar todos os dias, treine o suficiente para queimar gordura e não chegar em um platô. Para isso, tenha o acompanhamento profissional adequado, mude suas fichas na musculação com certa frequência, e aumente as cargas para não deixar seu metabolismo se acomodar.

Não se desafiar o bastante

Quando fazendo treinamento do peso, certifique-se de escolher um peso que está te desafiando o suficiente para que você realmente tenha que se concentrar para terminar as últimas 8-12 repetições. Anote seus treinos e monitore seu progresso enquanto as semanas passam. Se os músculos não doem no dia seguinte, é um bom indicador de que sua musculação não te levou ao limite.

Como Corrigir? Defina algumas metas pessoais para si mesmo, seja para aumentar o seu limite de aeróbico ou treinamento de peso. Só você sabe seus limites e quanto você pode aguentar. Aumente um pouco os pesos a cada dia, e vá se testando para obter melhores resultados.

Não dormir o suficiente

A privação de sono só vai atrasá-lo em alcançar seus objetivos na musculação. De um modo geral, uma ou duas noites de sono de má qualidade ou pouco sono não terão muito impacto sobre o desempenho, mas se você fizer disso um hábito, pode resultar em mudanças sutis nos níveis hormonais, particularmente nos hormônios relacionados ao estresse, recuperação muscular e humor .

Como corrigir? Garanta entre 7 a 9 horas de sono por dia. A quantidade de sono varia de pessoa para pessoa. Faça um diário de sono, anotando quantas horas você dormiu, e se você acordou de bom humor. Assim, você encontrará o sono ideal para você.

Fazer musculação todos os dias emagrece? Não se você depender da balança!

Você sabia que os músculos pesam mais do que a gordura? Não é justo basear seu progresso da perda de peso sobre os números que aparecem em uma balança. A retenção de líquidos é também uma realidade, que pode aumentar consideravelmente seu peso.

Como corrigir? Em vez de depender da balança, faça medições de gordura corporal com profissionais durante avaliações físicas mensais ou bimestrais. Assim, você saberá melhor dos resultados que está obtendo.

Depender de um parceiro para musculação

Quantas vezes você já tentou malhar com um amigo ou namorada, e acabou deixando de treinar porque ele ou ela não foram, ou acabavam ficando horas conversando e deixando a musculação de lado?

Como corrigir? A motivação para musculação tem que sair de você mesmo. Trate sua musculação como uma importante reunião de negócios que você não pode faltar. Você pode até ter um colega de musculação ou parceira, mas toda a motivação inicial tem que sair e depender apenas de você mesmo.

Não fazer um planejamento dos seus horários na musculação

Imagine um longo dia de trabalho, congestionamento. Quais são as chances de você ir para casa para trocar de roupa e, em seguida, ir para a academia? Pois é. Planejamento é necessário para evitar que isso aconteça.

Como corrigir? Sempre tenha uma mochila de academia com você. Se você não pode ir para a academia, separe uma determinada área em sua casa como sua área de exercício pessoal, onde você mantém alguns equipamentos de treino.

Musculação todos os dias ou 3 vezes por semana? E o tempo de descanso?

É importante equilibrar o seu exercício e musculação com o descanso e recuperação adequados. Esta alteração de adaptação e recuperação que irá levá-lo a um nível mais elevado de aptidão. Lembre-se, quanto maior for a intensidade do treinamento e esforço que você colocar em seus exercícios, maior a necessidade de descanso.

Como corrigir? Prefira fazer uma musculação mais lenta, mas mais intensa, do que uma musculação rápida e mais leve. Com exercícios mais lentos, você consegue perceber melhor quando está indo além do que seu corpo aguenta.

Tem mais dicas de musculação? Erros que outras pessoas devem evitar? Os comentários abaixo estão abertos para suas sugestões!

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2 comentários para “Você está fazendo musculação errado? Como corrigir?”

  1. Helio Garcia

    Excelentes observações.

    Tenho uma dúvida: transpirar demais durante as atividades físicas é sinal de perda de peso?

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    • Equipe Beleza Masculina

      Não Hélio.

      Responder

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