Quando não há um personal trainer sempre presente para ajudá-lo a treinar, tomar várias decisões de treinamento e avaliar sua formação e seu progresso, é importante que você mesmo sabe o que está acontecendo e como manter um olho em tudo o que faz e como as coisas estão indo. Até mesmo com um personal trainer é bom saber como as coisas estão indo para que você possa analisar, de forma imparcial, o que está acontecendo, até onde você chegou e até onde ainda tem que ir.

A melhor parte é que você realmente não precisa saber todos os detalhes de malhação para saber como avaliar seus exercícios. Ao seguir as orientações básicas que você pode realizar com sucesso suas próprias sessões de treinamento, evitar o excesso de treinamento e alcançar bons resultados.

A regra de ouro da musculação

Há uma “Regra de Ouro da Norma”: existe “estado inicial” individual, de onde você começa para onde tem que voltar. Se isso não acontecer, significa uma direção para problemas de saúde. Não importa qual o seu estado inicial seja, todos nós somos tão diferentes, há tantas variáveis ​​individuais que definem a nosso individual “estado inicial”. Por exemplo, a freqüência cardíaca pode ser maior ou menor do que a do cara perto de você. Você pode ter tido algum estresse no trabalho e o outro cara não, então vocês dois estão em níveis mentais e emocionais diferentes no momento ao iniciar sua sessão de treinamento, e assim por diante. O que importa é que você marcar/gravar/anotar seu estado inicial e, em seguida, compará-lo ao seu estado após a recuperação, eles devem ser iguais. Se não o fizerem, você tem um problema, do qual o nível é determinado pelo período de tempo de recuperação.

O prazo de retorno ao estado inicial é significativo, pois indica o estado de “assuntos correntes” do seu corpo, mas que também pode variar muito, por exemplo, você não pode esperar para ter a mais rápida recuperação como um atleta de elite teria. O tempo de recuperação de pessoas normais em oposição a atletas profissionais, pode ser e é normalmente muito maior. Atletas de elite contar o tempo de recuperação em questão de minutos, os entusiastas do esporte poderiam estar contando em horas e dias. Obviamente, quanto mais tempo levar, menos apto você está.

Avaliando sua saúde e malhação

Avaliar sua malhação está muito além de medidas e perda de peso: envolve também analisar sua qualidade de vida e saúde. (Foto: www.mensfitness.com)

A análise e a progressão contínua

O aspecto mais importante de formação é a sua capacidade de progredir e se recuperar, fazendo isso dentro de seu prazo individual apropriado.

Avaliar o seu próprio progresso também é um assunto interessante. Há muita confusão em relação ao que deve ser considerado o verdadeiro progresso.

Vale muito a frase: o verdadeiro sucesso é determinado pelo preço que você tinha que pagar por isso. Então, se você raspou alguns segundos fora de seu limite de tempo para um exercício, mas tem dores nas canelas, no processo, você provavelmente não deveria andar por aí com uma bandeira da vitória, achando que foi vitorioso ao fazer um exercício aeróbico de mais tempo. O que exatamente você fez? Se preparar para um par de semanas parado, devido a lesão por esforço demais?

O investimento (inútil) de seus sacrifícios

O progresso não é a realização de um objetivo, ao preço de sacrificar alguma coisa. O progresso é o seu crescimento geral. Tome o seu tempo, com foco na melhoria da técnica de musculação e realização de exercícios de condicionamento de força para chegar mais longe, ao invés de carregar em cada vez mais pesos e número de repetições durante os treinos irracionais e, portanto, inúteis.

Avaliação eficiente de uma musculação

Em suma, a avaliação de sua musculação deve ser baseada no progresso e seu estado de saúde. Se o seu treino está afetando negativamente ambos ou qualquer um, é tempo de mudar algumas coisas. Basta prestar atenção aos sinais acima mencionados, o que irá ajudá-lo a garantir uma temporada de treinamento produtivo.

Também, não confie apenas em testes realizados em academias: vá a um médico. Só ele poderá comparar com eficiência os resultados físicos. Alguns centímetros no bíceps podem ser bem legais de se ver, mas e se por baixo estiverem alguns músculos lesionados?

A avaliação de uma musculação só é eficiente quando feita todos os dias, a partir de como você se sente. Se não for desse jeito, pode ter certeza: em algum momento, você irá pagar um preço caro por isso.

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