Que tênis usar com bermuda ou short e quando não usar essa combinação?
Dizem que você pode contar tudo sobre um homem pelos sapatos dele. Se isso for verdade, o verão é quando você realmente se expõe, porque, em shorts, sua escolha de calçados é quase tão evidente quanto sua queimadura solar.
Há muita coisa que pode dar errado quando você está emparelhando novos sapatos, Tênis e pernas nuas, portanto, evite confrontos desagradáveis com essas combinações infalíveis de shorts e calçados.
Tênis masculino para usar com bermuda formal funciona?
Bermudas personalizadas, mas versáteis, podem ser vestidas para se adequar à ocasião e fazer a alternativa ideal para clima quente para calças formais em eventos inteligentes e casuais, como festas no jardim e recepções de casamento.
Leia também
- Numeração de tênis americano x brasileiro! Tabela de tamanhos!
- Dicas para escolher o melhor tênis para o esporte que você for praticar!
A regra a ser lembrada aqui é que bermudas inteligentes devem ser combinados com um sapato igualmente inteligente, para que os calçados da equipe sejam adaptados com seus calçados mais refinados. Brogues, Oxfords e Derbies, todos funcionam bem, quer você opte por modelos em couro ou camurça sazonalmente apropriada, enquanto mocassins chiques e sapatos de corrida em materiais semelhantes irão adicionar uma sensação mais descontraída, mas ainda assim manterá sua aparência suave. É claro que esses estilos só parecerão nítidos, desde que sejam usados sem meias. Você precisará de alguns forros de sapato invisíveis.
Quando o calor realmente pegar, sandálias de couro clássicas (nada muito Gladiador) na cor marinha, preto ou marrom vai manter uma aparência sofisticada; enquanto tênis desalinhados, chinelos ou outros estilos decididamente casuais, são apenas opções ruins para combinar com suas bermudas
Tênis e bermuda esportiva
Como os esportes influenciam tendências dominantes nos últimos anos, bermudas de inspiração desportiva tornaram-se uma prova de segurança confortável para aqueles que gostam de se vestir, não para cima.
Se você é um homem atleta, vai querer um sapato que ofereça o mesmo grau de conforto e respirabilidade. O que significa um bom tênis. Quase tudo funciona nessa combinação.
É provável que um par de tênis mínimos de nível baixo em preto, branco ou cinza sejam o estilo mais seguro para se estabelecer se você priorizar a versatilidade. Eles não apenas emprestarão uma vantagem suave aos seus shorts, parando de parecer que você está sempre a caminho da academia, como eles também funcionarão como uma ferramenta útil para vestir quando você quiser dar uma guinada casual na sua alfaiataria.
Os fãs da moda das ruas também podem considerar tênis sem cadarços mais abertos, especialmente quando as temperaturas sobem. Equipe-os com meias esportivas brancas de dois dedos. Mas não espere ir para um bar ou encontro social com essa roupa.
Shorts jeans e tênis
Os shorts jeans são um dos itens que você pode usar em mais situações do que você imagina. Um ponto forte no verão para férias e fins de semana na cidade, eles são uma boa opção quando você não quer pensar muito sobre o que vestir. Embora seja fácil estilizar um par de shorts com a maioria de suas camisas casuais, camisetas e coletes, quais são as diretrizes quando se trata de calçados? Manter as coisas simples.
Designers e estilistas podem estar recriando os jeans ultimamente, até mesmo trabalhando em opções de roupas de noite, mas o fato é que os cortes de jeans são inquestionavelmente casuais. E, ao contrário dos estilos esportivos, eles têm um pouco mais de um chute de inspiração grunge para eles, então o calçado que é fácil e antiquado é o caminho a percorrer.
Tente usar tênis de lona, tênis minimalistas, ou inspirados na moda skatista para uma aparência folgada, trocando por um par de alpargatas se você planeja levar o jeans para a praia. Em lugares mais frescos, para um visual grunge, um par de botas pode ser uma excelente opção.
Bermudas chino com tênis
Imbativelmente versátil, um par de bermudas de chino é um item indispensável do guarda-roupa de verão. Ao longo da linha entre inteligente e casual, há poucos estilos de calçados que não tocam bem com chinos.
Para um emparelhamento clássico que funcione para praticamente qualquer situação de clima quente, equipe-os com tênis ou sapatênis navais. Sim, é uma silhueta casual, mas há algo inconfundivelmente nítido e cavalheiresco sobre um modelo destes, o que significa que você pode exibi-los para eventos um pouco mais formais. Se você não gostar, basta trocá-los por alguns mocassins de camurça.
Os tênis minimalistas oferecem a mesma flexibilidade com os códigos de vestuário, por isso, eles são uma boa opção se você tiver planos do dia para a noite. Ou, se você quiser melhorar sua aparência, opte por brogues de camurça ou couro, berbies, drivers ou sandálias de couro, que destacarão o visual personalizado de suas bermudas, em vez do tecido chino descontraído em si.
Outra silhueta que pode não vir à mente imediatamente é a bota do deserto – algo que muitos de nós rotulamos erroneamente como “outono / inverno apenas”. Botas podem trabalhar com bermudas, especialmente se você optar por versões de camurça em cores mais claras, o que adicionará uma aparência áspera e polida à sua roupa.
Alternativamente, se você está indo para a praia ou para a piscina, alpargatas e sandálias funcionam tão bem para manter seu estilo de verão no ponto. Nós dissemos que os chinos trabalhavam com qualquer coisa.
Roupa de banho com tênis
Como você combina seu calçado com calções de banho depende muito do que você está planejando depois de sair da água. Se você não está se afastando da piscina ou da praia, os chinelos são boas opções.
Se você estiver se mudando para um bar de praia ou restaurante, teremos que insistir em fazer um upgrade. Os chinelos não funcionam assim que você pisa a 10 metros da praia. Um bom par de tênis minimalista, alpargatas ou mocassins de camurça vestem estilos mais inteligentes de calções de banho (pense em cores suaves ou padrões sutis).
Dicas gerais para combinar tênis com bermudas
Se você é um cavalheiro mais baixo, opte por silhuetas de calçado de perfil baixo (nada acima da altura do tornozelo) com uma boa sola ou calcanhar leve em tons semelhantes ao tom de pele – tudo combinado para produzir a ilusão de altura e mais pernas. Quando se trata de seus shorts, escolha um par que termine em torno do meio da coxa ou dê duas vezes a bainha para enfatizar o comprimento da perna.
No extremo oposto do espectro, se você tiver pernas longas, opte por estilos de calçados que tenham um perfil ligeiramente mais alto. Botas do deserto e chukkas, juntamente com tênis um pouco mais volumosos, seria o ideal. Da mesma forma, seu calção deve terminar no joelho ou logo acima dele, a fim de quebrar suas linhas verticais para baixo e reduzir a quantidade de pele que está em exposição / sendo queimada.
Se você pretende desnudar os pés em uma sandália ou chinelo neste verão, certifique-se de que seus pés não se parecem com troncos de árvores retorcidas. Isso significa obter uma pedicure profissional. Na pior das hipóteses, as unhas dos pés devem estar arrumadas e limpas, livrar-se de manchas difíceis de pele e, se você realmente se parece com um hobbit no calor, considere aparar o excesso de cabelo. E tenha um tênis em mãos, sempre, para proporcionar o melhor conforto.
Como vocês combinam bermudas e tênis? Quais acham as melhores combinações?
Sobre o autor
André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.
Veja também
Ideias para usar um black jeans perfeito
Bermuda Jeans masculina – Quando usar?
Como combinar traje esporte fino com calça jeans?
Sapato loafer, conheça!
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.