Sapato loafer, conheça!

Em Roupas e acessórios por André M. Coelho

Talvez os sapatos mais elegantes do nosso tempo, os mocassins ou loafers são o que há de melhor em calçados refinados e clássicos por diversas razões. Facilmente capaz de ser vestido para cima ou para baixo e lisonjeiro em uma variedade de materiais, mocassins são o grampo que está aqui para ficar. Você não deve se sentir culpado por investir nesse estilo de tênis, pois eles são minimalistas e facilmente adaptáveis ​​para diferentes estilos e estilos. Esteja ciente, no entanto, que a maneira como você estilo mocassins é extremamente importante. Aqui mostramos a você como usar mocassins para um visual elegante.

Leia também

O que é um sapato loafer masculino?

Mocassins são um estilo clássico de sapato que não apresenta laços ou outros fechos. Eles são normalmente feitos de couro ou camurça e em forma de um mocassim com um salto chato. Embora tenham começado como sapatos casuais, os mocassins são hoje usados ​​com uma variedade de roupas para uma série de ocasiões, incluindo muitas que são formais.

Mocassins são de origem escandinava. Um norueguês introduziu o estilo de calçado, que mais tarde foi adotado pela cultura preppy. Hoje, este sapato evoluiu para um estilo mais aerodinâmico, perfeito para a incorporação em looks casuais ou formais. Sua progressão no tempo mostrou sua mudança de propósito da utilidade para o esteticismo. Agora, eles são simples, clássicos e muito mais versáteis do que outras opções de sapatos sem renda.

Estilo mocassim masculino: tipos de loafers

Os seguintes modelos de mocassim podem agradar os diferentes estilos e personalidades.

Penny Loafer

Um dos estilos mais tradicionais, o mocassim é um elegante sapato minimalista. Também é versátil, tornando-se uma excelente compra. O nome do vagabundo da moeda de um centavo foi estabelecido nos anos 50 quando apreciou a popularidade profunda com os estudantes. O sapato emergiu como um clássico clássico norte-americano, caracterizando predominantemente em roupas colegiais em todo o país. Era uma opção de calçado preferida devido ao seu estilo simplista e fácil adaptabilidade. Hoje, o penny é um aceno para o passado e está disponível em uma variedade de materiais diferentes, adequados ao gosto de cada cavalheiro.

Loafer Tassel

Incrivelmente elegante, a borla vadia é o nosso favorito dos muitos estilos deste sapato vem. Limpo, simples, com a jovialidade de uma única borla em cada sapato, este é perfeito para o seu guarda-roupa. É uma humilde ode ao grande estilo europeu, aludindo ao clássico masculino italiano. Enquanto o prendedor de borla é muitas vezes feito de couro, a camurça é outra excelente escolha. O camurça também lhe permitirá maior liberdade quando se trata de adaptar o seu prendedor de borla a diferentes códigos de vestimenta. Perfeito ao lado de um terno de algodão bem ajustado ou combinado com um par de chinos finos, os mocassins borlas funcionam bem em tons de bege, marrom, marinho e caqui.

Gucci Loafer

Uma das versões mais distintas do mocassim, o muco da Gucci é conhecido pelo fecho de metal em toda a frente. Embora esse estilo de vadia tenha gozado de popularidade no passado, seja cauteloso ao escolher as versões apropriadas. Nossa dica quando se trata deste mocho é ir para projetos que são simplistas e feitos no mais clássico de cores e materiais. Você vai querer adotar uma abordagem mais tradicional a esse estilo e se ater a marrons e negros.

Materiais para loafers

Para versatilidade, mocassins de camurça são uma excelente opção. A camurça é incrivelmente adaptável porque pode ser vestida e vestida. Mocassins de camurça também têm um pouco de textura para eles, o que se presta muito bem à dimensão global de seus sapatos. Estes mocassins também são úteis para looks semi-formais, já que não são super casuais nem super formais. Mocassins em couro também são incentivados, mas não podemos enfatizar o suficiente para que seja o estilo do seu tênis que fará toda a diferença. Tenha em mente que você pode optar por estilos de couro de patente para ocasiões mais formais. O brilho do couro genuíno adiciona um brilho excelente a silhuetas simplistas e veste suas roupas.

Cores para mocassins masculinos

O preto pode ser clássico, mas há uma variedade de outras cores vagas que podem ser mais versáteis. Mocassins marrons empoeirados, por exemplo, são o par perfeito para ter, porque eles se adequam a uma ampla gama de paletas e podem se adequar a looks casuais, bem como mais vestidos. Marinha também é um bom tom para considerar e funciona bem para complementar cores como brancos, bege e esmeralda verdes. Além disso, parece ótimo em couro e camurça. Borgonha é outro favorito. É surpreendentemente versátil e pode funcionar bem para iluminar o seu guarda-roupa. Se você procura um par de mocassins para se adequar aos neutros, o bege funciona bem e complementa a pele bronzeada.

Homens usando loafers

Os loafers são sapatos com muita personalidade, mas devem ser combinados com um bom estilo para os melhores resultados. (Foto: Man of Many)

Mocassim casual

Adapte os mocassins ao seu look casual para um estilo adulto. Você ficará surpreso em saber como a simples decisão de trocar seus treinadores usuais por mocassins pode fazer com que suas roupas pareçam muito mais elaboradas. O truque aqui é garantir que eles não sejam excessivamente formais ou vestidos. Você os desejará em tecidos mais versáteis para adaptá-los adequadamente à sua aparência casual. Suede e mocassins de textura leve vão fazer exatamente isso. Para outra nova maneira de usar mocassins para uso casual, experimente as cores mais de verão. Azuis e verdes são as cores perfeitas para este estilo

Mocassim semi formal

Para os códigos de vestimenta mais ambíguos, os mocassins se sobressaem em deixá-lo com uma aparência vestida, mas ainda assim relaxado e simplista. Para looks semi-formais à prova de falhas, opte por cores clássicas para complementar suas calças e camisas. Mocassins também se alinham bem com os blazers formais. No entanto, certifique-se de manter os tons de suas roupas na mesma paleta de cores. Entre temporadas, equipe seus mocassins com camisolas de malha de cabo e cardigãs de pescoço xale jogados sobre seus ombros para vibrações clássicas. Tenha em mente que a camurça funciona fenomenalmente para códigos de vestimenta mais vagos. Além disso, garanta que sua roupa esteja bem adaptada. Se procura um pouco de cor para looks semiformais, opte por vermelho cereja, verde-esmeralda ou mocassim azul-cobalto, mas estilize com cuidado. Equipe mocassins mais brilhantes com tons mais suaves e clássicos, como marinhas e brancos, para que eles anunciem sua aparência de forma mais sutil.

Sapato loafer formal

A chave para extrair mocassins para aparência formal é escolher o material certo. Couro de patente pode adicionar muita dimensão a aparência formal. Certifique-se, no entanto, que você optar por mocassins de couro em cores atemporais como o preto para manter as coisas relativamente clássicas. Para uma abordagem diferente, escolha mais mocassins texturizados que permitam que seus sapatos se destaquem. Nossa escolha? Um veludo de veludo de alta qualidade que pode ser vestido e irá adicionar profundidade à sua aparência. Eles vão ler clássico e luxuoso.

Como usar loafers

O loafer é um calçado que combina tanto com o mais casual quanto o mais formal dos visuais. (Foto: MensXP.com)

Looks com sapato loafer ou mocassim

As seguintes combinações são perfeitas para sapatos loafer.

Mocassins com calças

Quer esteja vestindo um terno completo ou uma calça com camisa e blazer, os mocassins podem ser uma excelente opção de calçados. Estes sapatos luxuosos, mas descontraídos, são perfeitos para vestir-se formalmente. Eles são especialmente ideais para eventos de coquetel, onde você quer parecer elegante, mas não monótono.

Mocassins com chinos

Mocassins e chinos também podem fazer uma combinação fantástica. Como ambos os calçados e mocassins projetam uma estética relaxada, mas sofisticada, usá-los juntos consegue uma excelente aparência casual inteligente. Como tal, o par é ideal para eventos diurnos semiformais, como almoços. Para completar o seu visual, basta adicionar uma camisa, blazer e, se desejar, um empate.

Como usar loafers

Lembre que é possível testar vários estilos com os loafers e a criatividade pode criar looks únicos para combinar com você. (Foto: odishasuntimes.com)

Mocassins com Jeans

Se você deseja melhorar seu traje casual, pense em trocar seus tênis comuns e jeans por mocassins e jeans. Ao usar mocassins com jeans, você elevará instantaneamente essas calças casuais para uma aparência mais polida. No entanto, tenha cuidado com o que você veste no topo. Enquanto uma camiseta simples deixará seu calçado com uma aparência fora do lugar, uma camisa de algodão ou uma blusa de gola alta proporcionarão o complemento perfeito.

Mocassins com ou sem meias

Mocassins sem meias são, sem dúvida, limpos, descontraídos e minimalistas. Se você optar por não usar meias, sua roupa precisa ser ajustada corretamente. Mais importante, você deve optar por calças de menor comprimento, pois complementará mais o estilo vagabundo. Enquanto “sem meias” funciona bem, mocassins com meias também podem ser feitas direito, mas tenha cuidado com a forma como você estilo essa combinação. Escolha um padrão de meia que tenha cores que correspondam às suas escolhas de roupas. Isso garantirá que sua aparência seja refinada em vez de parecer confusa.

Como vocês usam sapatos loafer? Quais combinações acham melhores?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário