Qual a diferença entre short e bermuda?

Em Moda masculina por André M. Coelho

No verão, podemos fazer um teste confortável, adotando um short para nossas excursões. Mas como escolher shorts para homens de acordo com nossa morfologia? É melhor um short ou uma bermuda? É bom entender as diferenças para fazer a melhor configuração para seu estilo e personalidade.

A história do short ou shorts

O primeiro nome desta peça icônica é calça curta. Ele surgiu em meados do século 19 para facilitar esportes ao ar livre, como o tênis. No entanto, o Exército Britânico tem adotado para suas tropas estacionadas nos trópicos, para permitir que os soldados suportem melhor o intenso calor e a umidade que suam ao menor movimento. Aos poucos, ele se tornou inevitável.

Leia também

Após a Primeira Guerra Mundial e certamente influenciados pelo estacionamento de tropas britânicas e americanas na França, os franceses começaram a chamá-lo pelo anglicismo “short” (curto), agora generalizado.

Seu lado prático e confortável é adotado por todas as faixas etárias, tanto mulheres quanto homens

Com a liberação dos costumes no início dos anos 60, ninguém está proibido de usar short, mesmo muito curto, para revelar as pernas e coxas. Não é incomum hoje ver sua declinação purificada em torno de micro curtos durante os períodos de verão.

Bermudas e shorts masculinos

Bermudas e shorts são diferentes principalmente no comprimento, onde shorts são mais curtos do que bermudas. (Foto: Wall Street Journal)

Qual a diferença entre short e bermuda?

Geralmente reconhecemos uma bermuda em comparação com um short por seu comprimento mais longo. As laterais são mais simples e há a presença de bolsos na parte frontal das coxas.

A parte inferior das Bermudas geralmente atinge o topo dos joelhos. O short é mais curto, mais casual, com a parte inferior do short geralmente chegando logo abaixo das nádegas, mesmo para os shorts masculinos.

O short é usado com frequência para esportes e atividades lúdicas, e o bermuda é usado para passeios ou para relaxar. Não é incomum encontrar homens trabalhando no verão com bermudas, o que raramente o caso com os shorts.

Quais são os diferentes tipos de shorts masculinos?

Existem vários modelos de shorts para homens, como o modelo de praia desenhados para mais leveza.

Existem também os maxi-shorts encontrados em alguns esportes como o basquete, ou os mini-shorts para quem prefere o relaxamento e o conforto de um dia de sol. Para relaxar em casa, existem shorts de lã ou shorts jeans.

Ao nível do material utilizado, encontra no mercado calções em algodão, linho ou seda.

Como escolher o short ou bermuda certa quando você é homem?

A escolha do short ou bermuda costuma ser comparada à sua própria personalidade. As pessoas modestas ou discretas vão optar pelos maxi-shorts, mais compridos e confortáveis.

Homens mais seguros para eles ou mais musculosos podem escolher shorts assim como shorts para mostrar sua elegância e sua musculatura.

Esse tipo de short é geralmente muito popular entre os atletas. Para os amantes de esportes aquáticos, o calção de banho será o acessório ideal para ser confortável em caso de respingos.

Bermudas devem ser escolhidas para ambientes de trabalho ou para passeios onde precisa proteger um pouco mais das suas pernas.

Por fim, quanto ao material utilizado, a escolha da seda ou do tecido será apreciada por homens distintos e refinados, em busca do máximo conforto e maciez.

Agora você está pronto para escolher shorts para homens e se suas pernas são muito magras para usar um short, é hora de treinar suas pernas, pessoal!

Vocês usam shorts ou bermudas? Quais preferem?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário