Drenodetox – Menos inchaço e menores medidas!

Em Estética por André M. Coelho

O drenodetox não é apenas um tratamento isolado. É um conjunto de técnicas e estratégias que você pode usar para obter menos inchaço no corpo e menores medidas. O objetivo básico desse tratamento é eliminar líquidos retidos no corpo, principalmente no sistema linfático. A parte “detox” do tratamento é um golpe publicitário e que vem sendo desmitificado pela ciência, já que seu corpo tem capacidade suficiente para filtrar e eliminar toxinas sozinho. Mas isso não retira o mérito do tratamento Drenodetox para reduzir o inchaço do corpo e reduzir as medidas de algumas partes localizadas.

Leia também

Por que fazer o Drenodetox?

Se você está constantemente doente ou cansado, seu sistema linfático pode estar sobrecarregado. Formado pelos nódulos linfáticos, baço, timo e vasos que transportam fluidos que protegem seu corpo das doenças, este sistema pode ficar prejudicado quando você não faz exercícios, come os tipos errados de alimentos ou tem uma doença por um espaço maior de tempo. O tratamento Drenodetox otimiza o trabalho do sistema linfático e melhora a eficiência na eliminação de toxinas e líquidos, reduzindo medidas do corpo masculino.

Como funciona o Drenodetox?

O Drenodetox começa com um massagista em drenagem linfática. Você tem que escolher um que conheça bem o corpo masculino, já que alguns nódulos linfáticos do homem e da mulher estão em lugares diferentes. O massagista vai usar os polegares, dedos e mãos para massagear os gânglios linfáticos ao redor de seu corpo, numerosos vasos que se encontram logo abaixo de sua pele e que transportam a linfa, um líquido incolor que transporta células do sistema imunológico para protegê-lo de doenças. É usado também um ultrassom durante a massagem para estimular os gânglios e vasos. O massagista provavelmente recomendará alguns produtos para você fazer massagens em casa para dar continuidade ao tratamento, hidratando e nutrindo seu corpo e pele com vitaminas e nutrientes essenciais. Geralmente, é necessária mais de uma sessão de drenagem para que o sistema linfático apresente melhoras efetivas e seu corpo realmente sinta os efeitos do drenodetox.

Usando ultrassom na drenagem linfática

O ultrassom faz parte do drenodetox e estimular os gânglios e vasos durante o tratamento. (Foto: divulgação)

Após a massagem linfática, o profissional vai te levar a uma sala de vapor ou sauna por um período entre 15 a 30 minutor. A sauna/vapor ajuda a estimular o suor aumentar a sua respiração e sua freqüência cardíaca. Tudo isto contribui para acelerar a drenagem linfática e deixar seu organismo em perfeito estado.

Durante (e até mesmo depois) do tratamento, você deve evitar o pão branco, doces, carnes processadas (linguiça, salsicha etc), fast food, alimentos enlatados e congelados, cereais e produtos de panificação. Estes alimentos processados prejudicam o sistema linfático, sobrecarregando-o.

Você deve comer alimentos naturais que limpam seu sistema linfático vai facilitar ainda mais o Drenodetox. Alguns alimentos mais recomendados são os vegetais verde escuro, gengibre, algas marinhas, frutas cítricas, sementes de linhaça, suco de grama de trigo, rabanete e alho. O consumo destes é parte integrante do tratamento e não pode ser opcional.

O profissional responsável pelo tratamento vai também recomendar ervas para limpar o seu sistema linfático como raiz do dente de leão, urtiga, salsa e mirra. Chás, infusões e essências com estas ervas vão ter efeitos duradouros e positivos no seu organismo.

Como o fígado produz a maior parte de seu fluido linfático, alguns tratamentos de Drenodetox incluem uma etapa e produtos específicos para melhorar o funcionamento do fígado. Você pode encontrar produtos naturais online ou em sua loja local de saúde alimentar, sendo que os próprios responsáveis pelo tratamento também recomendam alguns produtos.

Drenodetox: quanto custa?

Sessões de 90 a 120 minutos, incluindo a massagem e o tempo no vapor, custam a partir de R$200. Em geral, uma a duas sessões já tem efeitos duradouros, desde que seguidas as instruções acima. Homens obesos ou com sobrepeso podem precisar de mais sessões. O profissional massagista é quem vai analisar melhor caso a caso.

Drenodetox: onde fazer?

Você pode fazer o Drenodetox em spas urbanos, casas de massagem, centros de estética ou diretamente com profissionais massagistas. Escolha um profissional ou local com certificados preferencialmente reconhecidos internacionalmente e alvará sanitário.

Considerações Finais

O sedentarismo faz com que seu sistema linfático fique menos eficiente. Quando você se exercita, você estimula o sistema linfático e promove uma resposta do sistema imunológico saudável. Você pode andar rapidamente, correr ou fazer exercícios simples em casa para acordar o sistema linfático. Sem exercícios, o tratamento acima não vai adiantar nada e a redução de medidas vai rapidamente voltar ao tamanho original.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário