Como ganhar dinheiro malhando?

Em Comportamento por André M. Coelho

A malhação paga em mais de uma maneira. Não só malhar o torna mais apto, tonifica seus músculos, melhora sua saúde, fortalece, firma seu corpo e faz você se sentir melhor, mas malhar também pode ajudá-lo a ganhar dinheiro. Como?

Poupando pela sua malhação

Após o treino, coloque R$2,00 ou mais em um cofrinho, e, quando você conseguir R$$100,00, trate-se com um belo presente, como sapatos, um churrasco com os amigos ou o vestido bonito ou biquíni que você queria usar, mas não conseguia. Você pode usar esse dinheiro em um investimento ou poupança também.

Leia também

O exercício aumenta o seu salário

Novos estudos correlacionam a ganhar mais dinheiro com exercícios físicos. Descobriu-se  pessoas que se exercitam regularmente (pelo menos 3 vezes por semana) fazem 9% a mais do que os seus colegas mais preguiçosos. Outros estudos têm confirmado o contrário: que as pessoas que não estão em boa forma ganham menos.

Essas correlações fazer sentido: as pessoas que estão em forma têm geralmente maior auto-confiança do que pessoas que não estão em boa forma. A atitude mais elevada de auto-confiança das pessoas aumenta. Não é à toa que ela resulte em mais dinheiro.

Trabalhos como modelo

Um corpo sarado pode render alguns convites para desfiles, sessões de fotos, propagandas e muito mais. Não é tão fácil quanto parece, mas o dinheiro entra fácil como uma consequência extra da sua malhação.

Definição sem exageros

Vale lembrar que não é preciso ficar desproporcional para ser um halterofilista. Um corpo definido como este da foto já pode conseguir vencer campeonatos facilmente. (Foto: www.newshubber.com)

Bodybuilding e competições

Muitas são as pessoas que além de seus trabalhos cotidianos assumem a malhação como uma carreira paralela e até principal em competições de halterofilismo, resistência entre outras. Até mesmo que só faz caminhadas já tentou uma ou outra maratona, que tem prêmios consideráveis para os primeiros colocados. Porém, entenda que o investimento em ser um atleta profissional é alto e o segundo lugar nunca será o bastante.

Patrocínio

Seja por participar em competições ou demonstrar uma atitude diferente à dos outros durante sua malhação, várias são as empresas que patrocinam pessoas simplesmente para elas malharem usando sua marca. Você precisará de conhecer um pouco de auto promoção e marketing, mas conseguir um patrocínio pode te ajudar a poupar, seja com pagamentos mensais ou através de produtos que você testa e/ou ganha pela marca.

Tornar-se um instrutor ou professor

Um instrutor precisa de formação em educação física, a não ser que seja um exercício mais específico, como MMA, artes marciais (em geral), aeróbica, dança entre outros. Você precisa ter algum conhecimento teórico além do prático e poderá usar suas aulas para ganhar dinheiro e, ainda por cima, malhar. Tem algo melhor do que ganhar dinheiro com seu esforço extra?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário