Como aprender a lutar sozinho?

Em Esportes e exercícios físicos por André M. Coelho

Quando se trata de aprender a lutar, é possível aprender alguma coisa sozinho? Você pode ensinar a si mesmo? Há duas respostas possíveis: sim e não. E ambas estão corretas, dependendo do seu nível de dedicação, conhecimento de artes marciais, e destreza. Mas o mais importante é responder à pergunta: como aprender a lutar sozinho?

É possível aprender a lutar sozinho?

A maioria dos instrutores e especialistas em autodefesa irá dizer-lhe que não, você não pode se treinar. Você precisa de alguém para lhe ensinar. Eles estão apenas meio certos. A maioria dos instrutores é muito boa no que eles fazem e podem ensinar às pessoas muito rapidamente. Mas na era digital de hoje, nós não realmente precisamos de alguém nos dizendo como fazer algo ao vivo e a cores. Tudo está no YouTube, em DVDs, em sites e fóruns de internet

Leia também

Quando se trata de auto-defesa mão-a-mão ou artes marciais, você pode assistir vídeos e aprender o que precisa? É sempre bom para se manter atualizado das técnicas mais recentes. Mas a maioria das pessoas que assistem a vídeos de treinamento já tem algum conhecimento prévio, e usam os vídeos apenas para se atualizarem. Todos colocam vídeos sobre diferentes artes de autodefesa e / ou artes marciais online. Mas você pode realmente aprender a se defender e atacar com esses vídeos?

Aprender a lutar

Aprender a lutar sozinho é mais difícil. Porém, algumas técnicas podem ser aperfeiçoadas dessa maneira. (Foto: Men’s Fitness)

Aprender a lutar sozinho exige muita observação

Estamos de volta à nossa primeira resposta, sim e não. Sim, você pode usar vídeos e a internet para se treinar sobre como lutar nos dias de hoje. Toda a informação sobre como se defender está online. Algumas são gratuitas e algumas delas você tem que pagar. Se você tem que pagar ou não, não é realmente a maneira de saber se é boa ou ruim. Fale com os alunos dessas pessoas para saber se essa pessoa que está ensinando é boa. O problema com o uso desses vídeos e livros é a quantidade de tempo que você precisará para tornar-se eficiente, e a completa ausência de um feedback imediato na forma de um combate para testar suas habilidades.

O problema é que a maioria dos vídeos não mostram todas as pequenas coisas sobre como fazer algo e se você perder algo pequeno quando você está assistindo o vídeo (como qual o pé deve ficar na frente em um golpe) você pode passar muito tempo treinando-se errado e depois ter um grande trabalho em corrigir os maus hábitos. Se você realmente vai a um instrutor, o instrutor vai ver os erros muito rápido e pode resolver um problema antes que ele se torne mais grave. Se você praticar por um longo período de tempo, você acabará por descobrir seu erro. Mas isso pode levar até centenas ou mesmo milhares de horas de prática para descobrir. Mesmo assim, você pode pensar que tudo o que você aprendeu foi errado e quer começar de novo do início.

Como começar então a aprender a lutar sozinho?

Nossa sugestão é que você comece com um instrutor. Você não sabe o que não sabe. Uma vez que você faz algumas aulas e estuda artes marciais por alguns anos, então você pode começar a aprender sozinho com vídeos, fotos, fóruns, e seminários. Mas você também deve voltar a fazer treinamento de vez em quando apenas para ter um instrutor para ver o que você está fazendo, e testar suas habilidades contra os adversários.

Depois que você teve suas aulas, assista aos vídeos. Repita os movimentos. Perceba cada nuance do que os instrutores nos vídeos estão fazendo. Veja o posicionamento das mãos e pernas. Veja como o instrutor se move durante todo o golpe. Depois que você aperfeiçoar um grupo de técnicas, vá a um instrutor e apresente cada uma delas para tê-las corrigidas.

Sempre se mantenha atualizado e busque praticar. Assim, você vai obter os melhores resultados possíveis e se tornará a cada dia, um melhor lutador.

Você treina sozinho? Como faz para treinar? Quais dicas funcionam para você?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário