Cuidados ao praticar artes marciais!

Em Exercícios físicos por André M. Coelho

Você já assistiu a incríveis filmes de artes marciais e pensou: e se eu pudesse fazer isso? Bem, qualquer pessoa que se dedica a mudar a sua vida é capaz de fazer isso. Tornar-se um artista marcial exige dedicação e muitos cuidados.

As artes marciais não irão ensiná-lo a lutar. Artes marciais treinarão sua mente e corpo para trabalhar como em sincronia e com vitalidade. É encontrar um ponto de equilíbrio e saber que brigas devem ser evitadas com todos os esforços possíveis.

Para se tornar um artista de sucesso marcial, você tem que ter uma aula de artes marciais. Infelizmente, isso significa escolher um estilo. Ao escolher uma classe, você deseja encontrar dedicados instrutores de artes marciais que realmente vão ensinar-lhe o estilo, passo a passo. A conveniência e realmente saber o que você aprende é mais importante do que o estilo que você escolher. Por outro lado, se você estiver em uma situação em que mais instrutores poderiam lhe ensinar com sucesso, em seguida, escolha o estilo que você mais gosta ou o que está na comodidade para você. Assista bastante vídeos e leia muito sobre as artes marciais para saber se o seu instrutor realmente esta te ensinando a arte corretamente.

Leia também

Mude a sua mentalidade. Sempre estude cada estilo que você pode, aprenda a filosofia, entenda que artes marciais não estão ali para te ensinar a brigar nem a se defender: elas estão ali para te ensinar um estilo de vida.

Estude uma mistura de artes marciais. Experimente e veja qual é o melhor para você.

Artes marciais

A arte marcial, apesar de ser uma técnica usada para a guerra, tem mais a ver com a busca do equilíbrio interior do que a batalha em si. (Foto: blog.boyet.com)

Trabalhar em suas artes marciais, e sempre faça algum tipo de treinamento diário. A parte mais importante sobre artes marciais é a formação.

Seja paciente. Para ver a diferença, normalmente leva até 3 a 6 meses de treinamento dedicado. Além disso, as artes marciais leva anos para dominar o básico. Mas uma vez que você sabe o básico, os princípios e os truques elegantes se tornam uma segunda natureza.

Comece a desenvolver o seu próprio estilo de luta e seu próprio estilo de artes marciais. Seja livre, não seja robótico em todas as formas que você aprende. Mesmo quando você começar a ser um artista marcial, tenha um conjunto de tempo em que você sai da zona de conforto da sua arte. Eventualmente, você irá desenvolver técnicas próprias, naturalmente.

Tome cuidado para nunca tentar ir além dos seus limites. Seu corpo pode não aguentar muito e nas artes marciais, os instrutores estão sempre tentando te motivar. Outro cuidado é não achar que sua arte marcial te tornará indestrutível. Uma coisa muito importante nas artes marciais é aprender que você só entra em combate quando é a última opção, depois da opção da fuga ter sido descartada. Os sábios mestres ensinavam ao seus discípulos que a reação mais inteligente é o que a arte marcial ensina. Às vezes, pagar uma cerveja para um cara mau humorado sai mais em conta do que resolver no braço. A ideia da arte marcial é te dar um estilo de vida mais calmo, compreensivo e inteligente, não um estilo de vida brigão.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário