Aqui está uma notícia nem tão surpreendente: corpos das mulheres e dos homens são diferentes. Seja quando estamos falando de partes do corpo, os níveis hormonais, ou pelos do corpo, nossos sexos têm diferenças distintas que estamos todos muito conscientes. Mas o que não é talvez tão conhecido é que existem grandes diferenças entre os sexos quando se trata da forma como trabalhamos nossos corpos.

Na generalização, é fácil dizer que os homens preferem pesos pesados, enquanto as mulheres gostam de fazer aeróbica. Mas as diferenças na forma como nós trabalhamos são muito mais sutis do que isso.

Ao pensar sobre as diferenças de gênero, considero o papel da biologia. Mas também pense em fatores influentes, como a cultura, pessoas importantes em suas vidas, meios de comunicação, e o que consideramos como fontes confiáveis de informações.

E o que isso significa? Que, dependendo do nosso gênero, tendemos a fazer as mesmas coisas que sempre fazemos. E isso pode prejudicar seus esforços de treinamento. Então, por que não aceitar uma sugestão a partir do que as senhoras e senhoritas estão fazendo e ver como você pode melhorar seus treinos?

Não trapaceie

Você está tendo uma sessão de treinamento assassino na sala de musculação. Sua testosterona entra em ação, e você quer ir para um peso mais pesado. Antes que você vá e transforme seus bíceps em uma bola de músculos, pare. Essa fraude só irá prejudicar o seu progresso. Mulheres trapaceiam menos quando malham à exaustão, enquanto os homens são mais propensos a usar pesos mais pesados ​​que quase exigem algum tipo de trapaça, já que única maneira que eles podem sempre realizar repetições com isso é usando muita força e deixando a forma e qualidade do exercício de lado. Não só isso é uma má maneira de maximizar o desenvolvimento muscular, irá também levar a lesões. Concentre-se em manter a boa técnica durante cada sessão. Se você não pode levantar um determinado peso corretamente, vá mais leve, seguindo o conselho das suas amigas mulheres que conseguem muito mais com muito mais qualidade e com muito menos peso.

Homens aprendendo malhação com mulheres

Se você observar a malhação de uma mulher, verá que tem muito a aprender com as formas, frequências e ritmos das mulheres na prática da musculação. (Foto: healthyliving.azcentral.com)

Trabalhe as pernas

Quando a maioria dos homens pensa sobre grande e definido, eles acham que tudo isso trata sobre a parte superior do corpo: peitoral, bíceps, ombros. Enquanto estes músculos de praia são grandes, você só pode construir-los para o seu pleno potencial se a resposta hormonal adequada está ocorrendo. Numerosos estudos mostram que a espiga do hormônio do crescimento, que é fundamental para construir a massa muscular e diminuir a gordura corporal, um grande recrutamento de massa muscular deve ocorrer. E isso significa trabalhar as pernas. Mas muitos homens treinam suas pernas como uma reflexão tardia. Isto é, quando malham as pernas. O problema com isso não é apenas estético. Por não treinar suas pernas, você perde a base de quase todos os movimentos funcionais para praticamente todas as atividades e esportes.

Enfatizar os músculos “olhem para mim, estou malhando” não vai apenas dar-lhe um visual de casca de sorvete, como também pode acentuar desequilíbrios musculares e configurá-lo para uma lesão. Portanto, preste atenção a esses troncos de árvores, senhores e seja mais proporcional, assim como suas amigas na sala ao lado que estão em uma sessão aeróbica.

Abra sua mente

Vá em qualquer aula de Ioga ou Pilates, e as mulheres provavelmente superam os homens em 15 para 1. Essa é uma grande oportunidade perdida para a maioria dos caras. Exercícios de corpo/mente como estes podem não construir massa muscular enorme, mas oferecem outros benefícios de saúde importantes, como o gerenciamento de dor lombar, pressão arterial e estresse.

Estes exercícios também incorporar a força isométrica (contração dos músculos e tempo que ficam contraídos), o que é bom para fortalecer posições conjuntas específicas que podem ser úteis para melhor executar outros movimentos esportivos de resistência e potência.

Deixe seu treino um pouco mais leve, com o objetivo de obter uma ou duas sessões curtas de Ioga ou Pilates por semana. Você pode até começar com apenas alguns movimentos no final de suas sessões normais.

Pilates para beneficiar o corpo masculino

As famosas bolas do Pilates podem te ajudar a trabalhar seu equilíbrio e otimizar seu ganho de musculatura nos exercícios. (Foto: www.exploresupplements.com)

Junte-se ao clube

Quase dois terços dos participantes de ginástica em grupo são mulheres, de acordo com pesquisas. Grande erro, amigos: aulas de grupo podem movê-lo para fora da zona de conforto, batendo a sua natureza competitiva. O princípio da facilitação social é que os homens vão trabalhar mais, se alguém está assistindo. Aulas em grupo fazem um grande treino para os homens, que tendem a manter o mesmo tipo de ritmo aeróbico para cada sessão, te ajudando a desenvolver resistência e aperfeiçoar sua musculatura para os trabalhos. Você vai se sentir um pouco estranho no começo das aulas em grupo? Provavelmente. Mas isso vai beneficiar o seu corpo no final? Absolutamente.

Preocupe-se com sua saúde globalmente

De nada vai adiantar malhar se você não trabalha também em uma dieta mais balanceada, não frequenta médicos ou não trata daquelas espinhas que cismam em estourar na sua cara. Malhar é a busca de uma vida mais saudável e equilibrada. Não estamos dizendo para você cortar a cervejinha e os churrascos. Mas se você não controlar, aquela barriguinha vai só crescer.

Agora imagina se fosse o contrário e as mulheres não seguissem os conselhos daqui? Você gostaria de ver as mulheres com uma bela barriguinha de chope? Acho que não.

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