Piercing no tragus: cuidados e modelos!

Em Estética por André M. Coelho

Se você quiser ficar longe dos piercings de ouvido que todo mundo tem, piercings no tragus podem ser uma opção. Eles não são tão populares quanto os piercings tradicionais de orelha, mas são tão bacanas quanto. Aqueles que não têm certeza do que é um piercing no tragus aprenderão tudo sobre eles neste artigo. Esteja preparado para impressionar seus amigos com o seu vasto conhecimento.

O que é um piercing de tragus?

Antes de você entender o que é um piercing no tragus, primeiro você precisa saber o que é um tragus. Se você olhar para o ouvido ou sentir, logo acima do lóbulo da orelha, sentirá uma parte mais dura da orelha que está na ponta do rosto. Esse é o trago, é a área que está localizada em frente ao seu canal auditivo. O tragus é feito de cartilagem, e é por isso que parece duro mas pode ser dobrado.

Leia também

A maioria das pessoas consegue obter um piercing sem problemas. Por outro lado, se você tiver um tragus anormalmente fino, talvez não consiga perfurar seu tragus. Poderia simplesmente ser muito fino para suportar o peso e puxar as jóias. Seu profissional de piercing será capaz de dizer se você pode ir adiante com este piercing ou se você deve ficar de fora da moda.

O que acontece durante a colocação de um piercing para tragus?

Tal como acontece com todos os piercings feitos por profissionais respeitáveis, qualquer um perfurando o piercing trará certeza de desinfetar a pele antes de começar. Um desinfetante será esfregado no trágus para garantir que qualquer bactéria da superfície seja removida ou morta.

Ao fazer uma parte da sua orelha perfurada, a maioria dos profissionais vai pedir para você se deitar, ou eles vão recliná-lo na cadeira. Alguns vão colocar um tampão no seu canal auditivo para ajudar a evitar qualquer tipo de lesão ou dano ao ouvido.

Com uma agulha oca, o seu piercer fará o buraco no tragus e depois colocará a joia dentro.

Não fique surpreso ou preocupado se você tiver algum sangramento durante ou logo após o piercing. Isso é apenas uma parte normal do processo. Não vai durar muito e não será uma quantia extrema. Isso geralmente pára em apenas alguns minutos. Às vezes pode durar as primeiras horas, mas isso não acontecerá com todos.

Brinco no tragus dói?

Isso pode fazer você feliz – não há muitas terminações nervosas contidas no tragus. Menos terminações nervosas significam menos dor para você. Há definitivamente outros piercings por aí que vão doer mais do que isso.

Mesmo que haja menos dor, como acontece com qualquer piercing, você ainda sentirá aquela agulha entrando. Essa dor vai embora rapidamente. Sua principal queixa pode não ser a dor de todo. Pode ser a pressão que você sente.

Você pode dizer apenas usando os dedos para sentir o seu trágus como essa área é espessa. Como é tão espessa, essa agulha não vai perfurar essa área sem alguma força. Seu profissional vai ter que usar muita força para fazer com que a agulha passe por essa cartilagem espessa.

Portanto, enquanto seu piercing não deve ser particularmente doloroso, você pode estar um pouco nervoso com a quantidade de pressão que está sendo colocada no seu tragus. Seu profissional vai ter que colocar um pouco de músculo em seu esforço para fazê-lo percorrer todo o caminho através daquela cartilagem dura.

Ainda assim, não se preocupe muito com isso. A coisa toda vai bem rápido e deve acabar antes de você sentir muito.

Se houver uma fresta de esperança no nível de dor desse piercing, é que a agulha oca que o piercer usará é muito menos dolorosa e mais higiênica do que se o profissional tentasse usar algo perfurante.

Piercing no tragus

Um piercing no tragus pode ser um excelente começo para ter mais estilo. (Foto: Pinterest)

Quanto custa um piercing para o tragus?

Se você tem um orçamento limitado e não tem certeza se poderá comprar um piercing para o tragus, pode respirar aliviado. Embora o procedimento exija muita pressão no seu tragus para fazer com que a agulha passe, isso não coloca muita pressão na sua carteira.

Um piercing para o tragus de titânio ou aço cirúrgico deve custar barato, entre 5% e 10% do salário mínimo. Isso não é muito no grande esquema das coisas. Se você sacrificar um jantar em um restaurante uma noite ou pular o happy hour com seus amigos do trabalho, você pode ter dinheiro para o seu piercing rapidamente.

O custo de um piercing será maior se você decidir gastar muito em jóias de alta qualidade. O preço do metal precioso ou de uma bela pedra será definitivamente mais acentuado do que se você fosse com um modelo mais simples.

O que fazer antes de obter um piercing no Tragus?

Você realmente não precisa fazer nenhum tipo especial de preparação antes de ter seu trago perfurado. Seu profissional fará todo o trabalho. Você só tem que aparecer, cerrar os dentes e fazê-lo.

Embora, para fazer tudo ir um pouco mais suavemente, seria uma boa ieéia colocar o cabelo em um rabo de cavalo ou coque se você tem cabelos mais longos. Isso tornará mais fácil para o seu piercer ficar de olho no seu trágus sem o incômodo do seu cabelo ficar no caminho.

Você também vai querer pensar um pouco nas roupas que usa quando tirar o trago do piercing. Seria uma boa ideia evitar os topos apertados que têm furos menores no pescoço. Se seu tragus estiver dolorido depois do piercing, você não vai querer irritá-lo ainda mais, tentando colocar uma camiseta apertada por cima dele quando você estiver de pijama no final do dia.

Se sua roupa puxa muito, pode doer muito. Além disso, você corre o risco de obter qualquer sangue do seu piercing em suas roupas quando o tecido esfregar contra o local enquanto você tira a roupa. É mais fácil se você usar roupas folgadas ou uma camisa de botão quando seu trago é perfurado.

Se você está se sentindo muito motivado, pode lavar a roupa de cama um dia antes de pegar o trago perfurado. Não é necessário, mas pode ser uma boa ideia, especialmente se já passou algum tempo desde a última vez que a lavou.

Sua fronha pode ter muitos germes. Os germes são um dos seus inimigos jurados agora que você tem um piercing, então qualquer coisa que você possa fazer para evitá-los, você deve fazer. Um giro simples pela máquina de lavar e secar roupa pode ajudá-lo a evitar uma infecção tragus no primeiro mês crítico após o piercing.

Cuidados com piercing no tragus

Depois de ter conseguido o seu sonho de piercing, agora você tem que cuidar disso. Embora ninguém goste de se preocupar com o que eles estão colocando ou perto de seu novo piercing, é algo que você tem que pensar.

O quão bem você cuida do seu piercing trágico determina o que acontece em seguida, então você precisa se perguntar – você quer curar rapidamente e bem ou você quer jogar roleta russa com sua saúde?

Espero que você tenha decidido que gastar alguns minutos por dia em algumas etapas básicas de cuidados posteriores valha a pena. Se assim for, tudo que você tem a fazer é misturar um quarto de colher de chá de sal marinho com uma xícara de água quente.

Depois que o coquetel é misturado, você pega uma bola de algodão, molha com o líquido e segura contra o trago por alguns minutos de cada vez. Você vai querer pressionar a bola de algodão contra a parte da frente do seu trágus, que é a parte que você pode ver ao olhar no espelho.

No entanto, você também deve segurá-lo contra a parte de trás do seu trágus, que é a parte que fica dentro do seu ouvido. Quando fizer isso, tenha cuidado para não pingar a solução de sal marinho no ouvido. Você deve evitar qualquer líquido dentro do canal auditivo.

Se você preferir não se preocupar em criar sua própria solução, existem muitas alternativas compradas em lojas que ajudam a desinfetar o piercing e ajudar na cura rápida.

Você deve fazer este ritual de limpeza duas vezes ao dia, com o máximo de uniformidade possível.

Quando você faz o seu cabelo para o primeiro mês ou mais após o seu piercing, tente evitar qualquer coisa sobre ou no local do piercing, que não seja a solução de sal e mistura de pós-tratamento. Se a sua aparência não estiver completa sem usar spray de cabelo, gel ou outros produtos, você terá que agir com cautela ao aplicá-lo.

Você precisará encobrir seu piercing quando usá-lo, pois se o spray entrar, poderá secar demais e causar irritação.

Quando você escova o cabelo, precisa prestar atenção especial ao que está fazendo. Você terá um mundo de dor se as cerdas da escova de cabelo prenderem seu piercing, especialmente se você estiver usando um pequeno aro. Dependendo de quanto você está puxando, pode parecer que você vai arrancá-lo do seu ouvido.

No final do dia, quando você for dormir, preste atenção em que lado você está dormindo. Você deve descansar a cabeça no lado oposto do seu piercing. Não será tão desconfortável. Você poderá descansar melhor e, se estiver dormindo melhor, seu sistema imunológico funcionará melhor.

Um sistema imunológico forte ajudará no processo de cura, para que você se sinta melhor mais rápido.

Embora alguns amigos recomendem que você torça o novo piercing nos primeiros dias para evitar que haja muita crosta no local, você não precisa fazer isso. Ele vai curar muito bem sem você girá-lo e provavelmente vai curar melhor. Você não precisa se preocupar muito com isso.

A parte mais difícil para algumas pessoas sobre o pós-tratamento para um piercing é que os fones de ouvido estão fora dos limites por um tempo. Se você gosta de exercícios pesados, pode ser difícil de engolir. Você terá que fazer seus treinos de corrida, ciclismo ou outros sem esses fones de ouvido por um mês ou dois.

Não desista de seus treinos enquanto isso. O exercício é bom para você e seu sistema imunológico.

À medida que seu piercing se recupera, você pode sempre considerar usar a função de alto-falante em seu telefone para não ter que colocá-lo no ouvido. Os telefones podem ser super germes e se você segurá-lo ao ouvido, ele será pressionado até o trago. Isso pode transferir os germes e bactérias do seu telefone para o seu piercing.

Você pode enviar mensagens de texto ou email em vez de ligar por algumas semanas. Ou, se você se lembrar de fazer isso, você pode segurar o telefone um pouco longe

Piercing no tragus

Mais de um piercing no tragus pode dar um visual legal, mas comece com apenas um antes de incrementar o visual. (Foto: Golfian.com)

Quanto tempo demora um piercing de tragus a curar?

Se você é o cliente mais dedicado que já passou pela porta do seu piercer e segue todas as instruções que eles lhe dão, você pode estar completamente curado em dois meses. No entanto, isso é uma exceção à regra em vez do tempo padrão necessário. Realisticamente, a maioria das pessoas deve contar com um tempo de cura de 3 a 6 meses.

Por outro lado, se você visualizar os requisitos de cuidados posteriores como mais uma sugestão do que uma regra, provavelmente levará muito mais tempo. A primeira coisa que pode afetar o tempo que leva para curar é você. Você tem o poder de levar as coisas adiante e, com más escolhas, tem o poder de paralisar qualquer cura que possa estar experimentando.

Se você tiver problemas de saúde, isso pode retardar a rapidez com que seu corpo se recupera de piercings como este. Condições como diabetes podem significar uma cicatrização mais lenta. Antes de obter um piercing se você tiver algum tipo de condição subjacente ou doença, faça um favor e verifique com seu médico primeiro. Eles podem proibir sua ideia de piercing.

Você também curará muito mais lentamente se tiver uma reação alérgica ou se for uma das raras pessoas que migraram com um piercing de tragus.

A migração não é um risco alto com piercings no trago, como acontece com piercings no frênulo. Embora, eles ainda possam acontecer, e por essa razão, você deve tentar evitar os metais que irão incomodar seu piercing e fazer com que seu corpo veja as jóias como uma ameaça que deve ser descartada.

Até o piercing perfurar totalmente, você não deve trocar suas jóias. Se você vir sua celebridade favorita usando joias incríveis e quiser copiar esse visual, terá que esperar algumas semanas.

Infecções de piercings no tragus

Uma vez que os piercings no tragus envolvem cartilagem, eles podem ser um pouco mais complicados de tratar se forem infectados do que algumas outras infecções. Evitar infecções é muito mais fácil do que tratá-las quando elas acontecem. Tenha isso em mente na próxima vez que você sentir vontade de assistir televisão, em vez de fazer suas limpezas duas vezes ao dia com a mistura de sal marinho.

Se você está decidido a evitar infecções, uma regra principal irá ajudá-lo em sua missão. Não toque no seu piercing se puder evitar. Mesmo ao tocá-lo, você pode contaminá-lo com bactérias que levarão à infecção.

Pense nos dedos grossos das pessoas. Ao tocar nos itens comuns do dia a dia, como maçanetas, canetas e mãos trêmulas com as pessoas, você pode ter germes ou bactérias por toda parte e nem saber, já que eles não são visíveis a olho nu.

Só porque eles são pequenos e invisíveis, você não deve subestimar o poder deles. Eles podem causar uma quantidade surpreendente de danos ao seu corpo e à saúde em um curto período de tempo.

Você realmente precisa levar essa ameaça a sério. Sempre que você precisar tocar em seu piercing, primeiro é preciso lavar as mãos para reduzir os germes e a carga bacteriana.

Às vezes, quando seu piercing começa a cicatrizar, ele pode ficar tão coçando que você pode arranhá-lo sem perceber. Isso pode acontecer quando você está dormindo também. Se você se pegar coçando seu piercing no seu sono, pode ser hora de fazer algo para se proteger da infecção.

Você poderia tentar usar luvas para a cama para manter os germes fora de sua pele, caso você tenha vontade de coçar. No mínimo, certifique-se de lavar bem as mãos antes de ir para a cama.

Se você notar que seu tragus começou a doer mais do que o habitual e você vê que ele está vermelho e inflamado, converse com um profissional para ver se há uma infecção. Se estiver realmente infectado, pode ser necessário tomar remédio para eliminá-lo.

No entanto, antes de ligar para o consultório do seu médico em estado de pânico, lembre-se de que a dor e o inchaço são normais na primeira semana. Vendo que isso não significa que você tem uma infecção automaticamente e, se acredita que tem uma infecção, deve deixar suas joias. Essas joias estão mantendo o orifício aberto e deixando a infecção vazar em vez de permanecer no corpo.

Riscos de piercing no tragus

Este não é um piercing super arriscado, mas ainda tem alguns riscos que você deve estar ciente. Toda vez que você tem perfurada uma cartilagem, corre o risco de uma infecção mais difícil de tratar, caso se desenvolva.

Além disso, os piercings de cartilagem podem facilmente formar cicatrizes hipertróficas ao redor do local da perfuração. Essa é basicamente uma área de tecido cicatrizado que sai da pele ao redor. Eles não são perigosos, mas podem ser feios.

Algumas pessoas ficam arrasadas com a aparência dessas coisas. Você pode fazer algumas coisas em casa para ajudar a reduzi-las, inclusive usando sua mistura de sal marinho, mas para cicatrizes maiores ou mais persistentes, você terá que consultar um dermatologista.

Quando o seu piercer insere suas jóias, outro risco pode aparecer. Se a joia é muito pequena, pode causar um grande problema para você. O que pode acontecer é que toda a pressão da pequena joia apertada pode fazer com que seu tragus se inche.

A pressão vai se sentir horrível. Vai doer e pode até ser muito difícil remover as joias. Na pior das hipóteses, a joia pode precisar ser cortada.

Esses são os maiores riscos envolvidos com o piercing do tragus e são todos bastante manejáveis. Você será capaz de evitá-los todos, se você seguir os procedimentos de pós-tratamento recomendados pelo seu piercer e se você encontrar um grande piercer para fazer o trabalho.

Contanto que o seu piercer realmente saiba o que ele está fazendo e não tente usar atalhos para economizar alguns dólares, você deve ser capaz de evitar a maioria das complicações.

Ideias de joias para o piercing no tragus

Os tipos de jóias que você pode usar no seu tragus variam. Uma das escolhas mais populares são as argolas com contas ou de metal simples. Você também pode ir com spikes. Se você realmente quer chamar atenção para o seu trágus, você pode optar por uma barra.

A maioria das pessoas tende a usar pequenas peças de joalheria no trágus, porque aros maiores podem facilmente atrapalhar quando se fala ao telefone. Você não quer que suas jóias pareçam um incômodo.

Como você terá que usar a mesma joia até que seu piercing esteja curado, você deve procurar um metal forte e bonito que se sinta confortável e tenha um baixo risco de provocar uma reação alérgica.

Seu piercer precisa saber sobre quaisquer reações alérgicas que você teve aos metais antes em seus outros piercings. Ele não pode direcionar você para uma melhor escolha de metal se você não o informar sobre sua história.

https://youtu.be/H70sVsByC8Y

Piercings no tragus são ostentados por celebridades, bem como a multidão nervosa, mais jovem, e eles podem ser uma adição legal à sua aparência geral também.

Considerando que eles são baratos e não são muito dolorosos, eles podem ser uma boa opção para pessoas que querem adicionar um pouco de destaque à sua aparência sem algumas das desvantagens de outros tipos de piercings.

Você gosta de piercings no tragus? Quer fazer um ou já tem? Como foi para fazer?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário