Piercing na boca: cuidados e modelos!

Em Estética por André M. Coelho

Os piercings nos lábios são alguns dos piercings mais sexy, de acordo com muitas mulheres. Os piercings nos lábios são também divertidos porque existem muitas combinações e possibilidades. Na linguagem do mundo dos piercings, piercings labiais são chamados de “bites” ou “mordidas”. Vamos vê-los com mais detalhes neste post.

Cuidados com piercing no lábio

Mesmo que os piercings nos lábios sejam muito comuns, o processo de cicatrização pode ser complicado. Há muitos germes e bactérias nas áreas da boca, e os piercings podem se infectar muito facilmente (comida, álcool, fumaça), por isso é muito importante mantê-los limpos e ter cuidados durante o processo de cicatrização. Uma infecção na área dos lábios é realmente irritante: lábios inchados, Pus, dor e dificuldade em falar e comer.

Leia também

Portanto, mantenha o local sempre limpo com uma solução salina ou água oxigenada após cada refeição e não toque no piercing ou fique passando a língua nele. Sempre que for manipular o piercing, lave a mão para evitar germes e bactérias ao máximo.

Os estilos de piercing abaixo podem ser combinados ou usados isoladamente.

Piercing na boca em um único lábio

Abaixo, os estilos de piercing que você pode ter na boca em apenas um dos lábios.

Labret: um único piercing abaixo do seu lábio inferior, no meio. Este é o piercing labial mais comum. Você pode usar um parafuso prisioneiro ou uma argola.

Medusa: Igual ao labret, mas é feito acima do centro do lábio superior.

Monroe: Um único ponto no canto superior esquerdo dos seus lábios. O nome vem da marca de beleza de Marilyn Monroe.

Madonna: Assim como o Monroe, mas é feito do lado oposto.

Jestrum: Similar à medusa, ela é perfurada verticalmente com uma extremidade saindo da área padrão de piercing de medusa, e a outra saindo e saindo do centro do lábio real.

Labret Horizontal: É basicamente uma superfície com as duas extremidades saindo do seu lábio inferior. Ele perfura um túnel através do seu lábio, horizontalmente.

Labret Vertical: O mesmo que o jestrum, mas é feito no lábio inferior para que uma extremidade saia da área padrão do labret e a outra saia do centro do lábio inferior.

Piercing na boca

O piercing de argola na lateral da boca é uma opção para homens que querem estilo. (Foto: Pinterest)

Piercing nos lábios do tipo bite

Os piercings no estilo “bite” ou “mordida” são usados em pares, tanto em cima e embaixo dos lábios ou apenas em um dos lábios. Os estilos são os seguintes.

Dália: Cada canto da boca é perfurado por um piercing labret. É chamado dália por causa do Assassinato da Dália Negra (às vezes é chamado de Coringa pelo mesmo motivo). Deve ser colocado o mais próximo possível dos lábios ou se tornar um piercing na bochecha.

Mordida de Serpente: Spikes ou anéis simétricos abaixo do lábio inferior em ambos os lados.

Piercing masculino na boca

Dois piercings, um em cada lado da boca, podem proporcionar uma boa simetria e visual. (Foto: StyleUp)

Mordida de Anjo: Igual ao mordida de cobra, mas acima dos lábios superiores.

Mordida de golfinho: É como um labret, mas existem dois pinos, um ao lado do outro.

Picada de aranha: Dois furos de um lado, colocados abaixo do lábio inferior.

Piercing na boca

O piercing central pode dar um toque interessante ao visual. O alargador pode agradar a alguns também. (Foto: Tattoo Easily)

Mordida de tubarão: Igual às picadas de aranha, mas dos dois lados. Isso faz quatro piercings.

Cyber ​​Bites: É a combinação de um piercing de medusa e um piercing labret.

Mordidas de caninos: Quatro pinos de labret em cada lado da boca (dois acima dos lábios superiores nas laterais e dois abaixo dos lábios inferiores.)

Cicatrização de piercing nos lábios

O tempo médio de cicatrização dos piercings no lábio pode ir até 10 semanas (estamos falando de cura completa: você encontrará alívio da dor e do inchaço após 4 a 6 semanas). Embora seja verdade que há muitas bactérias em nossas bocas, sua saliva irá ajudá-lo a curar a ferida.

Siga estas dicas para um processo de cura rápido e seguro:

Não beba álcool e não fume por pelo menos algumas horas depois de furar os lábios. Se você puder evitar essas coisas por mais tempo, faça isso.

Não toque no novo piercing com as mãos sujas e evite brincar com o piercing usando os dentes e a língua.

Lave os dentes pelo menos duas vezes por dia.

Não compartilhe copos e xícaras com outras pessoas e lave a boca regularmente com água salgada.

Você também deve estar ciente de que, por vezes, um piercing no lábio pode causar danos aos dentes.

Você ama piercings labiais? Você tem um ou está planejando comprar um? Deixe um comentário abaixo e vamos falar sobre isso!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário