Cirurgia plástica para flacidez vale a pena?

Em Estética por André M. Coelho

Cirurgias plásticas de contorno corporal após grande perda de peso melhoram a forma e o tom do seu tecido subjacente que suporta a gordura e a pele, removendo o excesso de gordura e flacidez.

Após a cirurgia de redução do peso ou de qualquer quantidade substancial de perda de peso, a pele e os tecidos muitas vezes carecem de elasticidade e não podem ficar em conformidade com o tamanho do corpo reduzido. Como resultado, a pele que foi severamente esticada agora não tem mais suporte. Braços podem ceder e aparecer soltos e cheios, seios podem achatar e ficar com mamilos apontados para baixo, a região abdominal pode se estender em torno dos lados e na região lombar com uma barriga protuberante. Nádegas, virilha e coxas podem ceder e causar bolsos suspensos da pele.

Leia também

O resultado é geralmente uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves. Esta é , em essência , a fase final de sua experiência total de perda de peso.

Mas será que vale a pena mesmo essa cirurgia ou é só propaganda?

Entendendo nossa pele e a flacidez

A nossa pele é um maravilhosamente resilientes órgão. Enquanto o nosso corpo cresce, ela é capaz de diminuir à medida que nos tornamos menores ou perdemos peso. Depois de grandes quantidades de perda de peso a pele pode ser esticado até o momento que torna muito difícil para trazê-la de volta à sua forma normal. Felizmente, a pele pode ser apertada de volta, sem cirurgia. Porém, vai levar muito mais tempo que uma cirurgia para a flacidez.

Mudando hábitos

O que acontece geralmente é que as pessoas que mais querem fazer a cirurgia para flacidez são aquelas que menos estão dispostas a mudarem seus hábitos. Isto é extremamente necessário quando estamos falando de flacidez, pois quem um dia já teve sobrepeso tem muitas chances de voltar a este estado. Os melhores cirurgiões plásticos deixarão bem claro: a cirurgia deve ser a ÚLTIMA opção para quem quer mudar a aparência.

Esteja satisfeito consigo mesmo antes de querer mudar seu corpo

Essa flacidez é só uma irritação ou é algo que influencia muito sua vida? Se a segunda parte é sua resposta, talvez ir a um psicólogo te ajude mais do que ir a um cirurgião plástico. Mudar seu corpo, seja de qualquer forma que for, deve ser uma decisão tomada com calma e muita reflexão. Você tem que estar de bem consigo mesmo de forma a tornar a cirurgia apenas um complemento à sua alegria e não o elemento principal dela.

Soluções para a flacidez corporal

Homens com flacidez podem tentar resolver o problema com paciência, tempo e dedicação a uma vida melhor. Pode demorar muito, no entanto. (Foto: www.onlymyhealth.com)

Tem como melhorar a flacidez sem cirurgia?

Como dissemos anteriormente, a melhoria é sim possível, mas pode demorar um bom tempo, até anos dependendo da quantidade de peso que você perdeu. Um endocrinologista, em um trabalho conjunto com um nutricionista e o psicólogo podem te ajudar nessa tarefa de definir se a cirurgia é uma necessidade ou uma opção. Abaixo, algumas dicas para perder a flacidez sem cirurgia:

Iniciar uma rotina de exercícios diários.Exercícios aeróbicos são os melhores para apertar a pele e devem ser feitos diariamente afim de manter seu coração saudável. O exercício ajuda a construir o tom em seus músculos e remover a gordura sob a pele .

Beba 8-10 copos de água diariamente.A água é um hidratante incrível e pele hidratada é a mais elástica. A pele seca pode causar a pele a perder a elasticidade, causando a flacidez.

Aplique um gel firmador ou loção para a sua pele em uma base diária.Algumas loções contêm ingredientes que ajudam a reparar a pele e hidratar, aumentando a elasticidade.

Fazer flexões se sua pele está cedendo ao redor de sua área peitoral. Flexões vão ajudar a firmar os músculos do peito, fazendo com que seus seios pareçam mais cheios e se sintam mais firmes.

Para o pescoço, movimentos específicos. Faça 15 “sim” com o pescoço, quando você acenar com a cabeça, como se de acordo com algo. Faça 15 “não” como se você está balançando a cabeça em negação, e, em seguida, faça 15 rolagens de pescoço onde você rola a cabeça em movimentos circulares. Faça estes lentamente quando você acorda de manhã e antes de ir dormir à noite.

Esfoliar diariamente. Esfoliante remove as células mortas da pele e permite a pele reparar-se naturalmente e com mais facilidade.

Use um creme de colágeno em seu corpo.Cremes de colágeno vão ajudar a “preencher” a pele, tornando-a mais firme e também irá aumentar a elasticidade da sua pele.

Considere endurecimento da pele a laser. Este procedimento é não-invasivo e pode remover o tecido cicatricial, corrigir o tom de pele irregular, e catalisar o processo de construção do colágeno, criando uma pele mais firme.

Quando a cirurgia é a única opção?

Quando há uma perda de peso muito grande, a pele em excesso pode atrapalhar a pessoa nas tarefas diárias e até no convívio social. Neste e somente neste caso, após uma análise de todos os profissionais envolvidos já citados acima, a cirurgia é melhor opção. Porém, vale salientar que não vale de nada fazer a cirurgia sem mudar seus hábitos.

Dúvidas? Sugestões? Já fez a cirurgia? Quer fazer? Comente abaixo e faremos de tudo para ajudá-lo a tomar esta decisão delicada e importante em sua vida.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário