Como lidar com uma namorada grudenta?

Em Comportamento por André M. Coelho

Se uma namorada ciumenta pode ser um problema, aquela namorada que gruda e não larga mais pode ser outro. Este tipo de namorada é aquela que liga e manda mensagem o dia inteiro, reclamando que você não mandou 20 mensagens no dia anterior, apenas 19. É aquela que reclama quando você quer sair só com seus amigos e demanda atenção e exclusividade. Não é preciso terminar a relação para que este problema seja resolvido.

Sempre comece por tentar entender por que ela é grudenta. Algumas vezes, o motivo pode ser que você não goste tanto dela e interprete os carinhos como grude. Pode ser que ela seja grude para que você expresse melhor seu carinho, mas acaba atrapalhando. Pode ser apenas o jeito dela. Você precisa conversar com ela, ouvir o que ela tem a dizer, ver o que ela faz e entender o que você faz também. Porque se você estiver com sua namorada e dando mais atenção par aum jogo de video game, é meio claro que ela vai ficar um pouco grude.

Leia também

Em conversas com ela, tente fazer ela entender que tipo de coisas você gosta que ela faça. Eu por exemplo, não gosto de carinhos quando estou quase dormindo, gosto de ficar quieto, até abraçado. Mas deixo isso claro para a pessoa que estiver comigo, seja conversando ou sutilmente segurando a mão da pessoa. Tem coisas que não precisam ser ditas, a linguagem corporal pode ser muito mais eficiente. Tome cuidado para não ser muito bruto ou rude, ou isso pode ser mais um problema para você resolver. A conversa aberta, a boa comunicação são técnicas que vão te ensinar que para conquistar algo você também vai ter que ceder, pois vão ter com certeza carinhos que você não gosta tanto mas que são importantes para ela. E vice-versa.

Namorada grudenta

Esta foto vem de um meme muito popular na internet, da “Overly Attached Girlfriend”, ou Namorada Grudenta em Excesso, em tradução livre. Lidar com uma namorada assim não é complicado, mas não gostar dos carinhos pode ser um sinal de que você pode não gostar tanto dela assim. (Foto: ourstage.com)

Quando a aproximação mais sutil não funcionar, é hora de ser mais incisivo. Isso quer dizer ter uma conversa sobre a relação. Deixar claro para ela que pontos estão te desagradando e estar disposto a ouvir também o que a desagrada. Você e ela tem que ceder para encontrar um ponto de equilíbrio. É um grande sinal de maturidade conseguir ter esta conversa e levar as mudanças para frente. Não significa que você ou ela sejam um ou outro mais maduros, significa que vocês estão dispostos a crescer juntos.

Se tudo isso não funcionar, você pode escolher continuar com ela desse jeito e definhar a relação gradualmente e ver onde vai dar. Tenha certeza de que algo que te incomoda agora vai continuar incomodando e provavelmente, será o motivo que o levará a terminar. Você quer na verdade uma pessoa que te faça companhia, que queira andar ao seu lado, não atrás ou na sua frente. Isso é companheirismo e é isso que você tem que buscar em um relacionamento.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário