Botas com solado esportivo e na moda!
Escolhaas melhores botas para os homens nesta temporada, sejam elas feitas para andar, caminhar ou impressionar. Asmelhores botas para os homens dependem de onde elas serão usadas. Forma e função são os fatores essenciais. Quatro dos principais tipos de botas masculinas são as botas formais, de trabalho, casual e esportiva.
Botas formais
Ambientes de escritório são mais propensos a exigir botas que ficam elegantes com um terno e gravata. Estas tendem a ser brilhantes, bem polidas e de couro. Um encontro formal irá pedir por uma bota formal que fica bem com um smoking. Estas botas são geralmente feitas de um material mais rígido. Elas não são tão quentes, duráveis ou confortáveis como outras botas, mas definitivamente vão impressionar se você comprar um produto de qualidade. Escolha uma cor que melhor complemente seu terno, além de uma boa com o interior macio e o solado flexível.
Leia também
Botas de trabalho
Botas de trabalho dos homens deve ser feitas de materiais duráveis para proteger os pés e as pernas de qualquer perigo. Botas de biqueira de aço podem lidar com pesos pesados caindo sobre elas. Os trabalhadores podem precisar mover itens com seus pés. Uma bota de alta qualidade pode ganhar um novo solado quando entrar em desgaste. Duradouras botas de trabalho são geralmente impermeáveis. As pessoas podem usar óleos ou ceras para evitar rachaduras. A manutenção adequada prolonga a vida útil de suas botas. Assim como várias ferramentas para casa, todo homem deveria ter uma bota de trabalho para garantir sua segurança quando estiver fazendo a manutenção do carro ou simplesmente arrumando um canto da casa.
Botas casuais
Botas casuais são mais propensas a serem usadas para passeios, caminhadas ou outras atividades recreativas. Estas botas tem um arco acolchoado e apoio de calcanhar. A bota ocasional deve ser confortável. Estas botas serão mais leves para que os homens não se cansem quando em movimento. Os homens devem ser capazes de estar em botas casuais por longos períodos de tempo sem ficar com bolhas. Boas botas casuais também incluem a impermeabilidade.
Botas esportivas
Estas botas devem ser escolhidas de acordo com a atividade a ser realizada. Por exemplo, quem gosta de trekking deve escolher um tipo de bota específico para esta atividade, enquanto quem está buscando viajar para a neve deve buscar um tipo diferente de botas. O mesmo vale para botas voltadas para dirigir motocicletas. Vale lembrar que você deve optar por versões bem flexíveis de botas para não ficar com o pé doendo após atividades físicas.
Solado esportivo para botas
Queremos destacar uma tendência da moda dos últimos tempos que são as botas com solado esportivo. Este solado é mais flexível e preparado para diversos esportes, inclusive a caminhada. Só que por ser mais flexível, geralmente é um solado que dura menos tempo. Porém, principalmente no caso e botas para trabalho, você pode mandar refazer o solado com facilidade e aproveitar a bota por muito mais tempo. Prefira botas que tenham uma construção sólida e que sejam um pouco mais caras pois, geralmente, preço está associado a um melhor material utilizado nas botas.
Dúvidas? Sugestões? Os comentários estão abertos a todos você para nos ajudarem a fazer um site ainda mais completo!
Sobre o autor
André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.
Veja também
5 dicas de moda estilo militar
Como usar calça jeans clara?
Que tênis usar com bermuda ou short e quando não usar essa combinação?
Roupa para ir em show de sertanejo! O que vestir?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.