Calça masculina curta, como usar?
O que começou como um traço do estilo vero italiano, agora se tornou uma tendência da moda global. E um que está provando ter muito poder de permanência. Estamos falando sobre as calças curtas ou cropped. De terno aos jeans, a calça de pernas curtas está cada vez mais popular entre os homens.
Enquanto o tornozelo descoberto (ou mankle) leva tempo para se acostumar, estamos vendo mais calças cortadas no escritório (com meias, é claro) e quase em todos os lugares no fim de semana: do barzinho no verão aos casamentos noturnos no outono.
Sente que você é o único que não está usando as calças curtas? Será que é por não saber combinar? Não tenha medo, nós temos informações sobre como usar calças curtas expostas abaixo. E quais sapatos funcionam melhor, para inicializar.
Leia também
- Que tênis usar com bermuda ou short e quando não usar essa combinação?
- Barra da calça dobrada estilo pinroll, aprenda a fazer!
Como usar calça masculina curta?
À medida que as calças curtas continuam seu furor, muitas marcas de roupas masculinas estão lançando variedades pré-cortadas, como parte de suas coleções regulares, aliviando a necessidade dos homens de enrolar ou dobrar a barra das calças para obter um look curto.
Em primeiro lugar, apresentamos três maneiras principais de cortar suas calças, usando as calças de comprimento normal que você já tem em casa. Não é útil? Em vez disso, basta sair e comprar calças curtas. Aqui estão três maneiras de como usar calças curtas.
1. Dobra Solta
Pegando um par de suas calças favoritas, simplesmente dobre ou enrole (frouxamente) a bainha, duas a três vezes, encontrando uma altura de calça que parece estilosa, mas nunca artificial. A manobra descomplicada adiciona uma orla afilada às calças de comprimento normal e funciona particularmente bem com calças de algodão leves ou jeans ourela.
2. Dobra Apertada
A dobra apertada é mais fina e mais apertada do que a dobra solta. Comece dobrando levemente o tecido da bainha e, em seguida, enrolando-o (como você faria com um pedaço de massa de pão achatada) para cima e para cima. Pare na altura desejada – nunca mais do que alguns centímetros de altura.
Este estilo é mais casual do que a dobra solta: ideal para estilizar jeans (para mostrar seu tênis de couro luxuoso) e cria uma base de streetwear descolada para qualquer roupa.
3. Quase definitiva
Limpo e nítido, a dobra para cima é projetada para cortar calças ou separa com precisão sutil. O visual transforma as calças do dia da semana em maravilhas do fim de semana e faz com que os ternos mundanos de inverno voltem a sentir o verão, com o tornozelo exposto.
Passar a ferro a dobra virada para cima (e depois fixá-la para segurança extra) manterá o estilo no lugar. Mas, se você pretende manter a calça cortada, visite um alfaiate e peça que altere a bainha permanentemente.
Calça curta masculina cropped com meia
As calças curtas exigirão – na maioria das vezes – exposição do tornozelo. Para aqueles que estão familiarizados com a higiene do bom senso, usar sapatos – sem meias – no verão, só pode terminar de uma maneira: pés suados e fedorentos; o odor que se instala em seus sapatos de luxo imaculados ou sapatos de couro.
Meias invisíveis são, de fato, a resposta. Apesar de sua delicadeza, essas cobertas de pés obscuros cortam abaixo de seus mankles, deixando-os alegremente expostos, sem medo de ficar com chulé.
Calça masculina curta na canela em um terno
Na próxima vez que você comprar um terno, poderá pedir para que as calças sejam cortadas mais curtas. Tenha em mente que isso é legal agora, mas talvez não no próximo ano, não. Pode não ser adequado para o trabalho também. De qualquer forma, se você gosta de ternos curtos, opte por não usar meias e use ternos de cores sólidas. Ternos brilhantes ou estampados podem atrair atenção demais.
Calças cortadas com tênis
O tênis branco combina perfeitamente com uma calça leve cortada ou uma calça de lã-algodão separada nos meses mais frios. Vestido com uma camisa de colarinho e tons vintage, o verão torna-se fresco mais uma vez.
Para quem usa as meias, calças curtas pretas combinam bem com meias de cor escura, optando por uma meia estampada ou mais ousada para romper com o minimalismo. Meias e tênis brancos podem ser combinados com um lenço de pescoço de barco elegante em um tom branco mais escuro; mais escandinavo e chique. Adicione um bomber acetinado para um jogo de textura e uma vantagem extra para seu visual esportivo contemporâneo.
Calças cropped e alparcatas
Puramente para o verão, as alpercatas foram feitas para as calças curtas. Para um conjunto casual elegante, opte por calças de algodão brancas ou cáqui e camisa de jersey de manga longa, com as mangas puxadas para trás com indiferença. É um ótimo traje para dirigir também, junto com sua mochila de couro e óculos escuros favoritos; a cultura dando a você espaço extra para se mover.
Para um dia fácil em casa – na sala ou no terraço, vista uma calça de algodão descontraída, com a bainha bem enrolada, criando uma forma justa.
Calças cropped com botas
O oposto da espadrille, a bota formal é perfeita para o inverno ou para o blues de chuva. E fica bem sob um jeans de ganga enrolado ou uma calça casual. E a bota versátil vem em uma variedade de silhuetas viáveis. A sobremesa em camurça castanha ou bronzeado combina bem com jeans de brim cru, a parte de baixo do brim selvedge formando um punho branco no tornozelo para um toque tradicional.
O enrolar apertado ou dobrar funciona bem, garantindo que a bainha beije o topo da língua – nunca cobrindo a bota (a ideia do cropped é encurtar a perna) para o efeito recortado completo. E, ao contrário do acima mencionado, as botas requerem meias – sem exceção.
Calças curtas e mocassins ou oxfords
A calça smart cortada é a peça de resistência desta temporada na moda masculina. Sua forma limpa e fabricação natural fazem dela a calça de transição perfeita – seja para vestir do dia a noite ou do clima imprevisível, mudando do verão para o inverno e vice-versa.
E o sapato social, brogue ou derby, é perfeito para cortar uma figura refinada sob uma calça justa de corte curto. Uma dobra é a bainha cortada chave aqui – nada enrolado desordenadamente, garantindo que o sapato não seja muito robusto ou arrogante com apêndices metálicos.
Uma calça mais larga – friamente desgastada e desbotada – também funciona com este sapato, especialmente com um sapato vintage, cor de vinho ou calçado bege com bico arredondado. Mais uma vez, opte por não usar meias, mas adicione um par (talvez combine-as com o seu bolso quadrado ao usar uma jaqueta) no inverno ou quando os códigos de vestimenta exigirem – casamentos e noivados noturnos.
Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!
Sobre o autor
André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.
Veja também
Ternos estilosos, como escolher?
Como combinar traje esporte fino com calça jeans?
Como usar calça jeans clara?
Como combinar terno e calça jeans?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.