Boho Chic masculino, conheça este estilo!

Em Moda masculina por André M. Coelho

Aqui estão cinco dicas simples para parecer boêmio e elegante sem abrir mão do conforto. Se você é um homem procurando um visual boho chic, nossas dicas vão te ajudar da melhor maneira possível.

Tudo começou com Johnny Depp. Era uma vez, o capitão favorito de Hollywood parecia encontrar um estilo que só podia ser descrito como a meio caminho entre o pirata do século XVIII e o vagabundo do século XXI, e ele de alguma forma fez o trabalho mais fácil.

Quinze anos depois, ainda estamos testemunhando homens de todas as formas e tamanhos embarcando em missões para encontrar o perfeito penteado bagunçado, camisa vintage e sobrecarga de acessórios para encontrar esse equilíbrio sujo / sexy.

Leia também

O que é o boho chic masculino?

É um estilo complicado de dominar, já que você precisa se esforçar muito para acertar – basta conferir algumas das listas intermináveis ​​de acessórios de Depp -, mas se você conseguir encontrar o equilíbrio certo, é uma aparência interessante que pode transmitir seu gosto por um estilo de vida boêmio. De qualquer forma, aqui estão nossas dicas para parecer melhor que você está pronto para a próxima convenção do comerciante de pulgas.

Um bom look boho chic parece que você não se importa com o que está vestindo

Isso pode parecer estranho, mas não é tão difícil quanto parece. Tudo se resume a perseverança. A pilha de roupas velhas de outro homem é o tesouro de outra pessoa. Vá a bazares, brechós, em qualquer lugar que você possa encontrar jeans e camisas gastos e rasgados. Concentre-se em cores neutras como marrom, verde militar e branco.

Os acessórios também são cruciais. Qualquer pulseira velha, chapéu, par de óculos de sol ou bandana valem seu peso em ouro. Então, espero que você não seja alérgico ao pó, pois precisará atravessar montanhas para obter as coisas boas.

Encontre o par certo de botas

Nenhum boêmio é um verdadeiro boêmio sem botas de couro legais. Quanto mais velhos eles parecem, melhor você parece. Tente algo arranhado e rasgado que você possa usar sem ter que amarrar os cadarços. Eles são confortáveis, ficam ótimos e podem durar a vida inteira. Depois de acertar as botas, sua transição para o hippie do deserto está oficialmente em andamento.

Estilo Boho masculino

O estilo Boho pode ser difícil de fazer, mas pode se tornar seu cartão de visitas. (Foto: FashionBeans)

Jeans rasgados masculinos combinam com o boho chic

Sim, você será sujeito a comentários irritantes de seus pais, mas os boêmios sabem que suas pernas precisam respirar de vez em quando. Então vá ao sótão, encontre a velha caixa de jeans, pegue uma tesoura e corte aquelas horríveis cadeias de pernas que as pessoas chamam erroneamente de pantalonas. Você se sentirá fresco no verão em seus híbridos de short / calça. Mas lembre-se: o inverno é o predador natural das calças, por isso não faça isso com todas as suas calças.

Escolha uma camisa folgada de aparência legal

Quanto mais ele expõe os pelos do peito, melhor. Os boêmios elegantes sabem que uma camisa folgada lhe dará conforto e liberdade de movimento, reforçando a ideia de que você é um cara relaxado que gosta de mantê-la real. Não se limite aos tons monocromáticos clássicos, enlouqueça, cores exóticos, além de alguns designs legais.

Liberte sua juba

Isso é um pouco injusto para pessoas carecas em todos os lugares, mas o cabelo desempenha um grande papel no estilo boêmio. Seja na sua cabeça, rosto ou corpo, é difícil imaginar alguém usando esse visual sem algo crescer demais em algum lugar. No entanto, o equilíbrio é tudo; você quer parecer elegante, não como uma sebe não guardada, então cuide do seu cabelo e barba, cresça-o com cuidado e faça visitas regulares ao barbeiro.

E aí, quais outras dicas de estilo boho chic vocês conhecem? Como vocês constroem esse estilo?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário