As rugas vão acontecer com todos nós. Porém, ao coordenar uma boa saúde, você pode manter o seu rosto firme e liso por anos. A prevenção é o melhor remédio, mas se você já tem algumas rugas e os clássicos pés de galinha, não desista da esperança. Você não vai se livrar completamente dos pés de galinha do rosto com tratamentos caseiros, mas existem várias maneiras de minimizar os pés de galinha.

Prevenindo os pés de galinha e deixando sua pele lisa

Sua dieta tem um efeito surpreendente sobre a suavidade e elasticidade da pele. Açúcar, por exemplo, causa muitos danos,então corte as coisas doces. Seu corpo precisa de muita água, também. Necessidades de fluido são diferentes para cada indivíduo, mas em geral, tente beber alguns litros de água por dia. Óleo de peixe e azeite, como os de atum, salmão e sardinha, podem ajudar na maciez e tenacidade da pele. Além de sua dieta, é vital limitar a exposição ao sol. A luz UV em excesso pode danificar a pele e estimular rugas.

Mudanças no estilo de vida para tratar os pés de galinha

O tabagismo pode criar rugas profundas e pés de galinha, acelerando o processo natural de envelhecimento da sua pele. Parar de fumar vai prevenir a formação de novos pés de galinha ou a piora dos que você já tem. A exposição ao sol também pode levar a rugas mais acentuadas. Se você sair no sol, aplique protetor solar em seu rosto para evitar que os raios ultravioletas do sol agravem os pés de galinha

Esfoliamento e massagem para os pés de galinha

Esfoliação melhora o fluxo sanguíneo para o seu rosto, suavemente afastando as células mortas da pele e estimulando a produção de novas células para ajudar a minimizar o aparecimento de rugas. Você não precisa de um tratamento caro: uma esfoliação caseira para pés de galinha faz o mesmo trabalho muito mais barato. Para a esfoliação, misture 1/4 de xícara de água morna com 1/2 xícara de aveia crua. Esfregue a pasta na pele limpa, com pequenos movimentos circulares, e depois enxague com água limpa. Para melhores resultados, esfolie todos os dias dia. Você pode adicionar um pouco de limão à mistura, pois a acidez ainda ajuda a combater bactérias na pele e na renovação celular.

Atacando os pés de galinha

Com exercícios e alguns tratamentos básicos, você pode afastar os pés de galinha facilmente e evitar a necessidade de uma cirurgia plástica. (Foto: blog.menscience.com)

Massagem para pés de galinha é outra maneira rápida de melhorar o fluxo de sangue e acalmar a pele estressada. Além disso, aumenta a elasticidade da pele, o que pode fazer as rugas parecerem menos agravadas. Você pode dar-se uma massagem diária em apenas alguns minutos. Use o indicador e os dedos médios de uma mão para esfregar a pele dos pés de galinha em movimentos circulares. Depois, esfregue as têmporas por 10 segundos e, em seguida, massageie a articulação maxilar na frente de suas orelhas durante 10 segundos. Cerre os dentes até sentir um músculo saliente e, em seguida, massageie o músculo por cinco a 10 segundos. Essa massagem vai estimular não apenas o processo de cura dos pés de galinha, mas sim de seu rosto todo.

Remédios caseiros para pés de galinha

Compre extrato de semente de uva em qualquer loja de alimentos saudáveis ​​e use o extrato topicamente para tratar suas rugas faciais profundas, inclusive os pés de galinha. Extrato de semente de uva tem propriedades antioxidantes naturais e podem ajudar a restaurar a elasticidade de sua pele enrugada. Massageie o extrato de semente de uva em suas rugas profundas diariamente para manter sua pele jovem.

Tratamentos tópicos para pés de galinha

Cremes anti-rugas podem ser usados para tratar os pés de galinha apropriadamente. Mesmo cremes de uso estético só devem ser utilizados quando recomendados por um dermatologista. Ao buscar a recomendação de um dermatologista, peça cremes que contêm ingredientes benéficos para reduzir rugas profundas, tais como retinol, ácidos alfa hidroxi, coenzima Q10 ou cinetina. Não pense que você tem que gastar muito para obter o melhor creme de rugas. Cremes de rugas baratos podem ser tão úteis na redução de rugas e dos temíveis pés de galinha do que cremes mais caros.

Hidratação constante da pele

Pele perde a umidade enquanto você envelhece e por isso é importante encontrar maneiras de manter a hidratação. A hidratação não vai se livrar de rugas profundas, mas fortalece a pele superficial e diminui a aparência das rugas mais finas, comuns nos pés de galinha. A hidratação também faz a pele parecer mais suave e mais saudável, deixando os pés de galinha menos perceptíveis. Para fazer o seu próprio creme hidratante, combine partes iguais de aloe vera em gel e pó de algas finamente moído. Suavemente esfregue a mistura em sua pele limpa antes de deitar. Deixe na pele durante a noite e enxágue com água morna pela manhã. Se você não consegue encontrar alga marinha em pó no supermercado, procure por ele em uma loja de produtos naturais.

Para um tratamento mais profundo, faça uma máscara hidratante e aplique uma vez por semana. Combine partes iguais de óleo de amêndoa e mel, adicionando algumas gotas de óleo essencial para a fragrância, se desejado. Mexa bem até formar uma pasta grossa. Alise a solução sobre o seu rosto e, em seguida, lave-a depois de 20 a 40 minutos.

Se você preferir uma solução mais rápida, tente vaselina. Espalhe uma fina camada sobre a pele úmida antes de deitar. Esfregue bem até que sua pele deixa de sentir-se oleosa. Não enxágue. A vaselina hidrata a pele e faz com que pareça mais “cheia”.

Superalimentos e bebidas saudáveis

Muitos alimentos são embalados com os nutrientes anti-envelhecimento que sua pele precisa. O colágeno mantém o rosto firme e no caso de faltar na sua dieta ou na sua pele, você vai precisar recompor esse nutriente na sua pele. Uma dica são frutas vermelhas e mais especificamente, mirtilos.

Mirtilos são recheados com vitamina C e antioxidantes para a proteção do colágeno. As amêndoas são outro alimento saudável. Elas contêm vitamina E, que compensa os danos ultravioleta que agravam os pés de galinha, e colágeno, que dá à pele uma aparência mais cheia. O leite de soja contém isoflavonas, que também podem ajudar a prevenir a degradação do colágeno. Um copo de manhã é tudo que você precisa.

Exercícios para pés de galinha

Uma das formas mais acessíveis para se livrar dos pés de galinha é a realização de exercícios faciais. A recomendação é você ficar na frente do espelho e fazer exercícios faciais durante 15 minutos todos os dias para reduzir o aparecimento de rugas. Comece pelo alongamento sua boca o máximo que puder, usando palavras que abram muito a boca. Mantenha a posição por dois segundos e deixe os lábios franzidos firmemente para quase tocarem o nariz. Mantenha essa postura por dois segundos e, em seguida, estique sua boca de volta para a posição inicial. Após dois segundos, estique os lábios para a frente e para baixo. Mantenha a posição por dois segundos, depois relaxe. Repita a rotina 20 vezes.

Para a musculatura ao redor dos olhos, abra eles no máximo, mantenha por 10 a 20 segundos, e feche bem cerrado, mantendo por 10 a 20 segundos. Repita por até 20 vezes.

Quais outras dicas e tratamentos caseiros você tem para pés de galinha? Compartilhe suas dicas nos comentários!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)