Sua barba livre de células mortas e caspa! Veja como!

Em Cabelos e barba por André M. Coelho

A barba está de volta. De fato, uma pesquisa recente revelou que as vendas de aparelhos de barbear e lâminas de barbear estão abaixo de 7%. Cultivar a barba permite que você salve uma boa grana pacote de lâminas superfaturados, mudar o visual e, claro, passar alguns minutos extras fazendo o que você mais gosta na parte da manhã: dormir.

Cuidados especiais com as barbas

Eu uso barba para uma década já há algum tempo e não pretendo olhar para trás. Porém, as barbas não são tão baixa manutenção como se poderia pensar. Como jardins, elas precisam ser carinhosamente cuidadas, podadas e alimentadas. Fundamentalmente, o mesmo acontece com a pele debaixo dela. Da mesma forma que o solo no jardim acabará por secar, rachar e desmoronar se você não regá-lo, a pele começa a descamar se você não hidrata-la.

Leia também

A falta de umidade para a pele do rosto barbado

O que torna as coisas difíceis, especialmente para usuários de barba é a umidade que o cabelo facial mantém longe da pele, puxando-a para cima a partir da superfície e para os cabelos, onde se evapora rapidamente. Isso pode deixar a pele por baixo do cabelo seca e escamosa. Daí é que se forma a “caspa” nos pelos da barba. Além disso, as células mortas da pele que normalmente enchem o rosto, mas são removidas pela lavagem diária e esfoliação podem ficar presas ao redor dos fios de cabelo, atraindo gordura e incentivando a formação de pelos encravados dolorosos.

Solução para a “caspa” da barba

Felizmente, a solução é simples. Para começar, use um esfoliante facial duas vezes por semana sobre a área barba inteira para remover as células mortas, flocos da pele e liberar os pêlos encravados. Hidratar a pele sob a barba duas vezes ao dia usando um bom hidratante não pegajoso ou condicionador para a barba. Massageie suavemente para garantir a cobertura adequada. E você está pronto, com uma barba e rosto limpos.

Cuidados necessários para os barbudos

Barba não foi feita para crescer desordenadamente. É preciso cuidados com ela assim como com seus cabelos para que não haja muitos problemas estéticos, como a caspa nos ombros proveniente da barba. (Foto: dandruffremediescenter.com)

O que comprar para manter a barba bem hidratada?

Você vai precisar de um “lubrificante de barbas” cheio de extratos vegetais para condicionar os pêlos da barba. Essências podem acrescentar um cheiro bem gostoso, melhor até que alguns perfumes do mercado.

No caso de peles oleosas, o barbudo deve procurar um hidratante não oleoso e de fácil absorção como a maneira perfeita para hidratar a pele sob a barba.

Para finalizar, um produto rico em óleos pós barba para manter os pelos hidratados e macios, uma ótima maneira de adicionar brilho e brilho para a barba, mantendo-a macia e condicionada. Além disso, estes pós barba cheiram muito bem.

Para completar nosso artigo, uma curiosidade sobre a barba!

De acordo com a São Clemente de Alexandria, a barba era a marca de um homem e removê-la significava profanar o símbolo da masculinidade.

Faça um bom cultivo da sua barba com nossas dicas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Um comentário para: “Sua barba livre de células mortas e caspa! Veja como!”

  • William

    Excelente artigo. Vou testar essas dicas.

    Responder

Deixe um comentário