Como pintar sua barba?

Em Comportamento por André M. Coelho

Uma barba grisalha apresenta muitos desafios para um homem. Porém, alguns fios grisalhos que crescem no rosto podem acabar com seu visual afiado. Para não mencionar que eles servem como sinais de sua idade, o que pode afetar a auto estima de muitos homens. Então, uma vez que o barbear não é uma opção, pelo menos não para quem gosta de barba, a opção é pintar a barba com estilo. Afinal, nem todo mundo fica bem com os fios grisalhos. Mas como fazer para pintar a barba? Não é tão difícil assim.

Como pintar a barba escolhendo a cor certa?

Os pelos da barba são muito mais difíceis de lidar do que os cabelos. A absorção de tintas é algo a considerar, especialmente porque isso influencia sua preferência de cor, seja ela clara ou escura. Os estilistas profissionais recomendam escolher uma cor com algumas tonalidades mais claras que sua barba, embora pareça mais simples do que parece.

Leia também

Isso é porque nossos cabelos naturais são compostos de cores diferentes, dificultando a escolha de um corante que não fará com que sua barba se afaste de aparência escura. Usar uma tonalidade mais escura não apenas eliminará os cinzas mais rapidamente, como diminuirá o processo de aplicação e permitirá que o tintura dure mais. Mas escolha sua cor com sabedoria.

Os homens com cabelos pretos são encorajados a procurar um tom marrom escuro, pois é mais lisonjeiro e não faz com que sua pele pareça mais pálida. Todos os outros homens de cabelos escuros podem se acomodar em um tom mais claro do que a cor da barba original. Os loiros podem inclinar-se para uma tonalidade mais perto da sua cor natural. Os tipos avermelhados descobrirão que uma cor como aveludada, está boa o suficiente para obter uma aparência mais natural.

Depois de escolher sua cor e tipo de sombra, você está no caminho certo para pintar sua barba com estilo.

Como pintar a barba

Uma boa pintura da barba vai ajudar a te deixar com uma aparência melhor e dar um destaque especial para seu visual. (Foto: Men Shaving Club)

Limpeza da barba para pintura

Invista em um shampoo de barba topo de linha para remover a pele morta debaixo da barba e nutrir os folículos. Mais importante, isso ajuda a aumentar a quantidade de tempo que sua barba mantém o corante. Massageie profundamente a pele e os fios de barba.

Lavar qualquer mancha persistente e resíduos. Massageie os cabelos à mão para libertar qualquer sujeira presa no interior. E não toque para fora.

Se livre de qualquer umidade ao redor do queixo, bochechas e todas as outras áreas faciais. Seque com uma toalha limpa ou coloque o secador de cabelo da sua namorada para um bom uso.

Preparação da barba para pintura

Pegue o aparador de barba feio e faça o encurtamento da barba.  Ajuste para um comprimento desejado, também examine o rosto para ver se você tem o tom certo em qualquer cabelo que valha a pena manter. Uma lâmina de qualidade ajuda a fazer o trabalho para ajustar os detalhes da barba. Além disso, ele pode ajudar a manter a tintura do rosto ao redor da barba.

Aplique uma fina camada de óleo mineral ou vaselina em torno da barba para evitar qualquer derramamento de corante sobre a pele.

Hora de pintar a barba

Sempre use luvas de borracha para evitar manchas ou irritação da pele. Leia as instruções na caixa antes de qualquer coisa. Em seguida, proceda a misturar partes iguais da base de cores e outros elementos. Uma vez totalmente misturado, coloque as tampas de volta em cada tubo e guarde-as para uso futuro.

A maioria dos kits de tintura vem empacotada com um pincel de aplicação. Misture a ponta na solução e cubra totalmente sua barba. Use pinceladas ascendentes e descendentes, trabalhando o corante profundamente na barba, garantindo que todos os remendos visíveis estejam cobertos.

Permita que o corante funcione, mas monitore todas as alterações de cor dentro dos primeiros 10 a 20 minutos para decidir se uma segunda aplicação é necessária. Se não estiver satisfeito com os resultados, remova a tinta com uma toalha úmida e comece desde o início.

Como manter a barba pintada?

Manuseie sua barba com cuidado para qualquer atrito ou esfregaço rígido pode evitar a coloração. Permita que a água morna percorra a barba e penteie suavemente com os dedos. Use água morna, pois a água quente tende a sumir com as cores mais do que as temperaturas mais frias.

Proteja seu trabalho de tintura com um shampoo ou qualquer outro produto de barba para cabelos tratados com cor. Não abuse demais.

Alguns shampoos de barba podem tirar o óleo natural da barba. O uso de um óleo de barba ou loção compõe regularmente esta deficiência.

Uma vez que a maioria dos corantes não são permanentes, procure reaplicar sua fórmula a cada 3 a 6 semanas, ou quando começar a perceber os pelos cinzas. Isso deve mantê-lo perfeito e cheio.

Toques finais

Para iniciantes, cresça sua barba por cerca de uma semana ou duas até atingir o comprimento desejado. Quanto mais longa a barba, mais tempo o corante vai segurar. Falando sobre isso, olhe para a embalagem para ver se você está usando uma tinta semi-permanente, já que esses irão gradualmente desaparecer e forçar a reaplicação.

Uma vez que ostenta uma quantidade maior de pelos no rosto, faça um teste rápido de tintura. Por quê? Alguns corantes de barba podem causar razões alérgicas. Então, tente esfregar um pouco sobre uma área indistinta de pele, como seu pulso, e deixe-a sentar por cerca de 15 minutos. Se a sua pele não reagir, termine o trabalho de pintura.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas. Estamos aqui para ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário