Cuidados com as unhas das mãos

Em Estética por André M. Coelho

Alguns homens acham um exagero a nova tendência masculina que surgiu de alguns tempos pra cá, a de fazer as unhas. Ora, mas fazer as unhas não significa pintar as unhas nem tirar a cutícula como as mulheres, significa deixá-las sempre cortadas, lixadas e limpas. Muitos optam por manicures justamente por não terem a habilidade necessária para se cuidarem sozinhos. Além de uma questão estética, é também uma questão de higiene e saúde, manter as unhas sempre curtas e limpas evita certos micróbios causadores de doenças. Um hábito danoso que deve ser vencido, e que a visita à uma manicure pode ajudar, é o de roer as unhas. Muitos homens têm esse hábito, e acabam deixando as unhas feias, extremamente curtas e no sabugo (aquela carne que fica embaixo da unha). Com as unhas sempre feitas e curtas esse hábito pode ser diminuído.

Leia também

Como cuidar das unhas dos homens

Cuidando das suas unhas

Mas se de fato você relutar em visitar uma manicure, fique atento a esses cuidados básicos com as unhas:

Agora, se você for um homem mais ousado e não se importa com as opiniões alheias, já chegaram ao mercado os esmaltes masculinos. Homens de outros países e alguns famosos já estão pintando as unhas com esses esmaltes. São das marcas Uslu e BB Couture. Um homem que foi flagrado usando esmaltes, e que não tem nada de efeminado ou gay, é o cantor Seal, marido da modelo Heidi Klum. Veja a foto!

Esmalte de unha masculino

Você usaria esmalte?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário