Como fazer trança de raiz masculina?

Em Cabelos e barba por André M. Coelho

Existem alguns estilos de cabelo que são tão bonitos quanto protetores, sem falar que são fáceis de conseguir. As tranças de raiz se enquadram nesta categoria.

Se você conhece o básico de trançar, já está na metade do caminho quando se trata de aprender a trançar. A diferença, porém, é que, enquanto as tranças normais pendem livremente de suas seções individuais, as tranças de raiz são trançadas no couro cabeludo.

Elas representam liberdade e têm muita versatilidade. O melhor é que você pode criar diferentes padrões de design e, quando ficarem velhos, você pode tirá-los e desfrutar de um novo penteado antes de lavar o cabelo.

Leia também

Vamos mostrar, em passos simples, como fazer suas tranças de raiz.

1. Prepare o cabelo para sua trança de raiz masculina

Para evitar o frizz e adicionar umidade, recomenda-se usar uma manteiga modeladora com infusão de cacau à mão. Aplique no cabelo úmido e deixe secar ao ar antes de trançar. Seus cabelois ficarão mais fáceis de manipular e ainda estarão protegidos contra a quebra, que é muito comum ao fazer tranças.

2. Partindo os cabelos para a trança rasteira masculina

Primeiro, use a extremidade final de um pente rabo de rato para criar qualquer seção de tamanho que você deseja. Seções mais finas resultarão em trancinhas menores, enquanto seções maiores produzirão trancinhas maiores.

Para começar, é melhor pegar uma seção e deixar dividida na frente para criar uma tranca direcionada para o lado. Mas lembre-se que não há uma maneira única de se separar das tranças de raiz. Elas podem ser feitos de lado, de trás para a frente, para trás, tranças cruzando sobre outras tranças, tranças minúsculas ao lado de tranças maiores – os padrões disponíveis para tranças são infinitos.

Na linha do cabelo, divida a primeira seção do cabelo em três partes iguais, como faria para iniciar qualquer trança.

3. Comece a trançar a seção pequena

Comece a trançar a pequena seção de cabelo na linha do cabelo. Se você é novo em fazer tranças, é recomendável começar com um estilo básico. Para começar, a linha reta para trás é a forma mais simples de tranças de raiz. Depois de dominar a habilidade, você pode graduar para padrões e, em seguida, adicionar mais cabelo para comprimentos extremos.

Tranças de raiz

As tranças de raiz podem produzir lindos desenhos nos seus cabelos, caso tenha a paciência de estilizar os cabelos. (Foto: Men’s Hairstyles)

4. Adicione mais cabelo na trança raiz de cabelo curto

Conforme você continua a trançar o cabelo, acrescente o cabelo da seção que está trançando na trança. É aqui que uma trança se transforma em uma trança de raiz, e é isso que prende a trança ao couro cabeludo. Cada vez que você pegar uma das três mechas de cabelo para trançar, puxe delicadamente o cabelo da seção separada e adicione-o enquanto faz a trança. Adicione uma quantidade uniforme de cabelo a cada vez para obter uma aparência uniforme.

5. Continue trançando e adicionando cabelos para sua trança de raiz

Continue a trançar a mecha de cabelo, acrescentando mais cabelo na trança à medida que vai avançando até o fim. Pegue o cabelo aos poucos, adicionando-o às três mechas de cada lado para que haja equilíbrio até completar o penteado.

Fependendo da trança e do estilo, trançar pode levar de 15 minutos em um estilo fácil a até quatro horas em um estilo mais complexo. Tente não ficar frustrado. A prática leva à perfeição e quanto mais você faz, mais fácil se torna.

6.  Desembarace seções de cabelo e continue trançando

Se você estiver criando trancinhas de raiz em cabelos alisados ​​ou relaxados, talvez não seja necessário desembaraçar ao fazer a trança. Mas o cabelo natural, conforme ilustrado, precisa ser desembaraçado à medida que você vai descendo as mechas. Simples e delicadamente puxe seus dedos pelo cabelo para trabalhar o seu caminho de forma que as tranças continuem arrumadas e uniformes.

Para realmente evitar quebras, pode ser útil ter um borrifador próximo com água, uma mistura de água e condicionador leave-in ou uma mistura de água e óleo natural para ajudar no desembaraço.

Depois de trançar o cabelo até o couro cabeludo, continue trançando se o cabelo for longo. Como essas tranças não ficarão presas à cabeça, você pode trançá-las como faria com as tranças normais.

7. Proteja as extremidades das tranças de raiz

Para evitar que as pontas das trancinhas se desfiem, enrole-as no dedo. Isso funcionará melhor em cabelos naturais. Para cabelos lisos e cujas pontas não ficam juntas por conta própria, use elásticos sem pressão ou presilhas.

8. Repita em torno da cabeça

Repita o processo de trança em toda a volta da cabeça, certificando-se de separar as seções do mesmo tamanho para equilíbrio.

Este é um estilo de trança simples e básico. As peças são retas e o tamanho é uniforme. É um estilo de proteção ideal, pois pode ficar limpo por cerca de duas semanas, desde que gorros de seda ou cetim ou lenços sejam colocados sobre o cabelo à noite. E, se você está procurando dar ao seu cabelo uma pausa de tratamentos químicos ou modelagem térmica, tranças de raiz são uma ótima opção.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário