Usar condicionador todo dia? Qual a forma certa de usar?
Em um dia agitado ou um ocioso, você sempre terá um momento para tomar um banho. As pessoas sãs concordam que ninguém quer sentir o cheiro horrível da falta de banho. Tomar banho inclui lavar o cabelo com shampoo e às vezes, completar a lavagem com um condicionador. No entanto, algumas pessoas dizem que usar o condicionador em seus cabelos todos os dias é prejudicial. Por isso, preferem sugerir o condicionar apenas a cada dois dias. Qual é a verdade nisso? Qual a forma correta de usar o condicionador?
Por que usar o condicionador de cabelos?
Leia também
- Cabelo azul masculino: como fazer e combinar com seu estilo?
- Como deixar o cabelo crescer sem parecer desleixado!
Condicionador de cabelo é geralmente usado por homens e mulheres cujos cabelos tem diferentes danos dependendo do tipo de cabelo que é. Os produtos químicos no condicionador tratam estes danos nos seus cabelos. Depois de aplicar o condicionador do cabelo, o cabelo deve ter uma sensação suave e visual brilhante e saudável.
Condicionador de cabelo também é usado por pessoas que se hospedam em quartos com ar condicionado ou ficam sob o sol/ação do tempo por longas horas. Atmosfera úmida contribui para a secura excessiva de cabelo. Condicionadores de cabelo trabalham para restaurar a umidade, tornando-o menos despenteado.
Em essência, o condicionador de cabelo é um produto que todos deveriam usar para melhorar a saúde capilar.
Condicionador de cabelos e os shampoos: quantas vezes usar?
Quantas vezes você usa shampoo depende do seu couro cabeludo e tipo de cabelo. Cabelo muito fino pode ser danificado com lavagem diária por causa de seus componentes agressivos que lavam a umidade do cabelo e couro cabeludo. Aqueles com couro cabeludo que fica facilmente irritado com produtos químicos também não devem usar shampoo mais de quatro vezes em uma semana, salvo em casos quando a pessoa tem problemas de cabelo ou pelo, como caspa e psoríase.
Em contrapartida, as pessoas devem usar condicionador de cabelo todos os dias. Ao contrário de shampoos, condicionador de cabelo não vai agredir os fios. O tratamento de cabelo com condicionadores é melhor se for feito com mais regularidade. E ao contrário de shampoo, condicionador de cabelo é aplicado ao cabelo e não apenas as raízes.
Há exceções. Pessoas com cabelo oleoso não são incentivados a usar condicionadores de cabelo todos os dias, mas em dias alternados. Isto porque colocar o condicionador de cabelo, seja em forma de gel, spray, mousses ou cremes vai fazer seu cabelo ficar ainda mais oleoso.
Além disso, as pessoas com cabelos “virgens” (não coloridos, que não são estilizados com produtos químicos, que não fazem piastra, etc) não podem utilizar condicionadores de cabelo o tempo todo. Seu cabelo pode ser naturalmente fino e sedoso sem este cuidado do cabelo extra.
Considerações Finais
O uso de condicionador de cabelo deve ser maioritariamente presente em seus cuidados com os cabelos. Se o seu cabelo é normal, torne um hábito aplicar o condicionador de cabelos após o shampoo e veja uma boa mudança perceptível em seu cabelo. Converse com seu cabeleireiro para dicas de qual o melhor condicionador para seus cabelos. E compartilhe os resultados que você conseguiu com seu condicionador nos comentários abaixo!
Sobre o autor
André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.
Veja também
Como cachear o cabelo masculino?
Cabelos quebradiços! Tratamento caseiro
Como fazer o cabelo crescer liso! Masculino!
Como deixar o cabelo ondulado! Leave in, gel, pomada?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.