Bioplastia de linha de mandíbula e outros procedimentos mandibulares: valem a pena?

Em Estética por André M. Coelho

Já reparou que ter uma mandíbula acentuada e definida é um sinal de saúde, condicionamento físico e juventude? Em qualquer idade, uma mandíbula bem definida ajuda a mostrar um você mais jovem.

Se você lutou para obter a mandíbula dos seus sonhos, apesar da dieta e do exercício, faça com queixo e pele solta comecem a obscurecer sua mandíbula ou note que você pode estar propenso ou predisposto a nunca ter uma mandíbula definida, apesar da excelente saúde e boa forma física, medo não! Graças à moderna cirurgia plástica, você tem algumas opções não cirúrgicas e cirúrgicas disponíveis.

Leia também

Bioplastia de linha da mandíbula

A Bioplastia nada mais é do que o nome comercial uma opção de cirurgia estética minimamente invasiva ou não cirúrgica. Existem diversas técnicas para a linha da mandíbula que entram na categoria de bioplastia.

As opções não cirúrgicas são melhores para pacientes com gordura leve a moderada que obscurece a linha da mandíbula, uma área do queixo razoavelmente bem definida e pele solta mínima a moderada ao redor da linha da mandíbula. As opções incluem cargas dérmicas, neurotoxinas, agentes injetáveis ​​para derreter gordura e fios cirúrgicos

Abaixo, os exemplos de procedimentos de bioplastia mais usados.

1. Preenchimento dérmico mandibular

Ao injetar preenchedores dérmicos diretamente na linha da mandíbula, a borda do seu ângulo ósseo e mandíbula é aprimorada. Isso funciona melhor em pacientes que estão “quase lá”, mas não têm uma borda óssea dura que você possa ver.

Normalmente, você precisará de 1 a 4 seringas de preenchimentos dérmicos, com base em sua anatomia e em como você deseja definir sua mandíbula. Os resultados são imediatos e devem durar de 12 a 18 meses, dependendo do preenchimento dérmico usado. Pode ser considerado bioplastia por alguns no mercado, por conta da invasividade ser mínima.

2. Neurotoxina para os músculos masseteres

A toxina botulínica pode ser colocada diretamente nos músculos masseteres da face, o que reduzirá sua forma facial geral a uma forma um pouco mais em “V”.

Você pode sentir os músculos masseteres cerrando os dentes e sentindo uma ligeira protuberância no final da mandíbula. O afinamento do músculo masseter requer uma quantidade razoável de neurotoxina, geralmente cerca de 30-60 unidades de Botox / Xeomin ou 84-168 unidades de Dysport por lado para obter resultados visíveis. Estes resultados duram cerca de 3-4 meses.

Mandíbulas masculinas

A bioplastia e procedimentos plásticos podem ajudar a criar uma linha de mandíbula mais masculina e firme. (Foto: New York Facial Plastic Surgery)

3. Ácido desoxicólico para o pescoço e queixo gordo

Se você tiver algum excesso de gordura leve, poderá derreter essa gordura com um agente de fusão chamado Kybella (ácido desoxicólico). A área no queixo duplo é considerada uso no rótulo, mas chegar às laterais e à parte traseira da linha da mandíbula pode exigir injeções fora do rótulo. Dependendo da quantidade de gordura que você tem na área da mandíbula, você precisará de 1 a 6 frascos para injectáveis ​​de Kybella. Os resultados são permanentes, desde que você mantenha seu peso total, pois a gordura é derretida fisicamente.

4. Linhas cirúrgicas para apertar a pele solta

Os fios cirúrgicos podem ser colocados ao redor das mandíbulas para apertar a pele levemente frouxa. Você provavelmente precisará de 4 a 8 fios, dependendo do tamanho das suas papilas e da quantidade de pele solta. Os fios cirúrgicos geralmente duram de 6 a 12 meses. É uma opção pouco invasiva e com pouco tempo para recuperação

Quais os tipos de cirurgia plástica para a linha mandibular?

As opções cirúrgicas são para pacientes com uma quantidade moderada a maior de gordura e pele solta ao redor das áreas do pescoço e da mandíbula. Os principais tratamentos são lipoaspiração ou lifting do pescoço ou ambos. Outra nova tecnologia é a energia de radiofrequência.

Diferente dos procedimentos de bioplastia, as cirurgias plásticas abaixo são mais invasivas e tem um tempo de recuperação maior.

1. Lipoaspiração no pescoço

Se você tem gordura que fica logo abaixo da pele e não por baixo dos músculos do pescoço, a lipoaspiração da área do pescoço e da linha da mandíbula pode ser feita para remover a gordura e fornecer uma linha da mandíbula bem definida. Dependendo da tecnologia utilizada, você também terá um aperto leve a moderado da pele com lipoaspiração. Os resultados durarão anos ou uma vida, desde que a gordura seja removida fisicamente.

2. Lifting do pescoço

Depois de fazer incisões perto da orelha e atrás da orelha, além de uma incisão embaixo do queixo, a pele do pescoço é levantada, revelando acesso aos músculos do pescoço, estruturas de gordura e apoio ou ao pescoço. Um levantamento do pescoço permite o máximo acesso e os melhores resultados a longo prazo, porque todas as estruturas que podem tornar sua linha da mandíbula mais definida – pele, gordura, músculo, SMAS, glândulas salivares – podem ser tratadas em um procedimento para fornecer resultados máximos que vai durar anos.

3. Energia de radiofrequência

A energia de radiofrequência pode apertar a pele solta e, na área do pescoço, pode ser usada para apertar a pele após algum tipo de procedimento, geralmente a lipoaspiração do pescoço. O RF pode ser usado com outros procedimentos para apertar a pele do pescoço e a pele do pescoço redraped será colocada de maneira mais suave e firme sobre a linha da mandíbula.

Quais são as suas melhores opções para o queixo dos seus sonhos?

Você pode avaliar realisticamente o pescoço e a mandíbula em casa, e uma consulta com um cirurgião plástico certificado fornecerá as melhores opções. Muitos sites possuem informações sobre todos os procedimentos mencionados, bem como uma lista de cirurgiões plásticos em sua região. Busque a opinião de mais de um antes de decidir por um procedimento.

Qual procedimento de preenchimento acham melhor? O que acham que podem melhorar nas suas mandíbulas?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário