Parafina faz mal para o cabelo? E outros produtos?

Em Cabelos e barba por André M. Coelho

Você já se perguntou o que realmente vai  para os produtos que você usa nos cabelos a cada semana? Infelizmente, nem sempre é bom. É por isso que você pode examinar mais de perto os ingredientes de seus cabelos. Aqui, uma lista dos que você deve procurar para poder começar a evitar, tomando mais cuidado com seus cabelos.

Produtos ruins para os cabelos

Antes de começar a analisar a parte de trás das garrafas, você deve ter um entendimento sólido de por que é necessário eliminar produtos nocivos da sua rotina de cuidados com os cabelos.

A primeira coisa é que sua saúde é uma prioridade alta (se não a parte superior) e pode ser afetada por vários produtos químicos absorvidos pela pele e pela boca que atuam como desencadeadores de alergias, agentes cancerígenos e até desreguladores endócrinos. Optar por ingredientes naturais em condicionadores e shampoos sempre será uma melhor opção para cabelos mais bonitos e saudáveis.

Leia também

Os cinco ingredientes a seguir farão de tudo, desde descascar o cabelo com seus óleos naturais para causar um grande acúmulo no couro cabeludo. Portanto, evite esses cinco malditos e também fique atento aos pseudônimos comuns que costumam ser usados ​​para mascarar suas identidades verdadeiras.

Óleo mineral, incluindo a parafina de cabelo

Por que eles são prejudiciais? esse óleo pode levar ao acúmulo no couro cabeludo e faz com que os fios se tornem rígidos e sem vida, como resultado de serem pesados ​​pelos restos de resíduos do produto.

Nomes alternativos para procurar: Petróleo, Petróleo Branco, Parafina, Parafina Líquida, Petrolato Líquido e Cera de Parafina

Parabenos e Metilisotiazolinona nos produtos

Por que são prejudiciais? esses conservantes podem causar sensibilidades na pele, seja uma reação alérgica ou erupção cutânea. Algumas pesquisas apontam que também pode contribuir para a toxicidade de órgãos. Alguns são tão ruins que certos países já proibiram os cosméticos que entram em contato de longo prazo com a pele.

Nomes alternativos para procurar: MIT, Metilcloroisotiazolinona, 2-metil-4-isotiazolin-3-ona, 5-cloro-2-metil-4-isotiazolin-3-ona e Isotiazolinona

Produtos ruins para cabelos

Para o cabelo perfeito, é bom banir alguns produtos que colocamos nas nossas madeixas. (Foto: Ties.com)

Filtros UV químicos para cabelos

Por que eles são prejudiciais? Embora ainda haja pesquisas em andamento, existem alguns estudos que sugerem que os filtros UV químicos podem imitar hormônios e contribuir para a perda de cabelo.

Além disso, eles também não são ótimos para o meio ambiente, pois os filtros UV podem se acumular na água, causando um acúmulo dentro das células dos peixes e outras formas de vida marinha.

Nomes alternativos para procurar: Benzofenona e Metoxicinamato de Etilhexil

Ftalatos nos produtos de cabelos

Por que são prejudiciais? Os ftalatos são um grupo de produtos químicos industriais usados ​​como solventes em produtos cosméticos. Eles mostraram que podem danificar o fígado, os rins e os sistemas reprodutivos. Esses produtos tendem a se acumular com o tempo, o que pode tornar os resultados ainda piores.

Nomes alternativos para procurar: ésteres de ftalato

Sulfatos nos produtos para cbelos

Por que são prejudiciais: esses agentes de limpeza são muito duros para o couro cabeludo e levam à secura e irritação. Por causa disso, eles também podem retirar os óleos naturais de seus fios.

Nomes alternativos para procurar: Lauril Sulfato de Sódio, Lauril Sulfato de Sódio, Lauril-8 Sulfato de Sódio, Lauril Éter Sulfato, Miristil Sulfato de Sódio, SLS, SLES, Lauril Sulfato de Amônio, Lauril Sulfato de Amônio.

Quais outros produtos vocês sabem que fazem mal? Quais acham os melhores substitutos?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário