Eu consigo parecer mais novo se quiser?

Em Comportamento por André M. Coelho

Enquanto um homem envelhece ele fica mais peludo em todos os lugares, menos sobre a sua cabeça. Todo mundo também compreende este axioma perturbador: atratividade de um homem para o sexo oposto altera em relação inversa à quantidade de tempo que ele gasta se preparando se refinando para a caça. Eu sei que isso pode parecer contra-intuitivo. Certamente, ninguém quer deitar-se com um javali velho com grandes bolinhas de meleca no nariz peludo. Certamente, ninguém quer esfregar sua pele de seda contra a pele ressecada e descamada de um belho mal cuidado E podem ser negados os cheiros masculinos, seja cerveja, suor ou qualquer outro à medida em que ficamos mais velhos?

Leia também

Tudo isso é verdade. Mas é também o caso que você não precisa ser um galã de novela para ficar bem com suas roupas. Há algo sobre os homens que se cuidam demais em qualquer idade, que é definitivamente estranho, seja um cabelo com excesso de gel quando mais novo ou um corte de cabelo para esconder a careca quando mais velho.

Parecer mais novo está bem menos relacionado a se arrumar demais e muito mais a saber como usar alguns truques que estão aí desde o tempo dos seus avós.

Todo cachorro velho sabe alguns truques

Não se arrumar demais não é o mesmo que se arrumar o suficiente. A chave para o sucesso em parecer mais novo é que seja um preparo lento, um processo evolucionário ao invés de uma dose de botox no rosto. Um “jeitinho” brasileiro para sua aparência não é jeitinho algum. E seu modo de se arrumar tem que evoluir com você. Aos 17 anos, você vai torcer o nariz para os pelos no nariz e na orelha dos mais velhos. Mas vai ser você mais tarde. Em algum momento, quando você estiver tirando os pelos de seu nariz com uma pinça, vai e lembrar do quanto você achava isso estranho.

O mesmo vai valer para os seus cabelos. Muitos daqueles que cultivaram longas madeixas na adolescência, vão ter que lustrar uma careca mais tarde. Outros, vão acabar com menos cabelos ou terão a sorte de alguns de manter os cabelos em toda a glória. Mas você irá agradecer todos os dias ao seu barbeiro ou cabeleireiro por dicas essenciais sobre cortes que melhor combinam com a sua idade à medida em que ela avança.

Se manter bem cuidado com o tempo que lhe é dado e a idade que você tem é muito mais importante em parecer mais jovem do que tentar mascaras ou maquiar sua imagem envelhecida e mais experiente.

Perigos para quem quer parecer mais novo

Você fuma e bebe todo dia? Como quer parecer mais novo com atitudes como essas? (Foto: divulgação)

A dica mais importante para um jovem visual: seja natural

Você já viu alguma foto do Silvio Berlusconi? Um cabelo brilhando a gel, roupas exageradamente limpinhas, botox exagerado. Ele não parece um homem mais novo, parece mais um boneco de cera, artificial.

Há mais do que a aplicação liberada de óleos no rosto para ficar mais novo: tenha controle e moderação! Cremes demais e operações plásticas podem te dar um disturbador visual plástico.

A razão principal pela qual nossa pele fica seca é que nós a lavamos demais com água, e passamos nossos invernos em lugares aquecidos e confortáveis. A solução é lenta mas funciona: Desligue o aquecimento da sua casa. Você vai ganhar uma pele um pouco mais dura e oleosa, te dando mais força para enfrentar o frio. De fato, abandonar hábitos do banho com vapores quentes por andar na chuva pode te deixar limpo de uma forma muito mais saudável do que deixar o vapor quente tirar o óleo de sua pele.

Envelhecer é uma arte

Você já deve ter ouvido isso em algum momento da sua vida. Com certeza é. Só envelhece bem aquele que sabe usar o que a natureza te deu de melhor. Isso significa não maquiar a realidade, mas destacar as qualidades de ficar mais velho. Você vai parecer mais jovem, vai parecer mais saudável, naturalmente. E não com o visual de um boneco de cera do Madame Tussaud.

Aja naturalmente. Seja natural. E assuma a idade que tem. Pergunte a qualquer mulher se elas não gostam de um homem maduro e experiente. Garanto que as respostas serão unânimes e positivas a favor do homem mais experiente.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é formado em pedagogia empresarial e instrutor de Muay Thai e Kickboxing. Vaidoso, começou a se interessar por moda e estética ainda na adolescência, quando teve que perder peso para sair da obesidade. Quando foi morar sozinho, teve de aprender a lidar melhor com sua alimentação e mudar seus hábitos e rotina. Escreve sobre a rotina e hábitos masculinos desde 2012.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. Nunca faça tratamentos, atividades físicas ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica ou iniciar qualquer atividade física.

Deixe um comentário